Apaixonando o Marquês

Apaixonando o Marquês Suzanna Medeiros
Suzanna Medeiros

Resenhas - Apaixonando o Marquês

@PattySantos11 06/04/2023

Gostei da escrita, mas é bem ok!
Eu gostei de conhecer a escrita da autora, é bem envolvente e o plot é esperado, mas não da pessoa vem ele kkk, gostei de ter algo fora do que eu já estava esperando acontecer.
Eu achei a construção da história legal, os personagens também são legais, mas acho que faltou algo para dar um sabor maior na história, acho que faltou intensidade.
O livro é bem manso sabe, faltou emoções mais profundas, confusão pra resolver, desentendimentos que são as receitas perfeitas para fazer esses livros serem envolventes kkkk
Mas vale a leitura, foi um bom passa tempo e estou levemente curiosa para o próximo livro!

Janise Martins 06/08/2023

Apaixonando o Marquês
Gostei da escrita e da história. Achei o início meio atropelado e pouco crível, mas relevei (meu coração bondoso). E ainda bem, porque a história só melhora e tem uma virada quase esperada, quase, porque vira para um lado que pouco se espera. Gostei do casal e dos personagens, até dos vigaristas, digo, como personagens bem feitos e colocados.

O marquês de Orvelea, Nicholas, precisa se casar e gerar um herdeiro, porque ele não quer de jeito nenhum que o seu primo herde o título. Para isso ele pede em casamento a Louisa, que está passando por um sufoco com seus dois irmãos mais novos. Então, juntou a fome com a vontade de comer.

Por trás do casamento e o fato dela ter sido escolhida, tem um segredo. Que ele conta depois do casamento e, como não podia ser diferente, ela não aceita. E essa situação é virada contra ele.

Aos pouco o marquês vai desconfiando e descobrindo coisas que envolvem a morte de seu pai e irmão mais velho. E aí está a tal virada.

Gostei do desenvolvimento da história, apesar de achar que ela poderia ser melhor trabalhada, há uns cortes para encurtar a história, pelo menos é o que parece. Mas como minha paciência anda a nível rodapé, deixei passar.

Vou ler o próximo, fiquei curiosa para saber como a irmã mais nova da Louisa vai seduzir o conde.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/serie-conquistando-um-lorde.html
Guilherme.Ribeiro 10/08/2023minha estante
Espero que venha ler "A honra de um libertino" também!

AlechandraClio 19/02/2023

Proposta indecente.
Nicholas tinha sua vida regada aos gostos que todo libertino ostenta, como o segundo filho na linha de um Marquesado, não teve o preparo para seguir as tradições que um título carrega. Mais a sua vida mudou após a morte de seu irmão.

Com essas mudanças veio uma bem impactante: uma doença hereditária e desconhecida a qualquer tipo de tratamento. Ele necessita de um herdeiro e também de uma Marquesa fiel ao contrato que mandou redigi.

Louisa é uma jovem considerada solteirona e sem atrativos para o mercado casamenteiro. Focada a sustentar a sua família( irmãos). Teve que aceitar uma proposta em prol da proteção aos seus irmãos, em especial sua irmã caçula.

A autora fez uma narrativa envolta de mistério e sedução em que os mocinhos tendem a resistir e ao mesmo tempo estão loucos em mergulhar na névoa da atração que eles sentem um pelo outro.

Quem é que está envolvido com as mortes?
Qual o real motivo para tudo isso?
E a doença misteriosa tem algum antitudo ou remédio?

Essas são algumas das perguntas que aparecem implícitas no decorrer da história.

Recomendo a leitura.

