Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

Inae 19/04/2023

"Efêmero" ?
Se for influenciado a ler o livro por essa resenha, eu não sou responsável pelas lágrimas que irá derramar! Se eu achei que tinha sofrido com Tempestuosos é porque eu não tinha lido isso aqui! Estamos falando da Elite! PERFEITO PERFEITO PERFEITO.

Por mais que a história seja um bom e velho clichê me surpreendeu muito. Não imaginava que esse casal pudesse entregar tanto. Já amava o Wade e nesse eu me apaixonei ainda mais e a Maya mostrou um lado que antes não conhecia e foi lindo ver como ela se aceitou e viveu tudo que sonhava.

Desde as primeiras interações os dois transbordam química e quando chegou no primeiro beijo eu estava rendida. Amei cada interação, cada provocação, cada migalha de romance e principalmente a amizade e admiração que os dois desenvolveram.
Desde o começo fica claro como vai acabar essa história mas mesmo assim eu não estava preparada. O epílogo me destruiu, sofri horrores e vou ficar pensando nesse livro um bom tempo.

Enfim, eu não esperava que fosse gostar tanto mas eu amei. Indico muito mas já aviso que preparem os lencinhos.
Cinco estrelas, favoritado no meu coração.
joskegshikta 19/05/2023minha estante
Amg, o final é triste?

Inae 19/05/2023minha estante
O epílogo é sim amg

Steph 12/02/2023

Efêmero
Não achei que ia gostar desse livro, como gostei.
Foi o primeiro 5 ?? do ano.

Pelo fato de não ter uma premissa para grandes reviravoltas, eu não estava esperando muito .. mas a Tay foi certeira, dominou o assunto, e fez a gente sofrer, ter esperanças, ficar angustiada.

Maya foi uma personagem que amadureceu de uma forma muito perceptível, e que merecia viver tudo o que esse livro proporcionou.

Wade foi tão incrível, em tantos momentos, esteve presente quando ela naoq ueria que ele estivesse, e se manteu forte, mesmo quando se sentia destruído.

Chorei no epílogo igual recém nascido.
Eduarda 16/02/2023minha estante
Guria, nenhum dos dois protagonista morre, né? Kkkkk

Steph 16/02/2023minha estante
Menina, vai ler, não se apega a isso

Eduarda 16/02/2023minha estante
Aí....kkkkk

Poli ð 22/02/2023minha estante
Eu achei de ler o epílogo e estou feito você ?? alguém me dá um lençol, porque o lenço não vai da conta não. ???

JAlia 09/04/2023minha estante
Esse epílogo é de matar, chorei muito muito

-Rafaela 06/04/2023

Efêmero
Primeiramente, queria dizer que eu não choro lendo livros, mas efêmero me fez chorar logo na dedicatória. Que livro!!!!

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me tocou profundamente, é uma estória muito mais sobre como viver a vida, aproveitar cada oportunidade para deixar nossa marca, amar, ser amado, do que simplesmente sobre a morte, a perda e consequentemente, o luto. Todos nós somos efêmeros, alguns, mais do que os outros, e como a própria Tay escreveu, nossa vida é cíclica, tem começo, meio e fim. E esse livro me fez refletir, das coisas que temos e das quais já perdemos. Eu só tenho a dizer que eu amei.
Silvana137 08/04/2023minha estante
Que resenha intensa quero ler

-Rafaela 09/04/2023minha estante
Leia!! Você não vai se arrepender!!

millsbooks 31/03/2023

?Você foi dolorosamente perpétua.? ????
Não é um livro com grandes reviravoltas, você sabe o que vai acontecer antes mesmo de começar a leitura e a autora deixa muito claro isso. Mas o fato de ser muito bem escrito dentro do que ele promete, torna um clichê bom.

Não é apenas um romance sobre final triste, é sobre pessoas vivendo um dia de cada vez, intensamente. E confesso que não me simpatizava muito com a Maya, mas depois desse livro consegui ver ela com outros olhos, de uma forma muito mais humana.

?Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.? ????

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Emocionante
Que livro maravilhoso! Tem vários clichês, mas vai muito além. É doloroso. É marcante. É tocante.

Maya me surpreendeu muito - positivamente. Eu não gostava dela na duologia Nebulosos, mas nesse ela me conquistou sem esforço. Ela é divertida, forte e iluminada.

Wade é fofo, carinhoso e encantador. Eu já gostava dele antes e agora estou completamente rendida.

Adorei acompanhar o desenvolvimento do romance, adorei viajar com eles e me diverti muito com as trocas de farpas e implicâncias entre os dois.

A escrita da Tay é impecável, o enredo e os personagens são muito bem construídos. Eu sofri, ri, chorei, torci, me apaixonei e me emocionei.

