O retiro

O retiro Sarah Pearse

Resenhas -

Nilsonln 12/07/2023

Suspense bem executado!
"O retiro" foi uma leitura que gostei muito! Me prendeu muito e roi muita unha durante a leitura, mas valeu super à pena!

A história é interessante e complexa, com muitas reviravoltas, com a dose certa de suspense.

A ambientação, desenvolvimento dos personagens, escrita e narrativa são bem executadas.

A "overdose" de capítulos dá boa dinâmica e nos prende à leitura, desperta aquela vontade de ler mais um capítulo, seguido de mais um...

Temos muitas referências ao primeiro livro da autora "O sanatório", então é interessante ter lido antes para melhorar a experiência da leitura de "O Retiro".

Obviamente recomendo a leitura! ?

Amanda3808 05/02/2024

Achei o ritmo bem lento, o que salvou foram os capítulos curtos. O final foi meio broxante, mas vou aguardar a sequência

Aline.Moreira 07/05/2024

Melhor que o primeiro
Neste segundo livro da autora a escrita está muito melhor e os personagens com suas personalidades e estórias melhores construídos.
O livro começa com uma cena no passado onde um grupo de adolescentes são assassinados numa ilha, e que um deles que presencia consegue fugir.

Anos depois nesta mesma ilha constroem um retiro de luxo. E é claro que acontece um assassinato lá.

Então a base da estória é boa, mas tem um porém... a detetive...gosto dela, mas a autora faz dela uma tapada (não sei se de propósito), mas em nenhum momento da trama ela suspeita das pessoas que fazem parte do grupo na qual a vítima pertencia. Apesar que a investigação da detetive acaba ajudando no desenvolvimento e no final para melhor entendimento.