Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Carolina165 23/07/2023

Um thriller dramático
Ghostwriter foi um livro diferente do que estava nas minhas expectativas. Me interessei assim que vi o título, e na minha cabeça seria um thriller com foco na personagem do ghostwriter, em que a trama giraria em torno dessa figura (só que não).

Com uma grande carga dramática, é um livro sobre enganos, tragédias e luto; com uma protagonista buscando redenção para suas culpas através das palavras.

Para quem gosta de thrillers com um ritmo mais lento, porém instigante, recomendo.

"? Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. Tem duas coisas diferentes em jogo com todos nós, em todos os momentos da nossa vida. Existe a maneira como nós agimos contra a pessoa que nós somos por dentro. [...] Você pode ser teimosa ou mal-educada em alguma situação, mas isso não significa que você seja teimosa ou rude [...]."
Jei_ 23/07/2023minha estante
Tá na minha lista esse, acho que vai ser um dos próximos!

Boa leitura Jei!
Tomara que vc goste do livro ?

Fabio 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha Carol, instigou demais! ?
Vou colocar na minha lista, com certeza!

Obrigada Fábio! ?
Esse é um thriller mais lento, mais puxado para o drama do que pro thriller, mas pode ser que vc goste ? espero que sim

Fabio 23/07/2023minha estante
Pela resenha já gostei!
Já coloquei na lista!?

Rogéria Martins 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Você consegue deixar a gente curiosa sobre o livro ???

Carolina165 23/07/2023minha estante
Obrigada Rogéria, amiga! ??
Não é um thriller UAU, mas é um bom livro pra quem gosta de dramas ou histórias tristes.

Vanessa.Castilhos 23/07/2023minha estante
????

Núbia Cortinhas 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol! Eu gosto de thriller misturado com drama.

Carolina165 24/07/2023minha estante
Obrigada Núbia, amiga! ??
Então acho que vc vai gostar desse

Jenni 07/10/2023

"minha história final será publicada..."
Comecei a leitura sem muita expectativa, só queria um suspense para passar o tempo e o livro consegui sair de thriller para drama de uma hora para outra e embora seja totalmente diferente do que eu esperava, não é ruim por causa disso.
Helena já começa com uma história triste , porém instigante, depois de descobrir um câncer terminal ela decide contar a história da vida dela , como seu marido e filha acabaram mortos e como ela acabou sozinha , odiando outros seres humanos (minha impressão). Nos primeiros capítulos, confesso que não senti muita empatia por ela , principalmente por algumas situações envolvendo a criação da filha dela , mas vendo o sofrimento que a Helena sentia no presente, é impossível não sentir pena . A verdade só aparece quase no final , é nessa parte que tudo muda e olhamos a história com outros olhos.
O começo do livro foi meio lento, mas eu amei a escrita, conseguia imaginar cada ambiente perfeitamente e depois do plot twist, eu li de uma vez até o final.
É um livro bem interessante, não achei tão original ao ponto de ficar surpresa com os acontecimentos, mas me causou muitas emoções sinceras e a reflexão assustadora que realmente podemos não conhecer os monstros ao nosso redor até que seja tarde demais.
?"Uma manhã perfeita. Um marido perfeito. Uma filha perfeita. Uma mentira perfeita."
?"Engraçado o que só se descobre sobre as pessoas quando elas deixam você. Ou quando sua mente para de dar desculpas para todos os sinais."

Mariana_ 19/07/2023

Um thriller de qualidade!
Adorei essa história! É triste e ao mesmo tempo revoltante. A narrativa é intrigante e emocionante. Não posso me expressar mais sem dar spoiler... é uma leitura com gatilhos diversos, violência psicológica, doença... e principalmente é um livro sobre o luto e a luta de uma mulher com a própria mente e os pensamentos destrutivos... é isso!!!
Carolina165 19/07/2023minha estante
??????

Fabio 19/07/2023minha estante
???

