Antes Da Poeira Abaixar

Antes Da Poeira Abaixar Italo Anatércio

Resenhas - Antes Da Poeira Abaixar

Myzlen1 19/08/2022

Horror com sci fi dos bons
Escrita - 5

Escrita boa, de tirar o fôlego, dinâmica e consegue ambientar muito bem, além de conseguiu um bom nível de imersão que esse gênero exige.

Personagens - 3

Os personagens são carismáticos, cativantes, mas sem uma real identidade, como são muitos os que se destacam, a falta de desenvolvimento em cada um acaba comprometendo na hora de formar a imagem na mente. A relação entre eles é ótima e todos dão importância na história.

Histórias - 5

Uma ótima história, bastante original e bem ambientado, é possível ser transportado para o lugar e sentir um pouco de tudo que está acontecendo ali. Senti que desandou um pouco do meio para o fim e fiquei confuso em algumas partes (principalmente o final), mas os pontos baixos não tiram seu brilho e posso dizer sem dúvida que foi uma leitura muito boa e divertida.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção (muita)
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Victoria_evergarden 04/11/2022

Todas as emoções possíveis em um único livro!
Sabe aquela leitura que você se imagina dentro do livro vivenciando todas as experiências dos personagens? Então esse é um desses livros, gente eu torci pela personagem do início ao fim e ainda chorei com o final, o autor consegue fazer te fazer ler essa história do início ao fim sentindo todas as emoções possíveis como medo, suspense, amor, raiva, ódio e paz sim paz pois o final gente o final foi épico.

Sabrina204 27/08/2022

VOCÊ PRECISA LER URGENTE!!
"Eu fiquei meia hora sem dizer palavra. Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque, tanta admiração e tanto assombro."
Tive que começar com isso, porque nada me definiu mais. Que experiência extraordinária.
Antes da poeira abaixar tem uma construção lenta, onde aos poucos conhecemos os personagens, suas essências, para assim, ir ao ponto de destaque.
Como esse é o terceiro livro do autor, posso falar com toda a certeza que esse é um dos traços que mais adoro da sua escrita, porque ele cria personagens, motivações, uma estrutura real. Por mais que a presença seja curta na história, o autor cria um vínculo, um apego.
Tem tantas coisas que queria falar, apontar, mas sinceramente, é uma experiência que apenas a leitura explica. É um livro curto, mas tanta coisa foi explorada. Temos transições de tempo, diversas narrações, instituições fictícias. Tudo de uma forma surreal. Porque você fica presa à leitura. Só tenho uma coisa a dizer, prepare-se! porque o fim vai te surpreender

chuwanning 09/10/2022

sensacional isso aqui
eu adoro o misticismo do Italo. o jeito que ele pega algo simples e familiar, cenários não muito exóticos e bem construídos, e transforma em algo tão bem trabalho é absurdo, bom demais. acho que isso se deve a alguns fatores: ele próprio é um escritor que se dedica a worldbuilding de histórias breves; os personagens costumam ter um ar de heróis resistentes, sabe, quando eles parecem não aceitar bem a ideia de salvarem o dia; e, claro, como é massa a forma como ele personagens femininas. adoro a Marina, fiquei me perguntando em quem ele se inspirou pra escrever essa personagem porque, pelo nome... sei não. mas no fim as histórias dele são sempre isso, é gostoso de acompanhar a jornada, você tem um mistério, tem um enigma, tem um antagonista com poder desconhecido. isso é bom demais de acompanhar. sério, adorei esse livro, meus sinceros parabéns.

nyny0 09/01/2023

Sobre o livro
?É uma leitura de fácil entendimento e de rápida finalização;
?Possui diversos personagens com representatividade LGBTQIA+;
?Um plot de certo modo inesperado(pelo menos para a minha pessoa);
?Gostei do fato do livro possuir ilustrações dos personagens e uma playlist(AUTORES POR FAVOR, COLOQUE PLAYLISTS NOS SEUS LIVROS);
?Por último quero ressaltar que devemos valorizar a literatura(principalmente a nacional que não é muito amada nos dias de hoje) e evitar o máximo possível a pirataria de obras.