Andrea Cristian 09/02/2023

História perfeita!
Que livro, minha gente!
Resenha: Amei essa leitura! Super fluida e uma história que não conseguimos parar, ainda não conhecia a autora, e já fiquei fã!
Louisa vive com os dois irmãos mais novos, e tem uma vida difícil. Após seu falecido pai perder tudo o que tinham no jogo, tudo se complicou na vida da família.
Uma noite ela acorda sobressaltada com alguém a sua porta, ao abrir se surpreende com um belo homem, que está febril e mal consegue se manter em pé, com muita dificuldade ela e o irmão conseguem colocar o desconhecido na cama de Louisa, que passa a cuidar dele.
Na manhã seguinte, ele está bem melhor, mas ainda não totalmente recuperado, se apresenta como Nicholas Manning,o novo Marques de Overlea.
Nicholas está agradecido e diz a Louisa, que ela deve procurá-lo caso precise de qualquer coisa, ela o procura e chegam a um acordo inusitado.
Existe uma atração inegável entre eles, mas Nicholas acha que não pode acontecer nada entre eles. E tem a ideia de propor que seu amigo Richard Harding, o conde de Kerrick, o auxilie.
Só tem um detalhe que Nicholas não dá importância, como ele irá resistir aos encantos de Louisa?
#lcsleabhar

Patty Costa 15/02/2023

Apaixonante e Envolvente
Casamento de Conveniência? Gostamos. Esse é o plot dessa história que nos envolve de uma tal forma que você não consegue largar a leitura até que a mesma acabe.
Louisa é um personagem feminino destemido e cativante e sua lealdade para os irmãos nos enche de carinho e ternura e acho que esse cuidado dela acaba atraindo também o Marquês de Overlea que, diante de uma de suas crises de dor de cabeça, se ver abrigado sobre o teto dessa mocinha. E logo de cara, mas logo de cara mesmo se rende aos encantos dela.
Já nosso Marquês é um homem que trás com ele um problema grave de saúde que levou a morte seu pai e seu irmão mais velho, fazendo com que ele assumisse o título. E esse problema é um dos grandes mistérios do livro e um dos motivos de te segurar na leitura até o fim.
A escrita da autora tem uma qualidade excelente e muito fluída. Super recomendo a leitura.

Marixedu 06/04/2023minha estante
Pera o conde gosta da irmã mais nova?

GabisNika 06/04/2023minha estante
O segundo volume é a história dele com a Catherine

gigiilendo 05/08/2023

Leitura rapidinha, clichê, fácil. Envolvente. Gostei de Louisa e Nicholas, dei boas risadas com a insistência dele em não enxergar o óbvio. Algumas coisas diferentonas no livro funcionaram bem. Contudo, achei a resolução do problema final muito fácil, meio Scooby-Doo como falaram noutra resenha aqui.
Gostei muito dos personagens secundários, Catherine e Kerrick, foi uma boa introdução pro próximo livro.

Mandy 22/02/2023

Cheio de reviravoltas
ELA PRECISA DE PROTEÇÃO. ELE PRECISA SE CASAR.

Apaixonando o Marquês - Suzanna Medeiros - Leabhar Books

"-As coisas nem sempre saem conforme o planejado."

Nicholas, o Marquês de Overlea esta indo visitar sua avó, mas no caminho ele não se sente bem, e acaba batendo na primeira porta que avista. Louisa é uma moça simples, que viu o pai perder os filho da família, e mais tarde o viu falecer. Agora ela é a responsável pelo irmão e irmã mais nova. Quando um estranho lhe pede ajuda, ela prontamente o acolhe. Ela só não esperava que ele fosse da família que lhe tirou tudo... E muito menos que fosse tão bonito. Nicholas é surpreendido pela a avó, que lhe dá um ultimato. Ele deve se casar imediatamente. Quando Louisa se vê diante de um grande problema, ela pede a ajuda de Nicholas. E o acordo é feito.

"Não podemos permitir que o medo do futuro nos impeça de viver o presente."

Louisa já passou da idade de se casar. Ela é protetora, persistente e prática. Quando o Marquês lhe oferece a ajuda em forma de pedido de casamento, ela se vê perdida e confusa, mas aceita a proposta.

