Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Najara 19/01/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Romance asiático pautado na "literatura do conforto", uma onda que vem crescendo no Brasil e com razão. Nesse livro, Takako descobre que seu namorado tem, não só outra namorada, como agora uma noiva. O fim do relacionamento ocasionou também a perda de seu emprego, seu humor e sua vontade de passar os dias acordada. Agora sem nenhuma perspectiva, recebe um convite de um tio distante para morar em sua livraria em troca de algumas ajudas com a loja. Ainda que relutante, ela aceita a proposta e as primeiras semanas seguem na sua atual realidade de dormir 15 horas por dia e quando está acordada, só pensar em dormir. Mas pouco a pouco, ela troca a fuga da realidade através do sono pela fuga através dos livros. Assim, vamos acompanhando seu processo de cura através das histórias, não só as ficcionais, como as histórias que ela passa a viver com os moradores locais

Ana Caroline 19/01/2024

Um amor de livro!
Gostei do livro, uma grata surpresa. Se espera um romance não é uma boa opção, é um livro sobre sua recuperação emocional, sobre o resgate do seu eu. É lindo!

xjuu.sz 20/01/2024

Calmaria, acolhimento
Esse livro é tão gostoso de ler, pois tu não tens que pensar muito ou se preocupar, ocorrem apenas situações do cotidiano de forma calma
alguns assuntos são pertinentes, como traição, ab0rt0, mas mesmo assim eles são tratados de forma tranquila
esse tipo de literatura "healing literature" é para aquelas pessoas que querem ler livros levinhos, sem plot twist, mas que mesmo assim sejam gostosos de ler e assim que começa não quer parar mais
no final do livro ainda fiquei com vontade de saber mais sobre o que ia acontecer na vida da Takako ?

gih.srv 22/01/2024

Lido pra #MLV2024
"? [...] Não tenha medo de amar as pessoas. Eu quero que você ame muitas pessoas sempre que puder. Mesmo que isso possa levar à tristeza, não deixe de amar as pessoas. Estar sozinha, sem amar ninguém, é muito triste. Não quero que, por causa do que aconteceu daquela vez, você fique com medo de amar as pessoas. Amar é maravilhoso, por favor, não se esqueça disso. As memórias de amar alguém nunca desaparecem completamente do coração. Elas continuam aquecendo os corações das pessoas para sempre."

esse foi o segundo livro que eu li dessa temática "healing" que está em alta. foi uma leitura rápida e simples, não teve nada muito impactante ou que me impressionasse, mas foi bem agradável e aconchegante, também me divertiu a personalidade da protagonista.

Isabela.Souza 02/04/2024

Uma história pra dar um quentinho no coração
Eu não vou mentir, não é um livro que eu recomendaria pra todo mundo, "Meus dias na livraria morisaki" não tem um enredo arrebatador, cheio de revira voltas, é uma história simples, com um cotidiano simples e personagens simples, é um livro pra se ler e relaxar. Me deixou com um quentinho no coração e com uma vontade enorme de passar uns dias na livraria morisaki e tomar um café em Subôru.

Sabrina Tamelini 06/04/2024

Resenha
Que livro lindo! Esse livro, Meus dias na livraria Morisaki, tem um enredo leve e lindo! Um daqueles livros ótimos para ler quando estamos na chamada ?ressaca literária?.

Kah Paula 01/04/2024

Leitura leve
Gostei bastante da história, como ela é contada e o desenrolar da trama.
Retrata o amor de família, as palavras não ditas que precisamos falar para que as coisa se resolvam e para que a vida siga em frente.

Luciana Belmont Montefusco 30/03/2024

Gostei
"Meus Dias na Livraria Morisaki", escrito por Satoshi Yagisawa, transporta os leitores para um mundo mágico onde os livros têm vida própria. A narrativa envolvente nos apresenta a um jovem que encontra um emprego na enigmática livraria Morisaki, onde experiências inusitadas aguardam em cada página. Com uma mistura cativante de realismo mágico e mistério, Yagisawa tece uma história única que encanta e intriga até o fim. Uma leitura obrigatória para os amantes de aventuras literárias.

corafarias 15/03/2024

Muito incrível ver alguém se apaixonando por essa coisa linda que é a literatura!
livro bem gostosinho que tocou nos meus pontos fracos: livros, cafés e japão? recomendo muito!

jessicailustrax 27/01/2024

Um pouco pretensioso
Eu gostei do livro, mas no fim das contas achei ele um pouco engessado. Como se propõe a fazer inúmeras reflexões, os diálogos parecem forçados o que acaba quebrando o clima. Mas a história em si é bem interessante: faltou desenvoltura.

Sarah Duarte 03/03/2024

Um livro que fala da importância da leitura e como ela nos arrebata é o tipo de metalinguagem que sempre me comove. Me encontrei com os personagens Takako e Morisaki em linhas de amizade de uma leitura que durou apenas um dia, de tão cativante. A companhia que cada sobrinha e tio fizeram um ao outro, fizeram-me a mim também. Feliz de te-lo colocado na minha meta de leitura.

cherriesweet_ 05/03/2024

Quando li o começo fiquei encantada, pensei que seria um daqueles livros simples e que não paramos de pensar nem por um segundo, daqueles que mudam a nossa perspectiva; mas depois do capítulo 10 a história não me prendia mais.

Ainda é uma boa leitura, tem passagens lindas, mas não funcionou totalmente pra mim.

tokkiyeon1 06/02/2024

Legal
Nada de extraordinário, mas é bom. bem curtinho, pra quem ta começando na leitura. senti a sensação de inacabado

sseunie 04/03/2024

Estou realmente apaixonado por esses livros asiáticos, calminhos e leves que falam sobre como a leitura mudou a perspectiva deles sobre a vida. Deixa a gente tão pensativa sobre o que a gente quer pra nossa vida e sobre o que estamos fazendo.

A história por trás das idas e vindas da momoko é muito triste :(

lyreadings 29/02/2024

A literatura asiática sempre me prende muito. Eu acho muito boa a forma como é contada, amo aprender sobre a cultura, então é fácil dos livros me prenderem. Mas, acho que esse aqui faltou detalhes.

O livro fala sobre a Takako, uma jovem de 25 anos que acaba passando por uma decepção amorosa e que acaba levando-a até o fundo do poço. Com isso, ela se vê indo morar em um quarto acima da livraria do seu tio ? que inclusive é um homem incrível, eu amei ele ? e aos poucos, vê sua percepção sobre a vida, mudar.

A história aborda temas como: desilusão; laços familiares; a importância de ter alguém, seja lá quem for, que te apoie nos piores momentos; sobre como cada escolha que tomamos na vida influencia no que ira acontecer depois; sobre perdão e recomeço: e principalmente, sobre expressar sentimentos, colocar o que está sentindo para fora.

Eu gostei. Teve vários momentos de reflexão, outros bastante engraçados, e os personagens são adoráveis. Só achei que faltou desenvolver um pouco o final.

Esse não é o tipo de livro que vai ter inúmeros acontecimentos emocionantes, mas de modo geral, é uma leitura rápida e aconchegante.