A guerra das duas rainhas (Vol. 4 Sangue e Cinzas)

A guerra das duas rainhas (Vol. 4 Sangue e Cinzas) Jennifer L. Armentrout

Resenhas -

marina.siqueira 22/01/2024

Esperava mais
Esse livro, na verdade, marca um divisor de fases desse universo literário. A primeira é a de Niktos e Seraphena contra Kolis. A segunda é a que agora chegou ao fim, de Poppy contra Isbeth e é a sua Ascenção (em mais de um sentido). A terceira é a que se inicia ao juntar as duas primeiras. Então, mais uma vez a autora se encontra em uma posição com potencial para grande evolução da história, mas acho que ela pode se perder, assim como se perdeu neste livro de agora.
A Guerra das Duas Rainhas tinha um grande potencial para se explorar as batalhas e outros personagens secundários, porém, o mesmo não foi aproveitado. Casteel demorou muito a ser resgatado, achei o lance do trisal meio estranho ? apesar de ter entendido a evolução ? e, ao invés de ter foco nos embates, o livro foi quase que só uma incessante busca por pessoas com Poppy à mercê de Isbeth constantemente quando ela visivelmente era mais poderosa do que a mãe. Pela primeira vez nesse universo literário, achei a leitura arrastada e um tanto chata em alguns momentos, só começando a ficar mais interessante lá pelos 60-70%, onde lentamente se progride para um final emocionante que não salvou sozinho o livro inteiro.

nhxju 06/07/2023

Amei, mas nem tanto
Eu amei o final, fiquei chocada e passada, a história desses livros é perfeita, mas o problema é que ele não precisava ser tão grande, tem muita coisa desnecessária que só deixa a história cansativa e dá vontade de parar a leitura, os livros poderiam ter no máximo quinhentas páginas se não fosse pelas partes ?fodase?

MASSS eu adorei e compraria o próximo livro rs
tb 06/07/2023minha estante
Tem autor que tem a escrita descritiva demais ? trágico kkk

nhxju 06/07/2023minha estante
@Thathy juro?

Mari Sales 10/04/2024

Emocionantes e intenso
Depois de mais fã service do que história (o livro anterior), chegamos ao livro cheio de reviravoltas, novas paixões literárias, uma forma diferente de ver o trio Poppy, Cas e Kieran. Devorei, torci para resgatarem o quanto antes o Rei Atlante e vibrei por cada passo dado para a evolução da Poppy. A rainha poderosa virou deusa e está atropelando todo mundo. Gosto, mesmo correndo o risco de fica maluca! Nem queria ler o outro livro, mas serei obrigada. Vamos!

