Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

Bebela 13/10/2023

Um bom romance com aventura e mágica. Não é o melhor livro que eu já li , mas também não foi ruim . E vou querer ler o segundo para saber como acaba a história.

Alessandra.Werneck 08/10/2023

Adorei esse livro. Apesar de alguns plots previsíveis, simplesmente não consegui parar de ler. Uma leitura muito envolvente, com personagens muito interessantes e que super me apeguei. Sem falar no romance, um delicioso slow burn com um grumpy bem grumpy mesmo e que tem uma química maravilhosa com a protagonista. Fazia tempo que uma fantasia não me prendia dessa maneira e eu adorei puramente por ser uma fantasia mais clichê e ter uma leitura viciante! E não vejo a hora de ler a continuação porque tem tudo pra ser ainda melhor!

Lua 05/10/2023

Os provérbios populares, às vezes, ajudam
Eu não sabia o que esperar desse livro porque não o conhecia e, na minha opinião, foi uma boa leitura, apesar de meio lenta no início. Mas com o passar das páginas a história começou a tomar mais forma e a se tornar interessante. Alessa e Dante, a Finestra e o ... não vou contar, leiam...

@iasmim.cristina1 04/10/2023

As 100 primeiras páginas tava bem confuso acompanhar a história, mas depois tudo é explicado e se encaixa que torna essa leitura incrível.
Todo o mundo, os personagens eo enredo é incrível.

Sarah @surtoliterario 01/10/2023

Quer ler uma fantasia diferente de tudo que você já leu? Uma Virtude Mortal é a pedida certa.

Nesse livro, vamos conhecer Alessa, uma jovem que se tornou a mais nova Finestra de sua ilha. Ser uma Finestra significa ser a protetora da ilha e de seu povo, pois só a Finestra é portadora do poder capaz de destruir os monstros que atacam sua terra. Mas esse poder só pode ser usado com uma Fonte para ser o ponto de canalização. Porém, como poderia Alessa proteger a todos se três Fontes já morreram em suas mãos?

Ao sofrer uma tentativa de assassinato dentro de seu cículo interno, Alessa decide buscar um guerreiro para protegê-lá. É aí que sua vida cruza com a de Dante. Em meio a intrigas, rebeliões, segredos e uma relação impossível, Alessa ainda precisa encontrar uma Fonte capaz de suportar seu poder, antes que seja tarde demais.

Esse foi um dos poucos livros que dei 5 estrelas esse ano. Comecei ele como quem não quer nada, sem muitas expectativas e me surpreendi com um universo completamente diferente de tudo que já vi. Fiquei encantada!

O começo da narrativa é um pouco difícil, confesso. Por ser um mundo totalmente novo e fora dos padrões que estamos acostumados, o início da história foi confuso e meio complexo de entender, mas conforme a trama se desenvolve, as coisas vão se explicando e encaixando no lugar.

Achei todos os personagens muito cativantes e únicos. Vamos conhecer muitas Fontes, e todas são muito bem desenvolvidas, trazendo muito mais vida para a história. E o que falar de Alessa e Dante? Simplesmente maravilhosos! Eles têm uma relação gato e rato muito delícia de acompanhar. Eu estou apaixonada por eles e não vejo a hora de ler o segundo livro 🤧

“- Por que estou parado aqui?
- Você me disse para ser ousada.
- E?
- E tem um homem seminu no meu quarto, então estou olhando ousadamente.”

Duvido você não querer ler depois desse quote!

jujubs_cris 24/09/2023

Faltou um sal ?
O começo é bem interessante, realmente gostei da protagonista, mesmo ela tendo uma dever ao proteger o povo, não é aquela personagem que fica se lamentando por isso, e vejo um equilíbrio quando esse dever também não tira os desejos dela.

Sobre os outros personagens são muito bons também, mas são mais explorados lá pro fim do livro.

A história começa de um jeito que te prende até um pouco mais do meio (atéonde eu diria se passar só como um livro de romance), mas pro final chegando a grande batalha, parece que vai por um outro caminho e pega outro ritmo, acho que poderia ter explorado mais muitos outros detalhes que poderiam ter se tornado grandes reviravoltas.

Como também o mundo e o universo não são bem explorados, não que tivesse alguma coisa. Em geral um bom livro pra passar o tempo, espero que a continuação seja melhor.

dani.bonito25 23/09/2023

Uma Virtude Mortal
Eu gostei da história, achei bem legal. Fiquei meio perdida no começo, como em toda fantasia, mas depois eu me achei e foi de boa. Achei o plot meio previsível e tinha umas partes da leitura que ficou meio arrastada, me cansou um pouco. Mas eu gostei da história e o Dante e o Kaleb são claramente os melhores personagens.

emilia.silveira.39 21/09/2023

Não é uma fantasia revolucionária, mas é muito boa!!
Faz tempo que não vejo um universo fantástico simples, sem grande dificuldade para ser entendido e sem muntos elementos. A história funciona assim, a simplicidade do universo transforma ela em única.

Além disso, é um livro de fantasia com poucos combates, mas acho que esse é exatamente o intuito. Na minha opinião, o primeiro livro serve para fazer o leitor se aproximar do universo e dos personagens. Não vejo a hora para o próximo!

