Um lugar muito distante: Um conto passado na pequena ilha da Escócia

Um lugar muito distante: Um conto passado na pequena ilha da Escócia Jenny Colgan

Resenhas -

TainaMontalvao 11/03/2024

Um conto bem gostosinho de ler, fácil e fluido! Bem curtinho, não se apega muito aos personagens, mas torce por eles. Quero muito a continuidade pra conhecer mais sobre o Saif e sua família

Mayara Belém 23/03/2023

Costumo gostar dos livros da Jenny, mas esse conto fiquei muito confusa. O final é em aberto e deixa muitas deixas pra uma continuação (que não precisaria ter se a história tivesse sido contada nesse).
Infelizmente não gostei!
Vasconcelos 01/01/2024minha estante
Me senti do mesmo jeito

Ritinha.Angel 20/02/2024minha estante
Acredito que ele tenha continuação

Herbert.Juan 21/07/2023

Um conto
Confesso que dessa vez a leitura não me pegou muito, acontece tudo muito rápido, quando estava preso em algo já estava em outro.

Ana vi 22/11/2023

Um conto!
Exatamente, um conto. Eu só não prestei atenção nisso quando comprei, portanto, não gostei tanto dele e remei a leitura.

Lua 04/06/2023

Como pode um livro simplesmente não ter final? assim que a leitura começa a fazer sentido, ela finaliza. do nada.

assim que os personagens começam a se tornar atrativos, ela termina.

pra ser sincera, tô decepcionada.

rkletici 17/06/2023

Uma longa espera olhando para o mar
Confesso que li este livro antes de A Pequena Ilha da Escócia (que vem primeiro) porém acho que acabou sendo melhor em relação a ordem cronológica dos personagens.
Um Lugar muito distante, traz Saiff um médico refugiado que perdeu a família em um acidente no mar, sua esposa e seus dois filhos, desapareceram e ele busca de forma incansável notícias sobre eles.
Saiff acaba por acaso do destino obtendo um trabalho já pequena Ilha de Mure, com isso acaba obtendo estabilidade.
É um Mure que Lorna vive desde sempre, atualmente trabalha como diretora na escola local, Lorna acaba conhecendo Saiff ao levar seu pai no médico e daí começa uma certa amizade.
Acompanhamos Lorna lutando com a doença do pai e também se apaixonando por Saiff, que por sua vez acaba também se encantando pela moça mas não pode ficar com ela pois todos os dias pela amanhã continua olhar para o mar a procura daquilo que perdeu.
Um livro curtinho mas que ao acabar nos deixa a espera de um desfecho e com diversas perguntas em mente.

poppermes 25/01/2024

Eu gostei muito do livro! Achei uma leitura muito fluída, capítulos pequenos e a escrita é ótima, mas achei que o final ficou em aberto, poderia ter escrito mais coisas e ter deixado o livro mais completo. Apesar de tudo eu amei o livro, adorei os personagens, me identifiquei com muitas coisas e senti uma paz absurda enquanto lia o livro. Quero muito comprar os outros livros da autora.

Ana Carvalho 12/02/2024

Amei o início, a história tem muito potencial. Mas no final, ficou inacabada. Apesar de ser um conto, não respondeu as perguntas mais pertinentes da história. Amei todos os livros que li de Jenny Colgan, a escrita dela é muito fluida. Mas nesse conto, a sensação final é que ela parou no meio do caminho.

Vivi 07/02/2023

Fiquei um pouco confusa no começo, mas ao longo da leitura fui me empolgando e criando bastante expectativa, mas, para minha surpresa, o final foi super fraco, deixou várias lacunas. Esperava muito mais. Não recomendo a leitura.

Mabi__ 17/12/2023

Senti que a história não foi terminada...
Falto desenvolver mais o personagem Raif e contar mais sobre a história dele...
Preciso de um fim adequado

A

Bruna 07/01/2024

Existem coisas, coisas que acontecem. Mesmo quando você acha que está a salvo. Não existe lugar seguro de você ama alguém, Lorna. Acho que ser adulto é exatamente isso.

Gabrielly 21/01/2024

Infelizmente esse livro não daqueles que te prendem do começo ao fim. É uma história bem curta e senti que o final é um pouco aberto. A autora poderia ter desenvolvido muito mais a história

bella 22/03/2024

Gostei bastante! um leitura bem rapidinha pra ler no fim da tarde. me apaixonei na escrita da autora em um livro dela que se passa na mesma ilha e me interessei nesse. não achei q esclareceu muito
bem a história deles dois, mas eu gostei.