Numa confie em uma geminiana

Numa confie em uma geminiana Freja Nicole Woolf

Resenhas - Numa confie numa geminiana

Let 01/03/2024

Eu definitivamente não sou o público-alvo desse livro!
Nota: 2/5

O único ponto positivo: amei a Morgan! É uma personagem forte, que sempre fala o que pensa e defende seus ideais (e a única com uma personalidade interessante). As melhores cenas foram as que ela apareceu, mas infelizmente não são tantas.

O que eu não gostei:

- É uma narrativa extremamente infanto-juvenil. A protagonista tem 14 anos e xinga usando GROSELHAS (???). Que adolescente xinga assim?? E as cenas de alívio cômico do livro são, na verdade, um poço de vergonha alheia, cheio de exageros como: a Cat arrota DO NADA na sala do diretor, o que era totalmente desnecessário pro enredo. Ela também é atropelada por uma van e bota fogo na própria casa por causa da chapinha (???). Desculpa, mas ficou tudo extremamente forçado e eu não consegui dar uma risada durante o livro todo, só revirar os olhos. Já li outros romances adolescentes e eles não eram bobos e forçados assim. O problema, pra mim, foi o estilo de escrita.

- A protagonista é chata! Cat é uma louca da astrologia que reduz todo mundo ao signo. Mas dá pra piorar: ela é extremamente imatura. Tem uma hora que a Cat faz MERDA com a Morgan e fica ?ai, por que ela nunca vem conversar comigo? Ela não me ama? em vez de ir atrás resolver as coisas, já que ELA que errou. A Cat fica só se lamentando e se escondendo da Morgan atrás de lixeira (sim, literalmente). Como pode as 2 terem a mesma idade e a Morgan ser mil vezes mais sensata e madura?

- A protagonista está na fase ?odeio meus pais, eles só me envergonham?. Ela é grossa e trata os pais muito mal, e eu não consegui engolir isso.

- As amigas da Cat são tóxicas e chatas, principalmente a Siobhan, que tem síndrome de Regina George (faz b*llying com todo mundo) e tem várias falas lesbofobic4s. Só que isso não é tratado de forma responsável no livro. A Siobhan faz um pedido de desculpa vergonhoso, a Cat continua amiga de todas e ainda perdoa a Siobhan! E olha que elas tratam a Cat MUITO mal! Chegam até a criar um grupo de conversas sem ela. Sério, não é possível que ela goste de ser tratada mal de propósito e jure que são BFFs

- Odiei toda a enrolação da Cat + Jamie e Cat + Alison do livro. O romance mesmo só começa lá por 50% e nem é um slow burn bom.

Resumindo: Morgan: você merecia mais. Cat: melhore!
Maria Gabriela 01/03/2024minha estante
Estava pensando em dar uma chance para esse livro, mas não vou mais. Socorro, que enredo horrível

Let 01/03/2024minha estante
Olha, eu detestei! Não consigo indicar pra ninguém

artsanna 01/03/2024minha estante
apagando da minha lista de quero ler... ?

Bedim 07/03/2024minha estante
Eu iria ler só pq sou de gêmeos, obrigada por me poupar grana

na! 27/03/2024

nunca confie em uma geminiana
não comprem esse livro, parece que a autora não foi nem alfabetizada, ele me causou depressão, malária e tuberculose! meus olhos sangraram, tive que pedir demissão do emprego, vendi minha casa e estou morando na rua!

brincadeiras a parte mas sério eu ODIEI esse livro e essa leitura! não sou uma pessoa muito difícil de agradar e gosto de praticamente tudo que leio, além do mais pensei ser impossível eu odiar algum romance sáfico, mas pelo amor de deus esse livro aqui não deu!

primeiramente, que personagem principal INSUPORTÁVEL! eu ABOMINEI ODIEI DETESTEI o ponto de vista dela o tempo INTEIRO. a cat é mal-educada com os pais e a irmã o livro todo sem motivo nenhum, além de rebaixar a profissão dos pais inúmeras vezes! tem até um pensamento dela afirmando que preferia que o pai fosse um serial killer à trabalhar no banco.