Biaâ¡ 01/04/2024

Um suspense dramático impressionante
Estava com uma ressaca de 1 ano com minhas leituras. E esse livro me tirou da ressaca.
Conhecemos Helena que está morrendo tanto física como emocionalmente.
Além do suspense de saber o que realmente aconteceu na vida de Helena, conhecemos mais sobre ela e as pessoas que estão ao seu redor.
Eu amei esse livro e realmente me surpreendeu , não esperava esse final.

emistrapazzon 30/06/2023

Intrigante
Me recomendaram na livraria por conta de verity e eu topei. demorei pra ler por problemas externos, mas se tivesse tranquila, teria devorado em 1 dia. livro mto bem construído, sem pontas soltas e uma história envolvente. no começo você vai odiar a helena, no meio vai desconfiar dela e no fim vai ter muita pena por tudo que ela passou. gostei muito!

skuser02844 28/04/2024

Palavras difíceis
Tenho muito o que falar então... Boa sorte.

A história é sobre uma escritora com um segredo obscuro e pouco tempo para contar a verdade. Há 4 anos, Helena Ross era uma mulher feliz e com uma família perfeita, porém agora ela é uma pessoa triste e solitária. Com o tempo que resta a Helena, ela procura ajuda de um Gosthwriter para revelar a verdade.

Para a escrita, "instigante" não consegue descrever para mim o que foi ler esse livro. Porque eu realmente não consegui largar o livro enquanto não descobrisse o que tinha realmente acontecido. Fato esse que não foi algo necessariamente bom, porque teve certas situações que chegaram a ser desnecessárias na narrativa, o que desanima qualquer leitor. Porém, no final, você meio que consegue entender o porquê daquilo, tornando o livro bem mais profundo...

O quanto eu me apeguei a esses personagens é absurdo, personagens esses que são extremamente profundos, verdadeiros e diferentes.

Não costumo ler thrillers de suspense, porém acredito que Gosth writer está mais para um drama com suspense, porque 80% do livro é mais "conexão" com os personagens e suas histórias do que aquele suspense frenético, o que a maioria espera de um thriller.

Gosth writer é um livro carregado de sentimentos, é como se a Helena realmente estivesse ali te contando o que acontece e o que aconteceu, você se sente parte daquilo, é surreal.

Eu realmente recomendo esse livro se você quer uma experiência daquelas que você quer compartilhar com alguém no momento em que soltar o livro...

Ket 13/11/2023

Não é um thriller (e isso é bom)
Confesso que fui ler pela promessa de suspense, mas pra minha surpresa a pegada da história é definitivamente mais focada no drama. E isso foi bom, porque o tom do enredo fica muito melhor dentro do aspecto dramático do que do mistério.

É uma trama triste, não há final feliz, mas sim uma promessa de justiça. Por isso vá preparado para uma história que fala de perda, luto, arrependimentos e amor. Há uma pitada de suspense na revelação da protagonista sobre o marido (nada lá muito original), mas definitivamente a mensagem gira em torno da Helena e suas escolhas.

Gostei!

tete 24/02/2024

Custei p engatar na leitura, mas depois de uns 60% fica muito bom!!! o final me surpreendeu e não surpreendeu, pq de uma forma eu sabia mais ou menos q ia acontecer mas não sabia O Q

Hayla 28/11/2023

Caiu umas muitas lágrimas nesse

Eu ameeei esse livro
Julguei horrores a Helena mas depois de descobrir tudo não tem como não chorar por ela. Que mulher que sofreu viu. Tadinha
Mas enfim o livro te deixa querendo saber o que o houve e vc não consegue parar de ler. É o tipo de livro que eu amo