É sobre aproveitar cada segundo da vida. É sobre deixar sua marca no mundo. É sobre viver e morrer. É sobre encontro de almas. É sobre amor.

Lindo, intenso e emocionante. Me fez refletir bastante e o final me destruiu completamente.

Larissa3253 12/12/2023

Eu fiquei em negação durante toda a história
Comecei o livre sem expectativa nenhuma
Mas a história me prendeu
A parte das birras de enemies to love me irritou um pouco
Lucelia16 12/12/2023minha estante
Gente, o Skoob bugou de novo? Não faz histórico de leitura de jeito nenhum aqui

Duda Mota 10/02/2023

?Efêmero? foi uma das histórias mais bonitas que eu já tive a honra de conhecer.

Maya, uma personagem não tao fácil de ser amada, que sempre teve todos os bens materiais que seu pai pudesse lhe dar, mas nunca teve a chance de conhecer o amor verdadeiro.

Wade, que sempre lutou pelas suas próprias conquistas e não se deixou abalar pelas pedras no caminho, encontrou o amor na menina mimada que nunca sonhou que seria minimamente próximo.

O amor desses dois é lindo, arrebatador, intenso. Esses dois personagens te carregam pelas suas cicatrizes e te fazem torcer pra que eles encontrem o amor verdadeiro, a luz no fim do túnel.

No final, eles são a própria luz um do outro. Eles são a chance de recomeçar, de amar e ser amado. Essa foi uma leitura fenomenal, ainda to tentando raciocinar tudo que senti com isso aqui, mas não foi efêmero. Foi sem igual. Foi pra guardar pra sempre.

Kelly.Fernandes 13/03/2023

O livro em geral é fluído, o começo é bem leve, com eles se alfinetando o tempo inteiro e super debochados.

O Wade me surpreendeu sendo extremamente fofo com a Maya, sempre preocupado e atencioso, só achei que ele se rendeu rápidooo demais por ela. Mas passando por isso os dois realmente entregaram uma relação muito linda

Um alívio foi ver a nova versão da Maya, se abrindo e sendo ela mesma. Uma das coisas que fez eu me render por esse casal foi como o Wade fez toda diferença nesse processo!

Infelizmente da metade pro final eu dei uma bela empacada e sinto que acabou atrapalhando bastante a leitura, mas o final ajudou a me reconquistar porque PQP QUE FINAL!! Forte, intenso, e óbvio que me deixou em muitas lágrimas. Perfeitos demais

Lorena1206 28/01/2024

Viva intensamente meu amor, como uma borboleta????
?Você não foi efêmera meu amor, foi dolorosamente perpétua.?

Essa foi uma das experiências mais incríveis que já li, tem uma escrita muito fluida e divertida, um enredo perfeito e personagens fortes que em meio as adversidades da vida te ensinam a coisa mais maravilhosa dela que é vive-lá.

Esse livro me ensinou a valorizar o presente. Que o tempo é passageiro e não devemos nos preocupar tanto com o amanhã e esquecer de viver o que está bem na sua frente. Os pequenos momentos, os pequenos olhares, conversas e risadas. Que ciclos os são passageiros, mas são eles que te fazem ser aquilo que é. A viver todos os dias como o último deles, assim como a própria Maya que depois de ver tudo o que a vida podia lhe proporcionar aprendeu a valorizá-la.

Todos nós somos efêmeros, aproveitar a viagem é muito mais importante do que chegar ao destino final e que em meio a dor e sofrimento existe alguém que te faça sorrir, mesmo que a jornada da sua vida tenha começado ruim, é você quem a define, a determina e a escreve, que tá tudo bem as pessoas não aprovarem, a vida é somente sua e só você sabe como construí-la.

Maya e Wade moram no meu coração, a jornada deles foi maravilhosa e muito dolorosa, dês da primeira alfinetada, das conversas e risadas, do jeito que a paixão foi acendendo até o último momento, foi tudo intensamente único. Chorei igual uma condenada msm já sabendo o que ia acontecer, pois tinha uma pontinha de esperaça? me colocar no lugar da Maya foi extremamente difícil pois ninguém nunca quer passar pelo o que ela passou e eu não posso dizer que já vivi o mesmo, apenas que acompanhar a jornada dela me marcou muito de uma maneira inigualável, me proporcionou uma visão diferente da vida e tudo o que ela representa.

Beatriz005 07/05/2023

Efêmero
Eu não consigo parar de chorar. Por mais triste q a estória seja, a trajetória de Maya foi muito linda, deixou várias reflexões sobre a vida, sobre o amor.

"Você sempre será minha rota favorita. A estrada que mudou tudo. A viagem mais inesquecível de todas. O destino final mais bonito que já tive. Porque o que eu vivi com você valeu por uma vida inteira. Porque você foi feita para durar para sempre dentro do meu coração. Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?