ela tem pensamentos e falas tão idiotas sobre tudo o tempo todo!

eu imaginei pelo título que teria no livro algo relacionado a signo e etc mas pelo amor de deus, que coisa mais insuportavelmente irritante. a cat não assume que erra em momento algum, é sempre "é tudo culpa da minha vênus" "culpa do solstício de inverno" "culpa da temporada de sagitário", garota pelo amor de deus ASSUME A RESPONSABILIDADE dos seus INÚMEROS ERROS!!!!!!! ela resume literalmente TUDO a signo, TUDO! a personalidade das pessoas, os acontecimentos diários, as escolhas dela... TUDO!

no livro acontece diversas situações extremamente desnecessárias e improváveis que eu acredito serem para divertir o leitor mas na verdade só irritam e causam vergonha alheia! a cat é atropelada por um ônibus de maneira totalmente?????, ela arrota absolutamente do nada e sem motivo na sala do diretor, ela coloca fogo na própria casa esquecendo a chapinha ligada, dá um soco em um professor na escola de uma maneira absolutamente inacreditável...

eu entendo que tem pessoas que não se dão muito bem com cozinhar e etc mas ela levar a receita ao pé da letra e literalmente colocar os ovos com casca e tudo pra fazer o bolo?????? me poupe né!

ela também se esconde da morgan atrás de latas de lixo após agir como uma babaca ao invés de simplesmente DIALOGAR e agir como uma PESSOA NORMAL ??????

todas as amizades da cat são absurdamente tóxicas, elas fazem bullying com as pessoas e é considerado nada demais ?????? especialmente a siobhan, que é um projeto de alison dilaurentis imbecil!

até mesmo um grupo no wattsapp sem ela as "amigas" da cat criam, além de serem lesbofóbicas diversas vezes, e a cat só aceita isso e ainda agradece o pedido fajuto de desculpas da siobhan que parece mais um ataque do que um arrependimento??????

até mesmo a cat é uma péssima amiga!

e é inacreditável o fato dela se apaixonar pela alison que literalmente só USA ELA o tempo inteiro assim como o resto das amigas, e é extremamente egoísta e egocêntrica! literalmente a alison só se importa com ela e é totalmente superficial e chata!!!!!!!

a cat tem sempre uns pensamentos muito absurdos e só se importa com ela mesma, ela literalmente acha que é o centro do universo! além de tudo ela age grosseiramente muitas vezes como se as pessoas tivessem a OBRIGAÇÃO de ajudar ela, sendo que estavam fazendo um FAVOR à ela ??????

poderia ficar o tempo que fosse falando do quão IMATURA e IDIOTA é a protagonista!

além de tudo não me dei com essa escrita! que vocabulário mais irritante! pelo amor de deus a protagonista xinga com "groselhas graúdas" o livro inteiro ????????

cabe destacar também que o livro tem esteriótipos TÃO grandes e imbecis sobre sexualidade e outras coisas que você fica impressionada mesmo com tamanha IDIOTICE!

a única coisa boa desse livro foi a morgan e as coisas relacionadas a ela! é impossível acreditar que ela tem a mesma idade da cat pela diferença gritante em maturidade e todo o resto!

morgan você merece muito mais!!!!!! e cat vá a merda!

e não me desce "ah mas é um romance adolescente", porque eu já li inúmeros e nenhum era desse jeito!!!!!

enfim eu ODIEI.

mas assim, talvez eu não seja o público alvo do livro ou sei lá, se você gosta de romances bobinhos quem sabe você goste do livro... apesar de eu amar romances bobinhos e ter detestado né ?????
TAYNARA 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu definitivamente não vou ler

larissa 27/03/2024minha estante
parece que você não gostou desse livro (mas posso estar enganada)

