O Duque e a Aia

O Duque e a Aia Larisse Soares

Resenhas - O Duque e a Aia

cathcostani 02/08/2023

Bela Louise perdeu os pais muito cedo e teve que ajudar os irmãos porquê o irmão homem mais velho tem uma doença rara e ela é uma aia dos filhos de um barão.
O Álvaro, O Duque de Alcântara, veio para o Brasil para fazer negócios com o barão que é o padrão da mocinha, e ele vendo ela lendo a bíblia para os filhos dele, ele informa ao chefe dela e ela é demitida.
A história do livro é inspirado na história da Bíblia do Jacó e Raquel, um romance de época nacional e cristã, sem cenas hots.
Mas o enredo do livro é de uma novela de época, mas a mocinha vai penar até o final da história.
A escrita da autora é viciante, envolvente, instigante e fluída, e a minha leitura da obra foi rápida, li esse livro em um dia.
E os personagens secundários ganham um belo destaque na narrativa do romance, com a ambientação no Brasil Imperial no enredo.
A narrativa dele é incrível demais, eu indico a leitura mesmo.
E a minha nota final é máximo ( cinco estrelas).

@PattySantos11 02/06/2023

Beem fofinho!
Eu achei está história bem gostosinha de ler, como são poucas páginas, foi ótimo para passar o tempo e tem algumas frases bem legais que levam a pensar.
Não é muuuito estruturada, teve momentos que acredito que precisava de um melhor desenvolvimento, mas a história é legal.
Pra quem quer um romance cristão rapidinho, este é o livro!

Eduarda2297 31/01/2023

Romance de época
Que livro! Gosto de histórias que me prendem desde o início, que me fazem querer devorar página por página e só parar quando chegar ao desfecho. E esse livro possui todas essas características e um pouco mais.

Os personagens dessa história são tão bem construídos que as vezes parecem pessoas reais. Não são personagens 0 defeitos, ao contrário disso a autora deixa a vista os defeitos de todos e trabalha em cima disso.

Luise me encantou logo de cara, com sua postura e responsabilidade, além do mais essencial seu amor e sua fé em Deus. Amor esse que era demonstrado em todas suas ações.

Álvaro assim que chegou já imaginei que seria encrenca, ? sim podemos dizer que no decorrer da história ele se redime, mas até lá... Que homenzinho!!

As referências bíblicas da história ganharam meu coração.

Essa é uma daquelas histórias românticas de nos deixar com borboletas no estômago, mas também é uma história pra refletir sobre a fé, recomeços e o amor.

Achei a história incrível e aguardo ansiosa pelo livro 2 dessa série apaixonante.
LuaTeresa 13/05/2023minha estante
É uma trilogia?

LuaTeresa 13/05/2023minha estante
Tem final aberto?

Vanessaliteraria 11/11/2022

Todo mundo sabe que amo um romance de época né RS. Essa foi minha primeira experiência com um livro da larisse soares e amei a escrita dela.
A história é linda e comovente!
O Duque Álvaro vem ao Brasil a negócios enquanto Bela Luise trabalha como aia na casa de um barão. Ela é cristã cheia de fé e ousadia ele ateu. O fato é que eles acabam se encontrando, ele fica admirado com a beleza dela mas ao descobrir que ela é cristã trama algo para prejudica-la.
Tudo isso acontece num cenário maravilhoso de um Rio de janeiro do século XIX.
Eu peguei ranço do Duque logo de cara mas não adiantou muito não ... Depois de três capítulos lá estava eu passando pano pra ele hahahahha.
Já tô aqui sem me conter doida pra ler a sequência dessa história ?

Thaiane Koppe 17/07/2023

Romance de época com romance e fé
Gente, esse livro entrega tudo! Tem momentos que você chora até dizer chega e momentos que você tem vontade de rir. Amei muito ! O encontro de Luise e o duque Álvaro não poderia ser mais inusitado, mas eles vivem muita coisa juntos e é lindo ver como as histórias vão se desenrolando. Os personagens secundários também são bons demais (os irmãos da Luise), um enredo que logo você se vê preso e querendo ler até acabar. Amei muito e recomendo!

Jani Gomes 22/02/2023

Lindo e envolvente
Esse livro me fez querer ler sem parar, além é claro de trazer identificação com os personagens, não apenas com os protagonistas, mas com aqueles que dividiam a cena com eles.

Chorei, suspirei, senti raiva de um certo duque aí, depois passei a admirar esse mesmo duque. Amei cada momento de leitura!

LuaTeresa 17/05/2023

O livro é um romance de época que mostra o amor entre Luise e Álvaro.
Eu gostei do começo, da fé de Louise e da família dela, não gostei de Álvaro no começo mas depois ele me conquistou.

@leitora_decristo 22/12/2022

Incrível
Um livro que a gente devora rsrsr, uma escrita fluente, personagens encantadores.
Amei a história de superação, fé, transformação.

lelia.luanne 30/01/2023

Romance de época cristão
Um duque ranzinza e uma aia cheia de fé, devota a família! Uma história cheia de alegrias, tristeza, luto e muitos ensinamentos. E, é claro, um romance bem apaixonante.

Valdéa 22/02/2023

Uma leitura bem descontraída e fofa. Capítulos pequenos e que nos levam a ler rápido o livro e querer mais. Já quero uma continuação ?

Patricia1089 03/01/2023

Um bom romance de época cristão, com escrita fluída. Eu amei! Personagens bem construídos, trama envolvente, mensagem que toca no fundo do coração.
Comecei o ano muito bem!

Recomendo demaaaaais!

Aline 21/05/2023

Força, ternura e Fé
O Duque e a Aia é um romance de época extremamente encantador.Larisse Soares vai na contramão dos romances de época tão hypados ultimamente e que exaltam paixões tórridas e avassaladoras;e cria uma história de amor verdadeiro,repleta de pureza e significado. Os personagens são fidedignos e transmitem profundidade...A protagonista Bela Luise é uma mulher que transborda ternura e força em um coração cheio de fé...E o livro como um todo exalta o poder soberano de Deus, sua boa, perfeita e agradável vontade e especialmente,aquece nosso coração com seus amores que chegam devagarinho...E como sementes sopradas pelo vento,encontram morada e florescem nos corações,regadas pelo cuidado de Deus,o autor dos verdadeiros e felizes amores...Recomendo essa leitura com carinho!