Puta livro bom

Puta livro bom Jason Mott

Resenhas - Puta livro bom

lala monts 03/02/2024

Cumpre oque o título promete
Sim,esse livro é um puta livro bom mesmo. n sei como resenhar esse livro pois ele foi tão bom e passa tantas lições sobre o racismo depois do movimento dos direitos civis dos negros nos eua mais especificamente na carolina do norte. O livro tem como foco três personagens principais o garoto,o autor e o ?fuligem?, no decorrer do livro você descobre que esses três tem algo em comum porem n irei falar para n dar spoiler. Esse livro da uma aula sobre racismo e como pessoas negras tinha que se mascarar de alguma forma para n acabarem como vitimas de violência verbal e física.

Marcus 15/03/2024

Sobre o medo de existir
A história de um escritor negro americano em turnê para o lançamento do seu livro, acompanhado por um garoto na sua imaginação. Hora personagem do livro, hora a criança que o autor foi. Pouco importa a simbiose, pq ambos representam o medo de existir, pelo simples fato de serem preto.

Malu Batista 25/03/2024

Excelente leitura
Realmente o livro cumpre o que promete! Através de uma narrativa que enfrenta dois cenários em dois tempos literários, vamos conhecendo um pouco sobre a história do autor negro que está em uma turnê pra divulgar seu livro e todas as dificuldades que ele sente ao longo dessa jornada.

É um livro impactante, de fácil leitura e muito real em todos os seus momentos.

James Ratiere 17/03/2024

Choro e mais choro
Puta livro bom é isso.
Uma narrativa envolvente através de depois pontos de vista você vai descobrindo como é amnete de um escritor preto estadunidense perpassa do por todas as encruzilhadas que a vida lhe concede.
Sem saber seu nome você se coloca como o escritor, e isso também te faz refletir que uma pessoa.preta não tem nome quando aparece no noticiário.
Eu chorei muito, tem muitas anotações nesse livro e eu ainda preciso entender o que tô sentindo.
Obrigado Carina do @coisasdecarina por ter indicado esse livro.

Yasminy 19/04/2024

O racismo visto de um ponto de vista totalmente diferente.
Impactante desde o início. O livro possui uma narrativa que te prende desde a primeira página. Não consegui parar de ler, por vezes tive que parar a leitura para conseguir digerir as verdades que o autor expôs ali.
O medo de viver apenas por conta da cor de sua pele.
Esse livro foi muito fácil de ler, fluido. Porém extremamente poderoso. Vai permanecer na minha memória durante um bom tempo.

KakauSoares 29/04/2024

Livraço
Comecei a ler esse livro por causa da pretensão do título. Me senti desafiada, sabe? Será que esse livro é bom mesmo? Será que existe um trocadilho aqui? E caramba, o livro não é só um p#t@ livro bom, ele é um p#t@ livro necessário.

Eu já sabia, pela sinopse, que ele trataria de assuntos como racismo estrutural e violência policial, mas não estava preparada para o que estava por vir.

O primeiro capítulo já me pegou, nele você já percebe que vem coisa boa aí. O segundo (que é quando troca a ambientação) eu achei que talvez ele fosse ter um quê de militância clichê, mas a medida que você vai avançando pela história, esse livro vai te cercando de um jeito que é impossível não te fazer refletir. As coisas contadas nesse livro só pode ter saído de dentro de alguém que viveu profundamente aqueles sentimentos. É um livro tão profundo, um livro que sangra a alma da gente. É um livro que não merece só ser lido, ele precisa ser refletido, pensado. É realmente um p#t@ livro.

Tai 05/05/2024

Puta livro bom
Vou fazer uma correlação bem besta, mas de fato é um puta livro bom. Entrou pra minha lista de favoritos da vida. O texto é magnifico com passagens cômicas e na mesmas página você chorando ou com raiva do mundo, porque as coisas não deveriam ser assim