Nicholas é teimoso e cabeça dura. Ele era a segunda opção ao marquesado, mas depois de perder o pai e o irmão para uma doença misteriosa, ele toma a decisão de gerar um herdeiro, antes que tudo vá para as mãos do primo que tanto o odeia e que é a causa de Louisa ir em seu encontro.

São tantas reviravoltas nesse livro! Tem mistérios, que a gente vai colhendo as pistas, e colhi as certas, pois acertei quem era o culpado. Tem romance, um romance que se desenvolve de forma a nos cativar. Os personagens secundários ganham destaque e é impossível não se apegar a eles.

"- O amor pode ser um negócio sério, especialmente quando se tenta escondê-lo."

Nicholas conseguiu me irritar, e ao mesmo tempo, compreender seu ponto de vista. Loiusa é aquela mocinha por quem a gente fica na torcida que consiga colocar juízo no marido e ser feliz.

#Lcsleabhar

A Levada da Nerd 30/03/2023

?Não podemos permitir que o medo do futuro nos impeça de viver o presente.?

291 páginas

??Recomendado para maiores de 17 anos

A família de Louisa sofreu um grande baque no qual o resultado é uma vida em ruínas e de dificuldades. Certa noite, um homem estranho e não aparentando estar bem de saúde, bate a sua porta trazendo consigo sentimentos conflitantes, já que ela descobrirá se tratar do Marquês de Overlea.

Nicholas precisa encontrar uma esposa rapidamente e produzir um herdeiro. Quando uma oportunidade surge, ele não vê saída a não ser pedir a jovem Louisa em casamento.

Mas o Marquês tem planos para evitar ser o pai do futuro herdeiro e precisará resistir à tentação de não se apaixonar pela própria esposa.

?O enredo se passa em 1806, Louisa é batalhadora e busca na habilidade com a costura, ajudar sua família. Quando uma notícia a pega de surpresa e não lhe deixa opções, ela irá buscar a ajuda do Marquês.

Nicholas pretende não se envolver mais do que deve com sua esposa, mas se surpreenderá com o tamanho de seus sentimentos por Louisa, inclusive dividido entre seguir com o plano ou se entregar de vez, colocando seus medos de lado.

Uma escrita fluida, com algumas cenas quentes, um pequeno mistério para desvendar e envolvente do início ao fim!

Instagram literário: @alevadadanerd

Vanessa.Carvalho 07/02/2023

Maravilhosos!
Mais uma autora que eu não conhecia e tive a oportunidade de conhecer devido a editora Leabhar.
Louisa Evans é uma moça que após seu pai perder o dinheiro da família e morrer, precisa cuidar de seus irmãos mais novos. Ela mora de favor em uma casa nas terras do Marquês de Overlea. Uma noite, ela ouve uma batida em sua porta e ao chegar lá, dá de cara com um rapaz que parece estar passando muito mal. Ela o acolhe e cuida dele durante a noite e no dia seguinte, descobre que é Nicholas, o novo Marquês de Overlea. A família dos dois não se dá bem, devido a uma rixa anterior, que levou a falta de dinheiro atual dos Evans.
Nicholas sofre da mesma doença que levou a morte de seu pai e seu irmão, ele não pretendia ter herdeiros para não continuar perpetuando a doença, mas para não deixar Edward, seu primo, herdar o marquesado, ele tem um plano. Já que Louisa e seus irmãos precisam de ajuda, ele decide pedir Louisa em um casamento de conveniência, assim ajuda ela e seus irmãos e ao mesmo tempo poderá colocar seu plano em ação.
O que mais atrapalha Nicholas e Louisa é que ela não é tão prática quanto ele pensa, e ele não é tão imune a ela quanto imaginou, fazendo com que todo seu plano vá por água abaixo no momento que se vê apaixonado por ela.
Eu não conhecia a escrita da Suzanna e já fiquei totalmente encantada e ansiosa para os próximos livros desta série, principalmente por saber que o próximo livro são de personagens que já apareceram neste livro e estou super empolgada para conhecer a história deles!