NathalieB.Oficial 13/09/2023

Fui sem expectativa nenhuma, mas?.
Antes de fazer a leitura procurei as avaliações e resenhas, e não eram muito positivas.
Porém, eu gostei muito do livro, achei o romance muito bom, e não é exagerado, ou seja o romance não é o foco.
A fantasia é clichê, mas é envolvente, dando vontade de terminar o livro de uma vez.

Samara 05/09/2023

Não esperava nada e recebi tudo
Com tiradas mórbidas e engraçadas, reviravoltas e cenas emocionantes, ?Uma Virtude Mortal? se tornou uma das minhas fantasias favoritas (confesso que dei uma leve choradinho no final?).
Com uma escrita fluida, Emily Theyde consegue te emergir nesse mundo novo de forma sublime, e te envolver com Finestra, Lobo, Fontes e uma possível morte eminente (Pouca coisa, graças a Dea ?)
Alessa e Dante se tornaram um dos meus casais literários favoritos, pois além da jornada deles individualmente ser incrível, afinal cada um está tentando se encontrar da sua maneira, eles como casal proporcionam altas risadas e brincadeiras de duplo sentindo, trazendo assim pitadas de enemies to love com friends to love.
Mas como uma boa fantasia também temos traições, laços de amizade sendo feitos, personagens que vão te levar do ódio ao amor e do amor ao ódio, e para finalizar uma batalha épica, que eu sinceramente acho que vai te fazer soltar algumas lágrimas.
Eu amei e tô muito ansiosa pela continuação ????????

Camila | @abismos.literarios 12/07/2023

[resenha publicada no ig: @abismos.literarios]

E se você possuísse um dom que pode salvar a humanidade, mas que também pode matar pelo simples toque?

"Você chegou até aqui sem se dar conta de que a vida nunca é justa?"

Alessa foi abençoada com o dom de catalisar o poder de uma fonte para proteger sua ilha; sendo a Finestra, tudo que ela precisa é encontrar a sua fonte e estar preparada para o Divorando, momento em que ela precisará de todo o seu potencial para proteger as pessoas que dependem dela dos demônios que tentarão a todo custo destruir seu lar. Porém a sua benção é também a sua maldição, ela já teve três casamentos e três funerais.

"É irônico, né? Eu seria capaz de matar para segurar a mão de alguém, mas caso segure, eu a mato."

Será que sua quarta fonte irá resistir ao seu toque e juntos eles conseguirão salvar a ilha?

Buscando escolher sua quarta fonte e sua última tentativa, já que o Divorando está próximo e não haverá mais tempo, Alessa está em perigo – há quem a quer morta. Sendo assim, ela contrata Dante para ser seu guarda-costas; um homem misterioso, sombrio e descrente, que passou sua vida vivendo por conta própria e brigando por aí. Até que Dante se mostra capaz de resistir ao toque de Alessa, e isso pode mudar tudo.

"E, se aprendi alguma coisa, foi que nós somos mais fortes quando amamos mais, perdoamos mais. Não menos."

‘Uma virtude mortal’ é o primeiro livro da duologia ‘A última finestra’, temos aqui uma fantasia com uma proposta mega interessante e eletrizante, repleta de reviravoltas, caos e um quê de romance que dão um toque maravilhoso na história. O enredo é bem construído, desde a ambientação e construção das leis, dos deuses e da história, os personagens são muito bem desenvolvidos, e a escrita da autora é fluída e instigante; o romance é um acréscimo e tanto. Minha única ressalva com a história foi a condução da autora no momento do Divorando, a meu ver seria o momento central de tudo, e eu esperava uma maior elaboração da batalha e dos acontecimentos dessa ocasião, porém achei que a autora foi muito rápida, tanto na descrição como no desenvolvimento, e trabalhou pouco o que seria o ápice da história. Ainda assim, eu gostei demais da leitura e estou muito curiosa para ler a continuação. Se você gosta de fantasia, que mescla romance, poderes e questões familiares, terá aqui um prato cheio.

site: https://www.instagram.com/p/CumTnROLcEQ/?img_index=1

Bia 03/07/2023

Amei o livro, achei meio confuso no início pq só jogam umas informações pra gente e a explicação é só mais pra frente, mas nada que afete a leitura.
Achei bem fluida pq os capítulos são pequenos e gosto muito desse tipo de livro (fantasia e romance) e acredito q isso afetou positivamente minha experiência com o livro.
O final é completamente inesperado, gostei demais e tô doida pra ler o segundo livro.

Ana 20/06/2023

?????
Gostei bastante do livro! A história é ambientada num cenário de fantasia diferente dos que tenho lido, envolvendo Deuses, Demônios, poderes mortais, sacrifícios e romance proibido. Os pernagens secundários fazem toda diferença na história roubando a cena em alguns momentos, o casal é uma beleza só ? e nossa heroína protagonista é maravilhosa ?!
A leitura foi leve e bem fluída, porém senti falta de mais emoção na trama, até mesmo no romance. Mais tensão durante as cenas de batalha tbem seriam bem vindas. Mais nada a ponto de comprometer a experiência com a leitura. Leiam!