Sua Loucura

Sua Loucura Lana Machado

Resenhas - Sua Loucura

anasarapaiva 26/03/2023

Li a primeira versão de sua loucura anos atrás e eu me vi louca pelos personagens, pela história e por todo esse universo.

virou meu livro conforto e quando a Lana retirou o livro, passando a postar a nova versão, confesso que fiquei com medo. mas como sempre, ela conseguiu me deixar ainda mais louca por eles.

Sofia e Téo tem um lugar no meu coração que mais nenhum outros personagens tem, surto com cada loucuras deles e não vejo a hora da segunda parte estar disponível para me apaixonar ainda mais por eles.

obrigada Lana por essa obra prima

Kdjuls 27/02/2024

"Você é minha igual."
Decidi ler Sua Loucura como um presente para uma amiga que é completamente apaixonada e obcecada neste livro. Queria sentir o mesmo que ela, entender porque eles são tão especiais, e entendi. Entendi porque ela os ama tanto.

Mas, antes, não vou ser hipócrita e dizer que não entendo o receio que muitos têm. Um livro com 1365 páginas não é algo simples, não é algo que lemos em "uma tarde" (apesar de conhecer pessoas que conseguiram). Para ler uma história como esta, de uma autora que ainda não conhecemos e com a quantidade de páginas dele, precisamos iniciar a história de coração e mente aberta. E foi isso que eu fiz.

Comecei "Sua Loucura" e de cara já entendi uma coisa: a Lana escreve muito bem. Sabe aquele tipo de escrita que você lê e pensa no quanto a autora é inteligente? Pois é. Senti isso do início ao fim, tanto no que diz respeito à estrutura do texto, vocabulário, gramática e fluidez. Apesar de ser uma história extensa, você *não sente* ela demasiada.

De fato, se a autora quisesse, havia muito o que resumir. Mas para isso, ela teria que reduzir muito das interações e dos passeios, das histórias que eles viveram, de modo a só citar o acontecimento. Considerando que aqui nós vivemos e sentimos exatamente o dia a dia acontecendo, faz sentido a quantidade de páginas. Eu, particularmente, curto muito sentir que estou vivendo aqueles dias junto com os personagens.

Me senti presa (num bom sentido) a continuar lendo a história e descobrir como ia terminar. Fiz teorias e vibrei a cada momento em que aqueles jovens viviam o amor adolescente. Amei vive-los. Amei senti-los.

Minha surpresa foi descobrir que a história termina em aberto e que há uma segunda parte sendo escrita, esta, a qual com certeza lerei no futuro. Gostaria de que tivesse havido a finalizado aqui mesmo, mas, considerando que não há como mudar o que já está feito, compreendo.

No mais, me senti feliz por ter lido a história e por ter me permitido dar uma chance. Valeu a pena. ????

Ariane.Cruz 06/04/2023

Não canso desse livro
Esse livro é uma obra de arte, não canso dele nunca. Li 2 vezes no wattpad e agora li no kindle, parece que estou lendo pela primeira vez pois o sentimento de conforto é o mesmo.
Não tenho palavras para descrever o quão incrível é a escrita da Lana, e como a química entre Téo e Sofia é maravilhosa.

Rafaela2334 21/05/2023

Sua loucura é magnífico em tudo, um livro que chega a ser absurdo de tão bom.

O meu primeiro contato com ele foi à uns 2/3 anos atrás no wattpad, e desde então, sou completamente obcecada e fissurada nesse livro.

Tudo nele é perfeito, desde à escrita até os personagens, enredo, desenvolvimento, assuntos abordados e até mesmo o nome.
A escrita da Lana é impecável, apesar de que, durante o livro percebi alguns erros ortográficos bobos, como uma letra a mais ou a menos, uma palavra faltando e etc, coisa simples e fácil de resolver. Fora isso a escrita dela é maravilhosa, fácil de interpretar e entender e extremamente gostosa de ler.