Cristiane.Rocumback 09/02/2023

Boa leitura
Sou fã de romance de época e estava com saudade desses que tem aquele toque clichê e junta um mistério à história...

Louise e Nicholas tem quimica e se completam bem.
Amo histórias que se passam em família(mesmo com aquelas que são um horror!).
É uma leitura fluída e gostei bastante. Indico a leitura.

Fernanda Barroso 10/02/2023

Resenha de @literaleitura
De forma inusitada, o destino fez com que o Marquês Overlea acabasse na porta de Louisa Evans quando ele mais precisava ser salvo. Dali, o caminho das famílias que já tinham se cruzado, se entrelaçou, de modo que quando o Marquês se viu obrigado a casar, encontrou em Louisa a companheira perfeita para seu plano, já que tudo o que ela desejava era salvar seus irmãos da ruína. Porém, Louisa se viu cada vez mais afeiçoada ao Marquês, incapaz de aceitar seu plano "descabido" e decida a mostrar que o que eles sentem um pelo outro, pode ser mais do que bem vindo. Entre a cautela e a paixão, Nicholas precisará tomar uma decisão, até porque, seu tempo não é tão longo assim.

Louisa se vê à frente de sua família destruída financeiramente. Ela é capaz de tudo para salvar seus irmãos, inclusive se casar com alguém que mal conhece e que se sente atraída sem entender como. Porém, conforme ela e Nicholas vão se conhecendo, esse sentimento aumenta e desenvolve a ponto de ela se horrorizar com o plano descoberto.

Nicholas é um homem prático. Acreditando ter pouco tempo para deixar tudo em ordem, ele cria um plano que acredita ser perfeito, sem contar com o momento que se apaixonaria por sua esposa e colocaria tudo a perder.

Me encantei com os dois e apesar de Nicholas ser extremamente teimoso e por vezes me irritar por isso, é também muito galante e cavalheiro, de modo que se torna impossível não se encantar por ele, como Louise.

O desenrolar da história, do plano de Nicholas e dos motivos que o levam a tal, trazem um peso para a história que se torna impossível largar suas páginas até descobrir como tudo vai se desenrolar e acertar.

O título não poderia casar mais com a sensação que terminei a leitura: apaixonada!

Evans 20/02/2023

Amei e super indico!
Ainda não conhecia a escrita dessa autora, porém, eu amei o livro desde o priomeiro capitulo. Existem histórias que as vezes demoram engrenar, mas essa não. A dedada no primeiro capitulo foi sensacional, além dos protagonistas serem cativantes e possuirem uma quimica inressistivel e som contar que o Marquês de Overlea é super gostosoooo! Temos aqui em enredo super leve e uma escrita bastante fluida que não vai te deixar largar esse livro.

Vanessa647 20/02/2023

Trabalho bom é trabalho gostoso
E a história de Louisa e Nicholas me deixou presa. "Li traduzindo", torcendo, chorando, querendo chacoalhar determinado personagem por sua teimosia. Eu me apaixonei por todos!

quel @indicacoes_da_quel 05/03/2023

Uma mistura de romance com mistério muito criativa.
Louisa não estava em seu melhor momento. Responsável pelos dois irmãos e sofrendo chantagens de seu senhorio, não via muitas alternativas para seu problema, a não ser aceitar um acordo, nada convencional, com o Marquês de Overlea.

Só esqueceu de ler as letras minúsculas desse acordo.

Nicholas, correndo contra o tempo e uma doença misteriosa que levou a vida de seus pais e irmão, propõe um acordo que beneficiária tanto a ele quanto à Louisa.

Mas a que preço?

Com um relacionamento que cresce durante a leitura e um mistério que surpreende ao final, estilo, Agatha Christie, onde todos os suspeitos são reunidos em uma mesma sala e a descoberta do culpado de deixa tipo, O QUÊ?, Suzanna Medeiros, traz uma história fluída e nos deixa na expectativa do segundo volume, agora sobre Catherine, irmã de Louisa.

Indico a leitura!