Depois que a chuva passar

Depois que a chuva passar Liara Oliveira...

Resenhas - Depois que a chuva passar

luizamprates 18/11/2023

Muito bom,
Tirando a dedicatória p ?todes?, que não é nem um pouco inclusiva. Adorei o Ian, uma fofura. Natan super ultra mega hiper inseguro, mas também uma fofura. Este conto me passou muito a vibe fresh de quando vc tomou um banhozinho e ficou cheiroso, senti isso o livro inteiro, sensação mt gostosa.

Aime 17/10/2023

Leve e rápido
Acredito que tenha lido em uns 30 minutos kkkk. Eu só não entendi a capa, mas de resto, o livro é incrível. Bem fofinho e leve.

Thamires 17/03/2024

O que foi isso?!
Não faz o menor sentido que esse livro tenha sido escrito por uma doutoranda de Literatura.

Geralmente eu separo o livro/conto em tópicos para avaliar porque as vezes o autor tem uma excelente história mas uma escrita mais ou menos e daí da pra fazer um paralelo e mostrar o que gostei e o que não gostei...

Neste caso, eu teria gostado razoavelmente da história se ele tivesse sido escrito por um autor de 17/18 anos. Alguém que acabou de terminar o ensino médio. Não dá pra passar pano pra uma doutoranda.

Primeira coisa que me irritou: diálogo entre aspas. (Mas até aí é um particular meu)
2. O livro é narrado em terceira pessoa e por muitas vezes você se perde sem saber quem está falando o que.
3. Na tentativa de não repetir os nomes dos personagens a autora utilizou-se do artifício "O mais alto/ o mais baixo" mas em momento algum ela nos informou previamente quem era o alto e o baixo, a dedução ficou por conta do leitor que teve de encontrar a resposta dentro do contexto.
4. A história parece ter pressa em ser contada e a cronologia fica um pouco enrolada.

Agora tirando tudo o que eu não gostei, a história é fofinha e se fosse melhor trabalhada, talvez o leitor conseguisse se conectar mais com os personagens.

Honestamente, não sei se indico.

Mavi 01/05/2024

O casal é fofo mas não gostei da escrita, senti falta de detalhes, foi tudo muito jogado, pelo menos foi rapidinho de ler.

linalendo 31/10/2023

As branquelas abrindo portas
Livro pra literalmente ler em uma sentada, uma história leve e fofa, com diálogo engraçados que me tiraram algumas risadinhas.

May 19/03/2024

Achei o livro bem fofinho. Me identifiquei com o senso de humor duvidoso e a alma de velho do Natan, kkkkkk. A história traz um personagem trans e ace, mas sem muito aprofundamento, já que são poucas páginas. Ainda assim, achei legal trazer a representatividade.

Alex 06/10/2023

Fofo
Romance leve e curtinho, muito fofo. Fiquei confuso nos diálogos, tendo que voltar pra reler algumas vezes, mas não tenho que reclamar sem ser isso! Muito bom. ;)

Beatriz2517 18/11/2023

Ian e Natan?
Muito fofos, bem rapidinho e pensando nas pessoas que querem livros de romance porém livros rápidos!

Conheçamos Natan e Ian amigos que marcam de ver um filme, porém a noite promete muito mais do que eles mesmos esperam...

racvs 22/11/2023

é um livro de romance curtinho mas gostosinho de ler. li em minutos e conseguiu prender a minha atenção.

((lara)) 28/11/2023

As branquelas
Para todos os inseguros que sonham com um romance clichê!
muito leve e fluído, os dois são perfeitinhos.

Débora Bovetto 20/02/2024

Uma história morna, não achei a escrita tão boa, li meio arrastado, confesso que senti falta de mais detalhes, e uma história mais bem desenvolvida.

cosimask 23/02/2024

Achei a escrita muito simples, mas a história aborda alguns assuntos importantes então não consegui dar uma nota mais baixa que essa
o casal é fofo também

Pri 20/05/2024

A história poderia ser desenvolvida melhor, pois o tema é muito importante. Várias vezes me perdi no diálogo para descobrir quem estava narrando cada parte do conto. Esperava mais