A história de Sua Loucura é perfeita do início ao fim, como tudo se desenrola e etc.

Apesar de ser um livro que o foco é o romance entre os protagonistas não é um livro raso. Tanto o Téo e a Sofia são personagens com história, carga emocional e passado pesado, e a história deles deram peso para o livro, deixou ele mais real, mais tocante.
E a história deles como pessoas separadas foi tão bem desenvolvida quanto a história de casal deles.

Em relação ao casal Téfia: simplesmente a definição da palavra perfeição. Eles são incríveis juntos e separados, todo o desenvolvendo deles foi maravilhoso, dá para sentir facilmente o quanto são apaixonados um pelo outro.

O Téo é a própria definição de "personalidade forte" e mesmo assim conseguiu me ganhar desde os primeiros parágrafos em que ele apareceu, ele é um personagem forte, maduro e bom de se ler, não tem como se cansar de Téo Ferrero. E a Sofia, bom, o Téo pode ser maravilhoso, mas ainda sim, ele não chega aos pés do que a personagem da Sofia é.

A Sofia é incrível, assim como a mãe do Téo achava Jesus Cristo um bom exemplo de se seguir eu acredito que a Sofia também seja.
Ela é definitivamente a minha personagem preferida entre tantos livros que li, Sofia é como um pássaro e essa para mim é a melhor definição para ela.

Eles dois como um casal é um absurdo, sou extremamente obcecada neles, se um dia tiver o que eles têm vou acreditar facilmente de que sou a pessoa mais sortuda do mundo.

Adoro a Júlia e o Caio e nunca vou me cansar de pedir um livro só deles dois.
Adoro também a amizade sincera que a Sofia fez não só com a Júlia, mas com o pequeno brasileiro também.

No momento estou acompanhando o segundo livro pelo wattpad, mas não vejo à hora que ele será lançado no Kindle também.

Para finalizar, sou extremamente grata pela Lana por essa obra maravilhosa, e se ela quiser pode escrever mais uns 20 livros de Téfia, e dentro do universo de Sua Loucura pode escrever mais uns 50 com todo mundo, a Analu, Júlia, Caio, Biz, o Tribos e etc.

Cami 03/04/2023

Um dos meus favoritos
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Ana e completamente apaixonada por esse livro. A forma como a autora consegue fazer você amar a história a ponto de se sentir dentro dela, como se conhecesse tudo sobre os personagens e as cenas é impressionante. Já reli essa história tantas vezes que tenho o livro praticamente decorado na minha cabeça e mesmo assim a cada releitura me apaixono mais.

Rebeca.Pontes 07/04/2023

O livro que me trás conforto emocional
Um livro incrível de ler!! É simplesmente impossível parar quando vc começa a lê-lo, todas as vezes que eu lia esse livro era como se fosse a primeira vez, a escritura da autora é simplesmente sensacional, e fico muito feliz que o livro possa ter saído do wattpad e alcançado um público maior. A minha paixão pela Sophia e a forma dela ser, e o que ela conseguiu voltar a ser dps de tanto tempo presa em uma caixa dos próprios pensamentos, foi muito gostoso de ler, e o Théo tem um espaço reservado no meu coração. espero muito que a Lana (autora do livro) consiga lançar o 2° livro dos dois no Kindle, pq ela merece muito a repercussão dos livros dela

giovanna1725 01/10/2023

Loucura loucura loucura
Eu AMO esse livro, acompanho desde 2019(acho) quando a autora começou a postar no wattpad

fiquei muito feliz quando entrou completo na amazon

sofia e teo amo vcs, estou esperando a lana terminar de postar o segundo para terminar de ler sua história ?