... 27/03/2024minha estante
eu ri tanto da sua resenha, amei

polyethylengirl 27/03/2024minha estante
uma das melhores resenhas que já li KKKKKKKK

Mari 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKK ngm mais vai ler esse livro. Eu tô rindo dms. Melhor resenha da história

kasmel 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu nunca li uma resenha grande, essa tive que continuar lendo socorroooo

Katlin Cristina 27/03/2024minha estante
Tô com uma duvida aqui, vc não gostou do livro ???

laura 27/03/2024minha estante
tô com a sensação que você não gostou desse livro (posso estar enganada)

l0rensy 27/03/2024minha estante
acho q ela não gostou do livro KKKKKK

Xuxu 27/03/2024minha estante
Resenha nível a resenha mais curtida do skoob de Caçadora de Estrelas kkkkkk muito bom. (Parece uma novela, melhor ainda a repercussão que tomou)

luiza1999 27/03/2024minha estante
a melhor resenha q eu ja vi

izacaduca 27/03/2024minha estante
mas você não gostou? me deu a impressão

Juucky 09/04/2024minha estante
Que bom que você gostou! Dá pra ver o brilho no seu olhar quando fala desse livro

Meu Querido Livro 27/02/2024

A culpa foi minha
A protagonista tem 14 anos. Acho essa uma informação importante de se ter quando for decidir ler esse livro.

O início pra mim foi bem chatinho com uma escrita muito forçada, mas lá pela página 100 eu comecei a gostar e achar divertido. Depois que a Morgan aparece as coisas melhoram. Ainda assim foi uma leitura meio estranha pra mim.

Realmente acho que pessoas maus novas podem gostar dele, é engraçadinho e divertido e não tem muitos livros LGBT+ nesse espírito Início do ensino médio por aí, então acho válido.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/02/2024

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler livros com protagonismo LGBTQIA+ ?
Na semana passada recebi de presente da @galerarecord o lançamento sáfico de @frejanicole , e devorei em horas!

Nele conhecemos Cat, uma avoada Aquariana que como toda adolescente sonha em encontrar o amor, ela tem um amor platônico pela amiga Alison , uma pisciana gente boa, mas super hétero.
Entre lidar com um namoro falso com um canceriano, e tentar esquecer Alison, ela conhece Morgan, uma geminiana nova na escola e que combina muito mais com Cat.
Porém, Cat tem uma regra NUNCA CONFIE EM GEMINIANOS, e isso faz com que ela fique extremamente com os dois pés atrás em relação a garota.
Porém, o amor resolve mostrar para ela que nem tudo está escrito mas estrelas.

????????????????????????????????????????????????????????

Que livro gostoso de ler! Com uma escrita super jovial e divertida, acompanhamos a história de garotas jovens, amando de coração aberto, descobrindo a sexualidade, e o amor.

Embora tenha trechos engraçados, a trama aborda assuntos mais sérios como bullying, racismo, transfobia e famílias disfuncionais.

A escrita de Freja brinca com estereótipos de signos, ao mesmo tempo que mostra garotas que não são nada parecidas com as ideias que temos sobre seus horoscópos.
(Por exemplo Cat não tem coração frio, nem Alison é chorona, ou Morgan é duas caras).

Também preciso falar da irmã de Cat, legítima militante, vegana e cheia de ideiais (e ela só tem 12 anos) que nos fazem rir, ao mesmo tempo que nos compadecemos dela, e queremos proteger a garotinha, principalmente quando ela começa a gostar de um menino trans.
A relação entre as duas irmãs foi algo que eu amei nesse livro.

Nunca confie em uma Geminiana é outro favoritado de 2024 que eu espero muito que vire Hype aqui no Brasil.

