Pint of Contention

Pint of Contention Susannah Nix

Resenhas - Pint of Contention

chungkinggirl 23/08/2022

É Maggie e Ryan, não Meg Ryan, viu?
Maggie é uma consultora renomada trabalhando temporariamente para a empresa King em Crowder, Texas. Ryan é um bombeiro respeitado e amado por todos na cidadezinha texana, sem falar enteado de George King, o homem mais poderoso e influente da cidade. Maggie e Ryan também são vizinhos, e um escândalo envolvendo a reputação de Maggie e um segredo do passado de Ryan promete aproximar esses dois mais do que eles poderiam imaginar.

Depois do Nate, acho que a história do Ryan é uma das mais esperadas da família King. É preciso ler as duas primeiras obras (My Cone and Only e Cream and Punishment) pra poder entender algumas referências nesse terceiro livro.

A escrita da Susannah Nix como sempre é muito agradável e direto ao ponto. Ela também brinca com as tropes e deixa tudo melhor. Em My Cone and Only foi melhor amigo do irmão; em Cream and Punishment foi romance de segunda chance; e agora em Pint of Contention foi relacionamento falso (bem pouco, na minha opinião, mas teve); sem falar que o próximo livro vai ter casamento de conveniência e mais relacionamento falso, então já sei que vai ser maravilhoso.

Maggie é uma personagem bem determinada e que sabe o que quer. Já o Ryan demora um pouquinho a admitir os sentimentos dele (que estão ali desde a primeira vez que ele viu a Maggie).

Senti falta de um mistério maior envolvendo o passado do Ryan. Apesar de desejar ter descoberto os medos dele no mesmo momento que a Maggie, eu senti que o objetivo da autora era justamente que acompanhássemos a trajetória do Ryan desde o momento em que ele se depara com essa notícia inesperada que muda a vida dele até o momento em que ele decide lidar com ela de vez. Também fiquei ansiosa pra conhecer mais da Maggie e do passado dela, e apesar de algumas menções terem ajudado a entender sua relutância em se apaixonar, desejei ter entendido melhor os receios dela.

O relacionamento dos dois começou de maneira engraçada pra depois evoluir pra uma amizade fofa e só então se tornar algo mais. Eles aprendem a confiar um no outro e foi isso que influenciou na revelação do segredo do Ryan. A maneira como a autora conduziu essa revelação foi bacana e finalizou a história perfeitamente.

Pint of Contention é o livro mais emocional da série até o momento, e é sempre uma delícia ver as cenas hot sendo aperfeiçoadas e ficando cada vez melhor. O próximo livro da série já promete se tornar um favorito, então vamos ficar de olho!

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/11/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks the author for this ARC!

A cada livro tenho certeza que essa série é a Succession versão Kibon!

Maggie está apenas de passagem pela cidade de Crowder. Ela foi contratada por George King para assegurar que sua empresa não vá à falência. Ela sabe que seu emprego nem sempre traz boas relações com as pessoas e está acostumada com isso. O que ela só não esperava era ter que contar com a "proteção" do seu vizinho e enteado do homem que a contratou, Ryan.

Pint of Contention entregou tudo e mais um pouco. Com uma pitada de relacionamento falso e "vamos se pegar mas não se apegar", o casal foi desenvolvido na base de muito flerte, provocação e interações divertidas.

Maggie aparenta ser fria, mas isso é só uma máscara que ela aprendeu a usar durante os anos. Seu emprego não é dos melhores, mas durante suas conversas com Ryan, percebe-se que a consultora sempre faz de tudo para que haja o mínimo de corte de pessoal. Ao lado de Ryan, vamos descobrir uma Maggie sensível e nem tão grumpy como ela tenta fazer as pessoas acreditarem que seja.

Ryan é tão perfeito que a gente sabe que esse homem só pode ser fictício. Altruísta, e gente boa, o bombeiro vive uma meia vida, já que ao descobrir que pode ser portador do gene da doença ALS ele decidiu abdicar de relacionamentos. Mas não vai ser fácil manter essa promessa ao se ver cada vez mais envolvido com sua vizinha. A entrada de Maggie na sua vida vai fazê-lo enfrentar seus medos e decidir se vale realmente a pena perde-la para uma probabilidade que ele nem tem certeza.

O mais legal no casal é que ambos já estão na casa dos quarenta anos; Maggie tem 45 e Ryan, 40. Por isso, a história tem um tom mais maduro e não tantas reviravoltas ou dramas, já que ambos conversam e expõem seus pensamentos.

Susannah sabe equilibrar bem o romance com o drama familiar envolvendo os King (e bote drama nisso). Por isso, é bom ler na ordem para se manter mais antenado das tretas de família.

A série está prevista para seis livros e o próximo já tem título. Mint to Be (amo esses trocadilhos com relação a sorvete) estrelará Nate King, que é um personagem que muito me intriga.

site: https://www.instagram.com/p/Cia_m7mLTjP/