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 08/08/2023

Ghost Writer
A famosa escritora de romances Helena Ross, acaba de receber um diagnóstico em que ela só tem três meses de vida. Mas antes de morrer, Helena precisa escrever seu último livro,  o mais importante de sua carreira, o que contará a verdade sobre a tragédia que destruiu sua vida há 4 anos atrás, que a fez perder a sua filha e seu marido.
Seu tempo é escasso, e esse livro tem que ser escrito bem rápido, e para isso ela contrata um ghost writer, que irá acelerar a escrita através das memórias de Helena.
Porém o medo de suas revelações, poderá destruí-lá ainda mais ou redimí-la do seu passado sombrio...
A autora soube me prender desde o início. Fiz diversas conjecturas, mas errei todas! Não estava preparada para o que estava por vir, uma reviravolta chocante, que me deixou totalmente estarrecida.
De escrita muito fluida e com a personagem principal que despertou a antipatia de alguns leitores, mas que para mim despertou compaixão e até mesmo admiração. Helena uma mulher que apresenta muitas manias, é ranzinza e autoritária, mas toda essa personalidade tem uma explicação. Mesmo com a morte batendo a sua porta, ela não deixa de ser forte e destemida.
Dei boas gargalhadas no decorrer da leitura, mas conforme o seu passado é revelado, fui ficando mais chocada e chorei igual a um bebê.
A autora só não recebeu minhas 5 estrelas porque achei que faltou uma coisinha, mas o livro merece o hype, e nós mostra que não conhecemos quem está ao nosso redor...
Recomendo muito a leitura!
Núbia Cortinhas 15/08/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 18/08/2023minha estante
Muito obrigada!!! ???

Fabio.Barbosa 22/02/2024

Ghostwriter foi um livro diferente do que estava nas minhas expectativas. Me interessei assim que vi o título, e na minha cabeça seria um thriller com foco na personagem do ghostwriter, em que a trama giraria em torno dessa figura . Mas não é porque a proposta do livro foi totalmente diferente do que eu esperava que seja um livro ruim.

Lorena Veneziani 18/11/2023

Diferente do que eu esperava.
Primeiras impressões: pensava que o livro seria de um suspense criminal e não foi nada disso.

A história começa interessante, relatando a vida pacata e cheia de regras da protagonista. Mostra suas dores e seus medos, criando a curiosidade no leitor sobre o que realmente aconteceu com a sua família.
Mostra o pouco tempo que Helena possui e a urgência em publicar essa história.

Ao desenrolar dos capítulos, Helena conta sua história, focando nos bons momentos e pincelando os ruins, numa tentativa de preparar o leitor para a grande revelação.

E de "grande revelação", foi algo escandaloso.
Mas o suspense que eu esperava? Não teve nada.

Os últimos capítulos se alongaram até o último ponto final de todos, com muitos diálogos e entrelinhas na história desnecessárias.

Ricardo 11/01/2024

Ritmo um pouco lento.
O livro é muito bom! Bem construído e com capítulos curtos (acho que sim a leitura flui mais), mas o desenvolvimento da trama é lento e arrastado em compensação o clímax entrega tudo que o livro prometeu! Em poucos capítulos a aurora amarra a trama toda e entrega um excelente fim! Acho que ela só peça nesse desenvolvimento meia lento! No mais o livro é ótimo!

Andrea 04/01/2024

Amei leitura! Ele fica levemente repetitivo no começo, mas não tem como a história se desenrolar mais rápido ou de outra forma. Quando as peças começam a se encaixar, fica impossível parar de ler. Aquele final acabou com meu coração ?

Joyce 20/08/2023

Eu odiei e amei essa leitura!
Nessa história conhecemos a Helena, uma escritora que está com uma doença terminal e precisa contar a su história, porém precisa que uma outra pessoa a ajude com a escrita.
Só que a Helena é uma personagem insuportável e vai fazer você ficar com ranço dela durante uma boa parte da leitura.
No decorrer da história vamos conhecendo o passado de Helena e sua família e ficamos curiosos para saber o segredo que ela quer revelar e passamos a entender melhor a personagem.
O plot dessa história é emocionante, intenso e vai te deixar aflito.
É um livro cheio de drama e aborda alguns temas delicados.