Cintia278 29/02/2024

Decepcionante
Devo ser muito amargurada porque detestei esse livro. Quando li a sinopse fiquei tão interessada e acabei me decepcionando.
A escrita da autora não é ruim, mas é um livro muito bobo, com coisas absurdas que jamais aconteceriam na vida real. Claro que a protagonista só tem 14 anos, mas que adolescente de 14 anos usa "GROSELHA" como um palavrão??
Só dei duas estrelas por ter um romance sáfico fofinho, o restante da história merecia até menos.

thvsour 27/04/2024

achei que fosse possível gostar desse livro na medida que ele vai avançando mas caraca eram sempre os mesmos dilemas e é mt irritante ver (ou ler sla) essa cachorra de rua da siobhan fazendo bullying com as pessoas o tempo inteiro! enfim meio que odiei

Marceli 06/05/2024

Não indico!
Além do livro ser infanto-juvenil, o que não faz parte da minha área de interesse em leitura, a protagonista é extremamente desinteressante, enrolada e sem sentido. O livro não tem muita história, nada acontece. No geral, eu não indicaria esta leitura.

plsjessie 10/03/2024

Tradução meia boca é triste
Eu li a sinopse e já estava esperando um livro super bobinho pra pré-adolescente, o que ele é com certeza (mesmo que eu tenha me sentindo um pouco enganada com essa capa, achei que as personagens seriam um pouco mais velhas).

Cheguei até o segundo capítulo antes de me aparecer uma tradução horrorosa, parecendo que saiu direto do google tradutor ("- Ela poderia gostar de mim de volta" "- De costas?") e perdi total a vontade de ler. Sei que às vezes nem é problema com quem traduziu e sim com quem pede essas traduções, mas especialmente com livros pra essa faixa etária tudo soa esquisito e forçado por causa de algumas escolhas (sem entrar na questão do enredo em si, já que nesse em particular não consegui avançar o suficiente), é bem triste.

Como é um livro que parece bem bobinho, que não é pra uma adulta como eu ler acho que nem vou insistir em tentar ler a versão original, só fiquei bem chateada com essa questão que poderia ter tornado a leitura mais agradável.

arifrossi 14/03/2024

Livro para patricinhas e lésbicas adolescente
Vamos ser sinceras, o público alvo do livro é patricinha lesbica e adolescentes. A linguagem do livro é über-chata(falando igual o livro) e totalmente desfabulo-antifabulosa.

Pontos positivos
A amiga sagitariana
A amiga louca escorpiana

Pontos negativos
O falso namoro hetero
A crush pisciana pamonha sem sal
Os beijos sem descrição
Groselhas

Pontos que tinham tudo para ser e não foram
A irmã mais nova
A cena do lago
A cena da saída do armário para as amigas

Cenas que foram engraçadas
O show
Refeitório

Conclusão do livro
Eu pensei que ia ser um livro fácil de ler rapidinho e fluido sobre signo divertido sabe.... Não foi. Demorei cinco... C-I-N-C-O dias para ler 200 e poucas páginas muita repetição de palavras, muita gíria que aqui no Brasil não é usada. Acho que este livro não teve uma boa tradução. Fiquei bem desapontada. Tinha tudo para ser 10 e foi um 5. Ou no caso um 3.

IzzyNolding 18/03/2024

VAMOS LÁ
Esse livro não é a melhor coisa do mundo, mas eu me diverti bastante lendo e pq minha experiência na adolescência se apoximou MUITO da experiência da protagonista.

Cat é popular, egoísta, apaixonada pela melhor amiga enquanto arruma desculpas para as crueldades que seu grupinho comete, embora ache errado também não faz nada para impedir. Ela vive em sua bolha e no seu mundinho "perfeito" até que Morgan aparece em sua vida e Cat ainda é atropelada por um ônibus.

A partir daí, a vida de Cat vai mudar totalmente.

Como já disse, Cat é uma protagonista muito egoísta e autocentrada, o que falou com a Izzy de 15 anos que era parecida, então ver o crescimento da personagem (embora pequeno, sejamos sinceros) foi gratificante. Mas assim... ela precisa MUITO aprender a ser um ser humano hahahaha os eventos do livro não foram suficientes para dar vergonha na cara dessa adolescente.

