A Canção de Javaid

A Canção de Javaid Carolina Capeto

Resenhas - A Canção de Javaid

Laura.Treba 21/06/2023

Eu passo pano
Sim, eu passo pano pro coitado do Javaid.

Todo mundo errou aqui? Sim. Mas o Javaid foi mais coitado, se não tivessem feito o que fizeram com ele nada daquilo teria acontecido.

São 77 páginas, não tenho como falar muita coisa sem dar spoiler KKKKKK mas nossa fluiu demais, sei que já é pitico mas eu nem vi as páginas passando!

Foi gostoso de ler, parecia que era realmente cantado pra mim! E parecia muito que era uma lenda real, deuses reais, fiquei até confusa se não existia mesmo kkkkkkk se não era pelo menos uma fanfic de lenda real sei lá, muito bem feito

É triste e geralmente não gosto de coisas tristes, mas a experiência foi gostosa e a escrita maravilhosa

Maria.Clara.092 26/11/2023

Interessante
Gostei bastante do sistema de fantasia do livro, principalmente porque eu acredito que tenha sido inspirado na mitologia grega, na qual eu sou completamente viciada.
Estranhei o estilo de narração no início, mas logo peguei o objetivo da autora com ela e esse ponto começou a me agradar, a forma como a história é narrada como lenda é muito legal.
Contudo, eu não consegui me conectar e apegar com nenhum personagem de fato, e isso foi bem negativo.
Eu acho que o que me atrapalhou foi a história ser longa demais para poucas páginas, meio que ficou informação demais. Eu gostaria de ter visto mais sobre o plano de vingança do Javaid, que particularmente foi o meu arco preferido, mas passou muito rápido.
Enfim, é uma leitura interessante, principalmente pelo mundo em que a história se passa, mas em relação aos personagens, ao meu ver deixar um pouco a desejar.

letresenhas 04/10/2023

Aphrodite - Honey Gentry
Que plot bom! Eu fiquei tão fissurada em entender o personagem, entender sua dor, me ambientar nesse universo que eu nem me toquei que o plot estava embaixo do meu nariz. Eu adorei esse conto, desenvolveu tudo muito bem em pouquíssimas páginas, realmente sensacional

?Afrodite, ouça minha dor
Eu quero me apaixonar de novo
Não apaixonado por um homem deste mundo
Apaixone-se pela própria vida
Afrodite, me liberte
Encontre uma maneira de me deixar sair
Como o futuro, ele se desdobra
Eu deixo o passado e me torno ouro?

Eduarda 07/04/2024

Navais
? Não é possível recuperar aqueles que caem no esquecimento.

? Para viver entre as estrelas é preciso deixar uma parte para trás.

? Você nunca me amou.
? Eu sempre te amei ? disse ela, em sua defesa ?, mas a intensidade de nossos sentimentos nunca se equilibrou sobre a balança dourada.

booksluv_ 18/10/2023

Sei lá!
Achei essa sahar uma p#ta, esse Ardor um pervertido e o javaid um c0rno

Um conto muito chatinho, por mais que tenha poucas pag, acho que poderia ter sido trabalhado melhor se fosse pra ter um culpado, e de certa forma a sahar querendo por a culpa da traição dela por causa dele foi escroto, no geral eu não gostei, mas a escrita é bonita, só foi chato mesmo pq a história em si foi chata

Joerica 10/04/2024

Que conto gostosinho de ler!
A escrita da autora é muito boa, a leitura flui muito bem e a mitologia é bem trabalhada - misturando elementos de outras mitologias, mas ainda assim trazendo originalidade.

Obviamente, por ser um conto de poucas páginas, alguns pontos não foram bem desenvolvidos, mas a autora deixa claro no final que este conto é apenas introdutório para o universo que está criando.

Admito que fiquei curiosa para ler os futuros livros.

doraareads 11/01/2024

Revoltante
Comecei a leitura achando que o Javaid tinha sido enganado e no final percebi q na verdade ele foi um idiota.

a escrita é bem envolvente e a história flui facilmente assim como a revolta tbm.

sally's rooney character 18/01/2024

A canção de Javaid
Me surpreendi com esse conto/fantasia. Ele é pequenininho, mesmo assim gostei muito, muito mesmo.

se eu fosse o javaid nao tinha ido buscar ?

janis. 16/10/2023

Passo pano pro Javaid. O coitado tava iludido apaixonado e a culpa toda é da Sahar! kkkkkkkk
Muito bom, embora não tenha muuuuito o que falar por ser pequeno, mas é muito boa a leitura. Flui muito bem é levinho de ler e é bem interessante. Você se pega pensando se os deuses realmente não existem (me recuso a acreditar que não!)
Super indico!

@maria 21/10/2023

?Eu estava cego por vingança e você me fez pecar contra os meus deuses?

?Nunca fui feita para ser metade, fui criada para ser inteira?

Gabi 02/11/2023

A canção de Javaid
Achei mais ou menos.

Percebi que tem alguns traços da mitologia grega, mas algumas coisas novas também. Tentei pesquisar para ver se existe algum tipo de panteão Altheano, mas não achei muita coisa.

Fiquei um pouco confusa. O conto faz a gente ter raiva de todo mundo.

Sahar é egoísta e não liberou Javaid. Poderia ter sido sincera. Já ele, era egocêntrico, mas gostava dela de verdade. O deus com quem ela traiu ele era um idiota também.

Foi um sofrimento a toa o livro todo. Não me apeguei a ninguém, talvez se fosse um pouco mais longo?

Lima 08/03/2024

O coitado do Javaid sofreu o livro todo, apesar da forma que ele reagiu a tudo que aconteceu, ele sofreu
A história em si foi muito boa, mas não consegui me conectar com o que estava sendo contado.
Para mim a história não fluiu, apesar de eu gostar muito da ideia do conto, a escrita da autora é boa, mas talvez não seja um livro para mim.
Apesar da minha opinião, vale a pena ler, foi um bom passatempo.

pumpkinspice 14/02/2024

Javaid vai retornar
Tenho muitas opiniões
muitas mesmo mas prefiro não opinar
para mim não foi uma leitura muito bem e nem muito fluída
não simpatizei com o protagonista, achei a história razoável e a ?mitologia? por assim dizer é? né

Natalie.Biancovill 06/12/2023

Uma delicia de conto
Me surpreendeu muito essa história. Desde a escrita da autora, fluida e rápida, até o desenvolvimento dos personagens, que foi muito bom pra quantidade de páginas.

O conto remete à várias histórias da mitologia grega, misturando os heróis, mas com um final incrível que me surpreendeu.