Mohamed :um menino afegão

Mohamed :um menino afegão Fernando Vaz

Resenhas - Mohamed

Books 18/02/2023

Mohamed
Uma triste realidade escondida através de palavras,é tão emocionante e triste,nao estava colocando nenhuma expectativa por ser um livro pequeno e "infantil" mas é um infantil com um significado TAO forte e triste,eh muito incrivel pra vc entender como as coisas no mundo funciona.....incrivel demais,indico para todas as idades

Bia_schreave 29/01/2022

Nunca quero passar pelo que mohamed passou.
É uma história de realidade e reflexão sobre pessoas que vivem em situações muito piores, com ou sem a família no meio de várias guerras, eu gostei mais não tanto.

Sah 15/06/2022

Ruim
Todo livro que tem o nome mohamed escrito é triste e esse foi chato só li esse livro por conta da escola e foi mtttt chato, oh final ruim

marianasampaio0 10/12/2020

...
Livro com uma pegada mais teen, muito fácil de ler e com uma mensagem muito importante.

danitskilwoss 04/12/2021

eittt
li pela escola...

pensava q ia ser um livro bem bostinha mas eu gostei tipo devorei o livro, li ele em um dia antes da prova kkkkk a história eh bem boa e teve alguns momentos que parava de ler e reflita, eu gostei bastante mss meus amigos da escola falaram q o livro eh uma bosta entt eh

Pedro 06/01/2023

Estranho!!!!!
Livro confuso no início,muito justificado pelas ilustrações que mesclavam ficção e realidade.Em todo o resto a história é boa,contando todas as dificuldades e relacionamentos pessoais dos afegãos.

Gabriella.Baldini 22/06/2023

Um livro triste gente, "infantil" com uma mensagem e uma verdade mto forte sobre a triste realidade do Afeganistão, não dava nada pra ele, mas tem um significado infelizmente verdadeiro.

Aninha 08/09/2023

Uma realidade de muitas crianças.
Mohamed é uma menino que nasceu em uma cenário de guerra e sempre se perguntou o porquê dela. Mohamed mostra um caminho de esperança, dúvida, amor, devoção e força de vontade.
Um livro muito bom. Mesmo sendo infantil, todas as faixas etárias podem ter a experiência de ler.

Mana Lucena 11/08/2020

Triste Realidade
O livro é lindo. Mostra de um jeito muito emocionante a realidade do Afeganistão. As ilustrações misturam desenhos incríveis do Marcos Guilherme, com fotos reais de crianças em situação de muita vulnerabilidade diante da guerra ou em cenas corriqueiras de um dia-a-dia bem cinzento. No livro o menino Mohamed sai em busca de seu pai que desapareceu na guerra.

Soph 15/02/2022

Esse livro foi pedido pela minha escola. É uma leitura fácil, li em menos de 2hrs. Tem imagens, o que é bem legal. Uma história triste sobre guerra na visão de uma criança islã de 4-7 anos de idade.

Gabi 01/05/2022

O livro é muito bom a história é bastante triste, mas sendo um livro sobre a guerra no Afeganistão já sabia que ia ser triste.
É um livro infantil então é muito rápido de ler os capítulos tem em média uma folha frente e verso. Adorei o livro, não só a história mas também o que a complementa como o glossário e as imagens.

lexieloml 29/05/2022

livro da escola!!
a escola ta me sobrecarregando dms e n to conseguindo ler os livros q tenho, só os da escola?????

Geovanec123 16/09/2023

Sincera
Eu li só pra fazer a prova da minha escola lkkkk. Mas até que eu gostei, é uma leitura rápida e triste ao mesmo tempo.