Alison é construída até a segunda página e sua única personalidade é ser bonita e se interessar por homens. Achei que ali no começo teríamos uma discussão sobre r4c1sm0 em relacionamentos, mas não vai para lugar nenhum esse plot.

Infelizmente, Morgan também só é construída até a segunda página, ela só é diferentona e contra o bullying. Ah, ela é irlandesa também, mas além disso, ela só serve de interesse amoroso assim como Alison.

Gostaria que as amigas da Cat tivessem mais destaque, a autora brilha escrevendo adolescentes nojentinhas e a Siobhan tinha muito potencial. Assim como Zanna, que coitada, é feita de gato e sapato pela suposta melhor amiga.

O livro se destaca na escrita divertida, rápida e perfeita para o público juvenil. Como um livro de saída de armário na adolescência, acho que muitas gerações podemnse beneficiar da existência dele, como uma adulta, acho que ele falou cmg, mas não vai falar com todo mundo.

Nicolle71 02/05/2024

Livro Juvenil
Nunca confie em uma geminiana é um livro leve e divertido, bem voltado e pensado para o público juvenil. A protagonista tem apenas 14 anos, o que é muito importante de ser levado em consideração, portanto a linguagem é bem jovial, e seus dilemas são de acordo com a idade da personagem.

A autora retrata a adolescência, e como várias vezes são tomadas atitudes erradas e imaturas, mas que ao longo da história a personagem tenta corrigir. Mas o que acho mais importante e válido da história é que a personagem principal é LGBTQIAPN+ no início de seu ensino médio, além do livro abordar também um pouco sobre racismo, homofobia e outros assuntos relevantes.

Não é um dos melhores livros que já li, mas achei um livro divertido, engraçado, de fácil leitura e com assuntos e questões adequadas para idade das personagens retratadas. É um livro que não se deve ir com altas expectativas, caso você não seja o público alvo, mas acredito que agradaria muito o público jovem.

Cherry Mari 08/05/2024

2/10
Eu simplesmente ODIEI essa protagonista, meus deus do céu, a Cat é insuportável!

ela acha que tudo na vida gira em torno de signo, ela vai lá e faz uma cagada, e acha que a culpa não é dela, a culpa é da "Temporada de Sagitário", ou porque Afrodite não tá a favor dela, ISSO É INSUPORTÁVEL DEMAIS.

odiei o jeito que ela trata a irmã dela, os pais e a "melhor amiga" Zanna, ela é estúpida e ignorante desnecessariamente, o que eu fiquei pasma, ela simplesmente esqueceu do aniversário da irmã e da melhor amiga, tipo, mano????? só uma pessoa completamente idiota esquece. e na irmã dela, achei MUITO forçado essa coisa dela ser toda ativista e militante, a mina tem 12 anos.

as melhores amigas dela são péssima, fazem bullying com geral, aquela Siobhan não me desceu, garota insuportável, uma cópia mal feita da Regina George. elas são insuportáveis até com a própria Cat, criaram um grupo pra falar mal dela?????

ELA FICAR FALANDO GROSELHAS COMO XINGAMENTO FOI O Ó, juro, ela tem o que? 5 anos de idade? LITERALMENTE NENHUM ADOLESCENTE XINGA COM GROSELHAS. e isso dela ser desastrada tbm n rolou, dar um soco no professor??? ser atropelada por um ônibus em uma situação ridícula??? sem falar os outros micos, que eu ficava envergonhada por estar lendo essa porcaria.

"há mais ela tem 14 anos" ISSO NÃO É DESCULPA, conheço muito adolescente de 14 anos e eles literalmente não são assim, podemos até comprar com a Morgan, nem parece que as duas tem a mesma idade.

falando na Morgan, ela foi a única personagem boa do livro.

Lais Ramires 09/05/2024minha estante
Pelo que estou vendo desse livro, ainda bem que não comprei na pré venda ?

Cherry Mari 09/05/2024minha estante
simplesmente a melhor coisa que vocês KKKKKK