Alegria em Deus

Alegria em Deus C.H. Spurgeon

Resenhas - Alegria em Deus

mismana0 11/03/2023

Que livro lindo!

qualquer alegria que podemos ter aqui na terra, seja formar família, sair com amigos, ler livros bons e tantos outros pequenos prazeres daqui, não se compara com a plenitude de alegria que temos na presença do Senhor!

? "Pode até ser uma coisa abençoada, voar para o alto, como nas asas das águias e brincar com os jovens relâmpagos que estão no céu. Mas ainda é mais grandioso viver aqui e agora na própria presença de Deus, e sentir que a terra se transformou em um pequeno céu."

nossa alegria quando posta em algo, logo passa ou nos deixa saturados, mas quando posta nAquele que te salvou, meu amigo... você é contente mesmo no meio de tribulações. loucura, né!?

"Se Ele tirar todo o conforto que eu tenho, estou tão convencido de que será o amor de um Pai que ditou tal ação. Eu O louvarei e O magnificarei, independente do que Ele fizer."

"Podemos nos alegrar em Seu poder, pois Ele pode nos ajudar. Podemos nos alegrar em Sua fidelidade, pois Ele não pode falhar conosco. Podemos nos alegrar em Sua imutabilidade, pois Ele não muda e, por isso, não somos consumidos. Podemos nos alegrar em cada pensamento que temos d?Ele, pois Ele é o deleite de Seu povo."

"Não precisam temer o fato de se deliciarem n?Ele demasiadamente. Deixem que seus corações se encham de alegria. Tire suas harpas dos salgueiros e toque cada corda com prazer sagrado enquanto se alegra em Deus."

Lisiane 16/03/2023

Alegria em Deus
Mensagem linda e verdadeira.
E no final, tem uma pequena biografia do autor.
Vou pesquisar mais sobre ele.
Gostei

Janann 21/03/2023

Necessário ?
Livrinho pra começar esse outono ? de coração quentinho. O livro é curto sendo uma leitura fluída, eu amei!
O livro é totalmente necessário para os cristãos que assim como eu devemos renovar nossa alegria diária por Deus, não há nada nessa terra que possa nos fazer ou nos tornar felizes além de Deus!

Jaque Belo 22/03/2023

Cristocêntrico
Livro curtinho, objetivo e lindo! É o evangelho sendo pregado de maneira pura, assim como tem que ser!

Taiane24 18/02/2023

"A vida cristã é uma vida de progresso"
Primeiramente gostaria de elogiar a capa deste livro. Amei a ilustração do Spurgeon.

Este é o segundo livro que leio do autor e sigo com o pensamento de que ele utilizou uma linguagem simples, mas com muita profundidade.

No relato sobre a vida dele, mostra que a igreja que ele pastoreava precisou de um anexo de tantas pessoas que iam para ouvi-lo. E ele pregava a mensagem real do evangelho, e é isso que acho incrível nos pregadores antigos. Eles não pregavam o que as pessoas queriam ouvir para ter números na igreja, mas sim a verdade sobre a bíblia, sobre pecado, sobre santidade, sobre a crucificação, sobre o Deus que ama o pecadOR mas abomina o pecadO.

Trechos que gostei:

"Há algo dentro de um homem que o faz sentir e saber que o mundo foi projetado e feito por um Criador. Se esse mundo demonstra ser uma obra complexa, um Alguém, por Sua inteligência, superior a toda a inteligência da humanidade, deve tê-lo feito."

"A totalidade da natureza divina é vista em Sua santidade; não há n?Ele nenhum defeito, nenhum excesso."

"Vinde, pois, vós que sois tentados pelas alegrias do mundo, e vede onde se encontra a verdadeira alegria."

Com certeza lerei outros livros dele!

Sabriss 27/02/2023

Meu primeiro contato com um livro do Spurgeon e esse aqui é leve,lindo e tocante é aquele respiro na alma onde podemos meditar na alegria em Deus.
"Podemos nos alegrar em Sua imutabilidade, pois Ele não muda e,por isso,não somos consumidos.Podemos nos alegrar em cada pensamento que temos d'Ele, pois Ele é o deleite de Seu povo."

Jaque 01/03/2023

Quanta sabedoria cabe em um livro?!
Tudo que eu precisava ler nesse exato momento. Quantas palavras sábias e impactantes! Amei e preciso lê mais livros dele.

Biner 22/04/2023

Dependência
Esse foi o segundo contato com a obra do Spurgeon e foi bem mais proveitosa do que a anterior.
O livro é bem curtinho mas entrega muito. Uma palavra que, ao meu ver, resume bem o conteúdo apresentado no livro é: Dependência.

@estantedamolina 17/04/2023

Otima leitura. Mais um mini book do c h spurgeon. Leitura facil, rápida e para crescimento espiritual.

Felipe 22/02/2024

Como ser verdadeiramente feliz
A alegria em Deus está no fato de que primeiramente devemos nos reconciliar com Deus, reconciliação essa que só existe por meio de Jesus Cristo, que redimiu nossos pecados na Cruz, por isso, "o coração nunca está verdadeiramente sintonizado com o amor até que venha ao Calvário". Além disso, devemos alegrar-nos no fato que Deus existe e que Ele é nosso Pai.

A verdadeira alegria em Deus é de tal forma que nada mundano chega perto dessa felicidade.

Lara 18/06/2023

É sobre perceber
Esse livro é super rápido e levinho e nos faz refletir como Deus está presente até nas pequenas coisas e em todos os momentos . Alegre-se,Deus não te deu uma vida por acaso.

July 28/11/2023

Alegria de Deus
Prazeres e nada do que possamos possuir e conquistar é comparado a alegria que vem de Deus por meio de Cristo Jesus o deleite de estar em sua presença é o que nos traz a paz e a alegria.

Suellen83 14/01/2024

O autor nos mostra o real motivo de o porque temos ' Alegria em Deus'.

De uma maneira objetiva traz a nós uma explicação sobre esse tema.

Anny.Poliana 16/05/2024

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo,dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.? (1 Tessalonicenses 5:16-18)

"Se você não tem, entre aqui e o céu, nenhuma fonte de alegria além do seu Deus, você será como Israel no meio do deserto, pois receberá da rocha atingida, sustento para a sua jornada. Mas se você tem tudo o que o coração poderia desejar, e ainda assim não se alegra em Deus, você não provou o que é a verdadeira alegria; você tem apenas a pretensão e o escárnio de um deleite adulterado.
Eu lhe digo, que se vocês receberem apenas um gole de verdadeira alegria em Deus, embora seja apenas como uma gota, sereis animados e consolados de uma maneira que outros não podem entender.
Eu gostaria que alguns de vocês viessem e confiassem no Senhor. Oh, vocês não podem se alegrar n?Ele até que tenham confiado n?Ele; mas se vocês confiarem em Jesus como seu Salvador, vocês seguirão em frente, passo a passo, até que o próprio Deus seja um deleite infinito para todos os seus pensamentos.
Deus os abençoe, por amor de Cristo! Amém!"

C. H. Spurgeon

Que livro lindo!!!