Any 15/03/2023

EU SIMPLESMENTE AMO ESSE LIVRO
tava ansiosissima pra que lançasse no Kindle, a Lana simplesmente perfeita

Eduarda Stéffany 17/03/2023

5 estrelas e mais um pouco
Sua Loucura é um dos melhores livros que eu já li na vida. A escrita de Lana Machado é fenomenal, ela consegue transmitir todos os milhares de sentimentos que deseja durante o livro e faz isso de maneira impecável. Ter a oportunidade de ler esse livro foi uma das melhores experiências que já tive. Recomendo a todos ao meu redor. Algo completamente ímpar em minha vida.

Maria 17/04/2023

SENSACIONAL
Livro genial, bem construído e com uma história super gostosa de ler. Li a primeira versão no Wattpad e fiquei muito feliz de reler de novo e me reencontrar com esses personagens incríveis!

Andressa.l1ma 24/04/2023

Porque Sofia Müller, em verdade, conseguiu salvar parte de Lara.

Mas salvar a bailarina custava a sua própria perda.

Se Téo conseguisse ouvi-la, nesta última madrugada de excursão, seria:

- Salva? Não eu. Nunca eu.

Samy 01/05/2023

Incrivel
Amooo os personagens principais! a maneira que a autora aborda qualidades e defeitos de cada um, o jeito que ela impõe a personalidade deles nos capítulos é surreal (daria pra saber se o capítulo é narrado pelo teo ou pela sofia mesmo se não tivessem o nome deles no início de capítulo).
li pelo wattpad e estou relendo pelo kindle, e já tô lendo o segundo.

FallOfDarkn3ss 08/05/2023

Loucura seria não amar
Eu li Sua Loucura pela primeira vez anos atrás, quando ainda estava no Wattpad. De cara já amei a história, que consegue ser original mesmo se apoiando em alguns clichês que eu particularmente amo (principalmente o do bad boy). Mas a versão atual consegue ser ainda melhor.

O mais impressionante dessa história com certeza são os personagens. Todos são extremamente consistentes e bem construídos, com motivações e personalidades bem definidas. Deixo aqui minha mensção honrosa para Caio e Julia, que são de roubar o coração de qualquer um. Mas, principalmente, Téo e Sofia conseguem entrar fundo no nosso coração com as suas palavras, ações, certezas e dúvidas. É extasiante acompanhar a jornada dos dois em direção a um desconhecido só deles, mesmo que o caminho seja cheio de percalços. É uma das raras ocasiões em que tá liberado gostar da protagonista porque ela não é aquela mocinha chata e cheia de moral. Sofia é humana, acerta e erra, e quando erra dá a cara a tapa e acerta depois. É sensacional acompanhar a jornada de libertação dela e torcer pra que isso aconteça logo. Mas Téo consegue ser o meu personagem favorito, sem sombra de dúvidas. Não só pelo seu jeitinho delicado especial (só que não), mas também porque ele consegue complementar a jornada da Sofia e ajudar ela sem se sobrepor como um tipo de salvador. Ele ta com ela, ajuda ela, e apoia ela, mas não faz questão de ser o cavaleiro de armadura reluzente, porque sabe que ela não precisa disso, o que é um alívio no meio dos livros de romance.

Além disso, a escrita da autora é leve, fluída e bem estruturada, o que faz com que o livro apesar de enorme não seja nem um pouco difícil de ler.

Aguardo ansiosamente o Volume II!

Maria 16/05/2023

PERFEITO
Esse foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida (e tenho propriedade para dizer isso, já que já li 3 vezes!).
A escrita da autora é completamente viciante e o enredo te prende do início ao fim, te fazendo enlouquecer querendo saber o que vem à seguir.
Os protagonistas exalam química desde a primeira interação e a relação deles se desenvolve tão lindamente que aquece qualquer coração.
Fora isso, o livro aborda temas sensíveis de uma maneira intensa e profunda, ainda que com extremo cuidado.
Eu chorei, eu ri, eu senti a dor dos personagens e eu amei viver cada uma das experiências que esse livro me proporcionou. Enfim, é um favorito da VIDA e um livro que td mundo deveria ler uma vez na vida.