Maria 01/07/2023

"você sempre será minha rota favorita"
Não sei o que dizer porque só sei chorar, a maya em nebulosos passou muito longe de ser a minha personagem favorita, mas ela foi ganhando um espaço significativo com o wade no meu coração.

se você ler, se prepare pq depois da metade do livro você vai sofrer!

M.Jacobsen 16/08/2023

Perfeito!
Sou apaixonada na escrita da Tay Ferreira. O jeito como ela constrói os personagens, como descreve as emoções, te envolve e te transporta para dentro do livro.
A história da Maya e do Wade é linda e emocionante. Te faz pensar em tantas coisas, no modo como levamos a vida, as vezes tão corrida, deixando passar detalhes tão importantes e especiais. Pequenos momentos que não se repetirão.
Aproveite cada segundo da sua vida!
Essa é a mensagem.

Dudu    03/01/2024

Um dia de cada vez
Caraca, que livro magnífico. Já começando o ano com um livro incrível como esse.
Bom, Wade e Maya provavelmente vão entrar na sua mente e te fazer desejar que pelas próximas páginas Tay seja boa demais e deixe eles terem seu "felizes para sempre". Talvez (apenas talvez) você sinta que na mesma proporção que seu coração foi pisoteado e destruído ele se encha de amor por esses dois, por essa nova Maya. Isso é uma pequena demonstração que esse livro realmente vale muito a pena, a escrita é incrível como a Tay consuma ser; quanto ao desenvolvimento e aos personagens, não há nada para se reclamar. A Tay consegue colocar tanta profundidade de sentimentos que a gente torce por eles a cada página.

Pois bem, "Efêmero" da Tay Ferreira é um livro do mesmo universo da duologia Nebulosos, mas que pode ser lido separadamente. No entanto, se você tiver interesse em ler esse livro, eu recomendaria que lesse a duologia antes, porque de alguma forma, essa história ganha ainda mais significado, se isso é possível.

Significado da palavra efêmero: que é passageiro, temporário, transitório;
que dura um dia.

Bia 14/01/2024

Eles são perpétuos demais e vivos demais
Eu achava que já tinha lido de tudo, de tudo que me fizesse chorar, sorrir, ficar rindo feito boba, mas a Tay veio ai e me mostrou que não. Quando eu decidi comprar esse livro para ler, eu fugi de todos os spoilers possíveis, não vi nada pra não saber de nada, mal sabia do que iria se tratar. Até chegar a obra na minha casa e eu de cara saber com o que eu iria ler.

Eu não tinha noção de como a Tay ia abordar isso, mas desde Don, minha primeira obra lida, eu disse que iria ler até a lista de comprar dela. Então eu fui. E eu pude viajar entre essas páginas de moto com um casal lindo e emocionante, pude rir até minha barriga doer e pude chorar com tudo o que eu tinha. Escrever essa resenha me faz chorar, porque eu acabei eles e não sei o que fazer ?.

Desde a dedicatória eu sabia que o livro ia ser arrebatador, mas eu não tinha noção, a Maya é um sopro de vida, uma mulher menina forte e guerreira que por muito tempo esteve sozinha, que não sabia como seguir. Do outro lado a gente tem o Wade, com todos os problemas, que também se sente sozinho, um homem que desde cedo precisou amadurecer. Embora o livro seja curto, você termina com a sensação de que leu 1000 páginas. É uma história que carrega muitos ensinamentos e significados, é uma obra que embora fale de luto, lembra e relembra sempre a vida. Exalta o presente e agradece dia após dia. Que vê o passado como passado e o futuro como sonho.

Nessas páginas a gente sente o casal de apaixonar, sente o sofrimento de sempre lembrar o final inevitável, mas ao mesmo tempo entende o significado de cada miséria coisa. Mesmo com todo choro, pude sorrir e ficar feliz por cada acontecimento deles, por cada beijo e promessa, por cada sonho, carta, e desejo realizado.
Esse livro celebra o caminho que mesmo tortuoso pode ser bonito e feliz, que mesmo na dor a gente pode encontrar motivos pra viver. Que as muitas Mayas encotrem um Wade pra chamar de seu, por que todas, Mayas ou não, merecem um Wade que torce, ama e se apaixona como ninguém. Que fica com você em toda turbulência.

A Tay mais uma vez mostrou que é uma autora excepcional, que sabe escrever de uma forma imersiva, viva, que deixa você extasiada, que ensina e te faz refletir. Essa é uma obra dolorosa, porém linda.

Gi Santos 29/11/2023

Gosto da escrita da Tay, da leveza que ela coloca nas palavras, mesmo contando uma história triste e pesada. Gosto do toque pessoal que ela acrescenta aos personagens, de como a história vai se mostrando grandiosa página após página.