O Bom Samaritano

O Bom Samaritano Rodrigo de Oliveira

Resenhas - O Bom Samaritano

Nath 15/01/2023

Resenha Pobre Leitora
Que maravilhoso poder voltar para o universo de As Crônicas dos Mortos, mesmo que só por um breve momento. Sempre fui fã dessa saga e quando ela chegou ao fim, me senti órfã.
O Bom Samaritano é um conto spin off que se passa bem no começo de tudo, no dia em que o planeta Absinto passou pela terra e deu início a pandemia zumbi. Dessa vez acompanhamos como foi o dia para Janaína, uma moça do Complexo do Alemão, que além do terror dos zumbis enfrentou o terror do ser humano.
Li o conto em minutos, ávida pelas palavras do autor. Rodrigo de Oliveira, como sempre, escreve muito bem, este conto é agradável para os fãs das Crônicas e um bom pontapé para quem ainda não conhece. Super recomendo a leitura!

Andreza 16/01/2023

Heraldo?
Rodrigo nunca decepciona, que alegria poder estar novamente dentro dessa grande obra que é as crônicas dos mortos ???

Esse Spin Off me deixou com vontade de reler toda a série novamente rsrsrsrs

Somente leiam ?

Foxback 01/03/2023

Otimo Spin Off De Cronicas dos Mortos
O Bom Samaritano é o segundo spin off ( o primeiro foi " Elevador 16 ) da execelente saga " As Cronicas dos Mortos " ( sao 6 livros ) do brasileirissimo Rodrigo de Oliveira. Talvez seja o maior universo sobre apocalipse zumbi criado, com a vantagem das locaçoes e personagens serem nacionais. Deve nada, por exemplo, a The Walking Dead. Mas os horrores dos mortos vivos sao apenas pano de fundo para analisar o comportamento dos seres humanos em situaçoes limite. Este livro / conto foi disponibilizado pelo autor ( uma simpatia nas redes sociais ) gratuitamente na forma de livro digital. Um otimo retorno para quem ja leu a serie ou para quem deseja conhecer. Obs : primeira vez que termino um ebook. Lido no celular sem problemas.

Wender.Carlos 09/08/2023

O Bom Samaritano
Com este incrível conto retornamos novamente para este incrível universo das crônicas dos mortos. Uma leitura muito gratificante para quem é fã da série.

Aqui temos novamente o momento do surto, abordando a chegada do planeta Absinto ao planeta Terra, essa história sempre me facina desde de Elevador 16 e o Vale dos mortos.

Neste conto temos o maravilhoso cenário do Rio de Janeiro, acompanhando uma garota em meio ao caos instaurado. Além disso abordando os piores lados da humanidade em poucas páginas.

Sou muito fã da escrita deste autor e me apaixono a cada obra algo tão imersivo e cativante, mas o que me deixa mais perplexo foi o desfecho final...que coloca aquela pontinha de conexão com a saga principal.

A maneira de conseguir a edição é muito facil deve ir até o site oficial das crônicas dos mortos e pedir, vale a leitura mesmo curta é incrível.

Darth 17/01/2023

Mais uma obra excelente.
Mais um complemento que agrega de forma majestosa essa obra que tem tantos personagens marcantes que nos deixam cheios de curiosidade para saber da história de cada um deles no momento do fatídico evento. Vale a pena cada parágrafo!

Nat 17/01/2023

Um mimo pros fãs
Eu não consigo começar essa resenha se não for pelo fim. Parece que minha cabeça vai explodir com esse final!!!!!

Que saudade desse universo incrível, que saudade dessas reviravoltas e pontas que o Rodrigo sabe unir tão bem.

Realmente um mimo para os fãs de As Crônicas do Mortos, que leitura boa, que sensação intensa em poucas páginas.

MariBrandão 23/01/2023

Que saudade que eu estava das Crônicas dos Mortos!!
Um spin off rapidão, que se passa no começo de tudo, no Rio de Janeiro, e que só me deixou com vontade de reler a série toda!!!

Denise 03/02/2023

Um conto curtinho pra matar as saudades dessa série incrível. Mas não se engane....o Rodrigo conseguiu surpreender neste conto contando a tragetoria de um personagem que eu só fui perceber quem era o final ?????

Laine.Bordon 28/03/2023

Um conto do universo “As Crônicas dos Mortos”.
Nessa história vamos conhecer a jovem Janaína, que no dia em que o Planeta Absinto está mais próximo a Terra, tudo que ela queria era sair com suas amigas e comemorar esse evento que todos achavam tão lindo. Porém o que ela não imaginava é que seus planos iriam por água abaixo. Janaina terá que enfrentar um sequestrador e também o início do apocalipse zumbi.

Eu não me canso das histórias dentro do universo de As Crônicas dos mortos, e esse conto, só me deixou com um gostinho de quero mais. Já até perdi as contas de quantas vezes eu já reli todos os livros dessa série, e esse conto entrou para a lista dos meus favoritos da vida, assim como os demais livros.

@perdidaentrelivros

site: https://www.instagram.com/perdidaentrelivros/

Mike 22/01/2023

Zumbis no RJ...
Pra quem gosta de uma temática pós-apocalipse esse Spin-off é um ótimo jeito pra conhecer o universo que o Rodrigo de Oliveira criou.

Pra quem ja leu a saga é uma maneira maravilhosa de reviver a história de novo.

Pra quem for conhecer, vai ver o Rio de Janeiro em um evento lotado de pessoas no momento que ocorre o apocalipse Zumbi.

Vemos a personagem Janaína, curtindo um dia festivo no momento onde tudo vira um inferno e nao apenas por conta dos zumbis. Janaína terá mais do que as criaturas para se preocupar.

@injoyce_ 30/01/2023

Conto das Crônicas dos Mortos
Sempre com contos que introduzem os personagens na série.
Quem já leu a série das crônicas dos mortos, tem um pouco de curiosidade de saber sobre o passado dos personagens e como escaparam no primeiro dia de apocalipse e o Rodrigo, através dos contos, nos trazem a tona, o dia D, o dia que tudo começou, através dos contos, como: como o personagem x sobreviveu a esse dia? Cada novo conto dele sobre algum personagem, me enche de nostalgia.

Joelma 26/01/2023

Depois de tantos anos, é um prazer poder voltar a esse mundo novamente, sou muito suspeita em opinar. Por ser fã de carteirinha desse universo que o Rodrigo criou, qualquer migalha que ele presentear os fãs é uma honra, já está no meu preferido e agora conhecendo mais sobre o Heraldo/ Cristovão nossa como eu o odeio, ah! E o Zac muita nostalgia e saudades.

Lucas23Vieira 30/01/2023

Um spin-off de tirar o fôlego e nos fazer voltar ao tempo em que Absinto pairava sobre nosso lar. Com a escrita rica em detalhes e conteúdo que nos prende do início ao fim, Rodrigo de Oliveira demonstra ser o melhor escritor da nossa geração. Matamos saudades de como tudo começou e ainda descobrimos a origem do verdadeiro mal... O ser humano. Obrigado por nos agraciar com mais uma bela, porém curta, história das "Crônicas dos Mortos."