Stefani 23/03/2024

Não tem jeito, eu amo essa série demais para ser parcial
Apesar de extenso, o quarto volume desta série mantém um ritmo dinâmico, alternando entre os pontos de vista de Poppy e Casteel. Cada capítulo combina ação, humor, emoção e suspense, e o livro ainda apresenta diversas referências ao universo que enriquecem a ambientação e o contexto da narrativa. Um dos grandes destaques da série até agora é o desenvolvimento dos personagens principais, Poppy e Casteel, que são fortes, determinados e apaixonados.
Eles enfrentaram muitos obstáculos juntos, têm uma química incrível e suas cenas são intensas e calorosas. Foi gratificante observar o crescimento deles como indivíduos e como casal ao longo da série. Admito que hesitei em começar este livro, pois, conhecendo o desfecho do terceiro volume, imaginei que enfrentaria muito sofrimento devido à situação de Cas nas mãos da Rainha de Sangue. Durante um bom tempo, acompanhamos sua prisão e as tentativas de manipulação para forçar Poppy a resgatá-lo. Mesmo estando preparada, a tensão superou minhas expectativas.
Embora aprecie o fato de este livro apresentar o ponto de vista de Cas, algo inédito na série, isso tornou a história ainda mais dolorosa e triste, permitindo-me sentir o peso de sua tortura e o desespero de Poppy por não poder ajudar imediatamente. No entanto, a conexão entre eles é tão intensa que conseguiram se comunicar até em sonhos, o que considero uma adição interessante à trama. Após o resgate de Cas, mergulhei na leitura e não consegui mais parar.
Kieran, um dos meus personagens favoritos, apoia Poppy durante esse período difícil, oferecendo-se naturalmente para ajudá-la. Sua importância aumenta ainda mais em "A Guerra das Duas Rainhas". Apesar da polêmica envolvendo sua relação com o casal principal, no contexto da história e do comportamento dos lupinos/atlantes, tudo fez sentido para mim.
A autora introduz novos personagens para amar e outros para odiar. Reaver, um Dragontino, tornou-se meu novo personagem secundário favorito. É divertido vê-lo em diferentes estágios de sua vida e suas interações com Kieran são hilárias. Enquanto Kieran e Reaver ganham mais destaque, outros personagens como Vonetta, Tawny, Emil, Naill e Delano estão menos presentes neste volume. No entanto, é interessante conhecer mais sobre Malik e Millicent.
Isbeth, a vilã, é bem construída, sendo capaz de despertar ódio no leitor, mas sem ser completamente má. Ela é uma personagem complexa e confusa, o que adiciona camadas à sua personalidade. Em seu mundo distorcido, ela ama suas filhas o suficiente para abrir mão do amor, embora seja difícil sentir empatia por ela.
Embora "A Guerra das Duas Rainhas" não tenha sido meu livro preferido da série, ainda considero uma leitura agradável e mais equilibrada que seu antecessor. As páginas deste quarto volume oferecem esperança, amor, amizade, vingança e provações. Pela primeira vez, um livro desta série não termina com um cliffhanger, proporcionando um respiro ao leitor. No entanto, a história continua a se desenrolar de forma fascinante, mantendo meu interesse nos personagens e na construção do mundo.
Esta continuação é intrigante, com revelações surpreendentes e um enredo envolvente. Apesar de fazer parte da série "De Sangue e Cinzas", os laços com "Uma Sombra na Brasa" intensificam minhas considerações positivas, já que o spin-off foi um favorito. Estou ansiosa para ver os personagens dessas duas séries se encontrarem.

ourdaes 22/07/2023

Eu queria ser o fogo.
Interessante mas nem tanto! É um livro bom, leitura fluída, porém acredito que se o livro fosse dividido em dois seria menos massante de ler (?). Nesse livro conseguimos ter explicações sobre praticamente todos os acontecimentos, tem um capítulo que eu - particularmente - achei vergonhoso de ler e também tem um final chocante... mas ao mesmo tempo eu ainda sinto que falta algo ?? tive a mesma sensação no livro anterior.. Enfim, se a autora escrever uma continuação eu com certeza lerei.

Michele Rayane 28/07/2023

Novamente o livro não precisava ter tantas páginas
De todos, esse foi o livro que eu mais gostei.

A história é muito boa, os plots são bons, a junção da história com o spin off é perfeita (quero o dois de sombra logo!) mas novamente a história peca pelo tamanho, não precisava ter tantas páginas assim!

A relação da Poppy e do Kieran avançou mais nesse livro, senti eles mais amigos e próximos, uma família mesmo.

Casteel me irritou novamente pois o bichinho só consegue pensar com a cabeça debaixo perto da Poppy. (pulei vários hots menos o último por motivos óbvios rs).

Porém estou ansiosa pela sequencia desse universo!
m4duh 28/07/2023minha estante
o que achou desse final? lembro que achei tããão broxante porque deu a sensação de terem enrolado muito pra uma coisa que foi resolvida de forma "simples e rápida", meio anticlímax.

Michele Rayane 28/07/2023minha estante
Senti a mesma coisa, foi bom e ruim, foi uma enrolação para as cenas de luta durarem 5 páginas, ai jogaram a bomba e dps mais nada!

NathyMartins 02/09/2023

Esperava mais
Foi um livro bom, mas eu esperava mais dele.
Foi muito cansativo e repetitivo, não foi meu livro favorito da saga. Deveria ter pelo menos umas 200 páginas a menos. Muita enrolação pra um final super corrido. Sobre a união, prefiro nem comentar pois pra mim não fez muito sentido.

