Promessas e Romãs

Promessas e Romãs Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Promessas e Romãs

Duda 28/01/2024

Acho que consegui entender o pq de tantas críticas negativas desse livro. Quando começa a leitura parece bem escrito e fluido (e realmente é) mas a palavra que descreve a leitura é FRUSTRANTE! Tinha tudo pra ser muito bom, mas parece que a autora não soube trabalhar os plots que deixou em aberto no início :( vou pensar sobre ler os próximos
LuaTeresa 09/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não muitas cenas ? Não gosto

Duda 09/04/2024minha estante
Tem bastante :( não recomendo pra quem não gosta

LuaTeresa 09/04/2024minha estante
Entendi
Não vou ler
Obrigada por me dizer

Ge Ribeiro 13/12/2023

Mais do mesmo
Primeiro reconto de Hades e Perséfone que eu não me conecto 100%.
Achei a história mais um romance de máfia com casamento arranjado, nada focado na história dos deuses do submundo que tanto amo.

Dessa / @Resenhas_dessa 29/05/2023

Foi uma leitura muito boa e divertida, mas sinto que me prometeram mais.

Descobri faz pouco tempo que gosto de recintos de Hades e Perséfone, então fui correndo comprar esse.

Amo livros de máfia, amo a parte do recinto, mas achei que a autora deixou algumas coisas muito soltas (???)

Por exemplo, pra que fazer todo um suspense, se aquilo não seria resolvido no final e só estivesse ali pra dar um gancho? Era literalmente a única coisa que eu tava curiosa.

O drama da mãe dela ter pegado ele, achei tão desnecessário? enfim, pelo menos a 🤬 #$%!& da mãe dela levou uns tabefes

No geral, gostei da personalidade do Kal e suas obsessões. Mas achei a Elena muito sem personalidade. ( será que tem a ver com o nome?)

Podia ser mais desenvolvido, mas é gostoso e a capa bonita ??

Mari 13/07/2023

Promessas e Romãs
Comecei 100% entediada e terminei 90% entediada. Ave maria que livro CHATO. Terminei por orgulho, a única coisa que me prendeu foi as ultimas 100 paginas mais ou menos, a historia não tem uma explicação muito boa, tudo muito jogado, personagens superficiais.

A autora praticamente só focou nas cenas de hot. Apesar de ter adorado a escrita dela, pra mim foi o maior desperdício. Uma cena ou mais de hot beleza, mas TUDO era isso AVE MARIA EU N AGUENTAVA MAIS!!!!!!! Eu adoro hot mas 🤬 #$%!& o tempo todo????? Eu PULEI algumas cenas pq simplesmente era jogado ali pra nada

Kal tinha tudo pra ser interessante, mas não me prendeu de jeito nenhum. Elena me deu a impressão de ser mimada o tempo todo mas até que ela teve uma personalidade bem desenvolvida. O drama foi uma miseria de ruim kkkkkkkkkkk

O fim deu a entender que tem outro mas teve um epilogo???? Aí fiquei sem entender foi nada pq parece que tem ali um mistério sem solução, mas eu que não quero saber não, péssimo

paginasdapaty 08/10/2023

Não confie na pontuação do skoob. esse livro é cinco estrela
??A princesa da máfia, Perséfone, a Deusa das Flores;
??O Doutor Morte, Hades, o Deus do Submundo
?Um casamento forçado;
?Um obsessão antiga.

Bora lá pro livro 112 de 2023.
Livro esse que é uma releitura (não literal) contemporânea e dark do mito grego dos deuses Hades e Perséfone.

Logo temos analogias suaves a respeitodo mito dos deuses gregos. Pequenos pontos onde você só consegue capturar se conhece (ou pesquise) a respeito. Mas calma, calma. Um rápida olhadela na wikipedia já resolve essa questão.

Na segunda imagem do post você consegue ver um resumo desse mito. Dê um zoom pra ver melhor.

Acho que estou ficando calejada com dark romances, o que me deixa preparada para enfrentar atitudes duvidosa dos mc (main caracthers - personagens principais).

Aqui falamos de um um Kal, médico da máfia italiana de Boston, que sequestra a filha do Don, Elena no dia do seu casamento com outro homem. Logo após ele dar cabo do pobi e arrastar um padre pro quarto ao lado do corpo do sujeito e obrigar Elena a se casar com ele.Sim... É isso mesmo.

No mito grego a mãe de Perséfone, Deméter, sofre com o sequestro da filha e a terra sofre com escassez de alimentos.
No livro vemos uma mãe narcisista que finge sofrer a ausência da filha e esconde um segredo.

Segredo esse que é o baita plot do livro. A-rá!!

Kal, inspirado em Hades(o Deus do Submundo, a morte) inicialmente vê Elna como um meio para sua vingança. E a leva para a ilha onde ele é dono de quase tudo.

Elena tem por Kal uma paixão de longa data. E em meio a toda escuridão do submundo de Kal irá trazer o florescimento de sentimentos que ele não esperava e não queria ter.

Já aviso que Kal tem uma atração imensa por knife play e breath play (dê um google para ver o que significa), e Elena aceita de bom grado, anseia por isso.

Então sem problematização.

Esse é o primeiro livro da série Monstros e Musas. Onde em cada livro faz a releitura de um mito grego. Promessas e Romãs já esta disponivel no KU traduzido, e o livros seguintes estão no KU também, mas apenas em inglês.

Le.lovex 06/02/2024

Adorei nota dó
Simplesmente um talento desperdiçado. Quem escreveu esse livro tem facilmente um dom para escrita, simplesmente ler foi muito gostoso, ela conta a história de maneira fluida o que me prendeu no livro e eu não pude parar de ler enquanto não acabasse. No entanto quem escreveu isso conseguiu desperdiçar a história de forma mortal, o livro já começa com parte da história faltando, você começa a ler tendo que imaginar acontecimentos passados muito importantes que ela decidiu cortar do livro. Isso tudo sem falar que a relação dos personagens é muito rasa, eu não sou o tipo de leitora que critica quando o livro tem um tempero a mais, mas essa mulher destruiu cada interação minimamente sensata entre os protagonistas colocando uma sena de sexo deslocada. Particularmente eu sou muito fã de releituras do mito de Hades e Perséfone mas esse livro diminui muito todo o enredo, não sei se frustração ou decepção descrevem o que senti quando terminei mas realmente esperava mais, não acho que seja um livro ruim e péssimo, só poderia ser melhor.

Camilayu 27/02/2024

Q?
Em uma palavra, agonia. Fiquei com agonia do enredo, dos personagens, mds, daquela mãe dela e da suposta paixão pelo Kal, nojento muito nojento. A escrita é fluida pelo menos, bem bonita na verdade, provavelmente algum outro livro dela deva ser melhor.