Eduarda 08/01/2024

Primal da vida
?Deuses, Poppy era... caramba, ela era cruel da maneira mais magnífica, e eu não podia esperar para mostrar a ela o quanto eu aprovava isso.
? Essa é... deuses, essa é minha Rainha.?

?? Eu te amo, Poppy.? ela tremeu. ? Eu te amo.
? Desde o primeiro momento que te vi sorrir... E te ouvi rir. Deuses ? eu murmurei, e ela estremeceu, seus lindos olhos se fechando. ? Desde a primeira vez que vi você armar uma flecha e atirar sem hesitar. Desde o momento que vi você lidar com uma adaga e lutar ao lado de outros, lutar comigo. Eu estava maravilhado. Não há um só momento em que eu não esteja admirado por você. Estou sempre completamente hipnotizado. Nunca vou deixar de estar assim. Para todo o sempre.?

A guerra que vocês lutaram não acabou. Está apenas começando.

Carolina.Haubert 01/06/2023

Meu deus que livro tri!!!
Exatamente como eu queria e nem um pouco perto do que eu esperava que acontecesse. Tô muito viciada nesse universo e mal posso esperar pela continuação.
Triste só que não sei quando que ela vai vir, mas tudo bem

Traça literária 14/12/2023

é de tirar o fôlego
Eu tenho muitas coisas para comentar sobre esse livro, mas vamos começar do começo.

Primeiro, a narrativa dos personagens foi maravilhosa. Amei quando eu li a narrativa de Casteel, e de Poppy também.

É uma história muito complexa e bem desenvolvida, os personagens são ótimos e os conflitos são de tirar o fôlego. A história é fluida e muito envolvente

Mais uma vez, o desenvolvimento dos personagens foi ótimo. Nada que eu não esperaria da nossa querida Jennifer ?.

Li essa saga de novo até esse livro para me lembrar dos acontecimentos, pois estava esperando o 5° livro. E aconselho a quem quiser ler novamente, que leia, pois a história é bastante complexa, e é mais fácil entender quando já se sabe do que acontece.

Acabei de ler e meu coração ainda está acelerado aqui.

Recomendo demais esse livro. Quem quiser ler, vai encontrar ótimos personagens, e uma ótima maneira de passar o tempo.

Encantador, apenas.

Kt1984 08/07/2023

Interessante porém cansativo
Entre tantas mentiras e revelações ( e tantos ?upgrades ? no status ser ou não ser da Poppy) enfim temos mais explicações sobre os eventos do passado que moldaram o presente dos personagens e a inclusão de novos e isso torna o livro interessante. Porém existem tantas coisas aleatórias e repetitivas que torna a leitura cansativa . Aguardando o próximo lançamento.

Everdeen 24/07/2023

Sou cadelinha dos Dragontinos sim!
Completamente apaixonada nessa saga, demorou mas surgiu as coisas que eu mais esperava kkk Valeu 100% do tempo que passei lendo.
Adorei que a Poppy vai evoluindo as skins no decorrer da história kkkk personagem feminina super f0d0n4 e absurdamente poderosa do jeitinho que eu adorooo, e não vou nem falar dos dragontinos que eu sou completamente apaixonada igual a Poppy kkkk amei cada detalhe desse livro, maravilhoso incrível lindo lindo lindo lindo... Vou indicar pra qqr um que me perguntar agora kk eu não tava botando muita fé nessa saga quando comecei mas eu vi muito potencial pq adoro uma revolução kk e não me decepcionei nem um pouquinho, mas agora eu quero mais uns 8 livros kkk

Tatiana229 07/05/2024

A guerra das duas rainhas
É um caos, uma confusão interna e externa, a autora perdeu grandes oportunidades de aprofundar o livro, tinha um potencial inimaginável, mas ficou no raso, o desenvolvimento do sequestro de Hawke foi maravilhoso, o problema é que a autora só ficou nisso, a disputa entre as rainhas fica em a aberto, e a tensão sexual que esse livro tem depois do retorno do príncipe das trevas, foi bem desenvolvido.
Embora o livro seja uma confusão, ele tem uma história muito boa.