Nadia Keane

Resenhas - Nadia Keane

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cass 13/03/2023

Gays piratas pt2
Quando eu ler essa maravilha(coisa que eu quero tanto), Eu venho aqui falar, mas como o 1 é incrivel, imagino que o 2 seja tbm

Sara Férrer 30/03/2023

Oficialmente uma pirata
Eu já tinha amado o primeiro livro e lido em pouquíssimos dias, agora o segundo me surpreendeu. Além de dar mais profundidade aos personagens e traumas, as peças começaram a se encaixar neste segundo livro. As pistas que montam o mistério me deixam intrigada e querendo respostas pata o próximo livro. O clima do livro é gostoso e retrata muitos assuntos de adolescência em meio ao caos que é ser um pirata.
Eu simplesmente amei, super recomendo.

Manuella 22/04/2023

Q LIVRO MARAVILHOSO
Eu já tinha lido o primeiro livro e tinha amado, então tinha muitas esperanças sobre esse, e ele conseguiu superar tudo.
Eu amei o fato de termos conhecido melhor cada um dos personagens e ter explicado sobre o passado deles (confesso q fiquei bem curiosa sobre o passado da Kim). Chorei muito por coisas muito bobas, acho q foi pq me apeguei dms a todos os personagens e foi horrível ver eles sofrendo ?. Enfim, amei o livro e recomendo a todos os públicos (inclusive fiz um trabalho sobre ele e agora ele está no pátio da escola para todos verem), só leiam por favor, esse livro merece muito mais conhecimento.

Marcella 01/01/2024

Nesse livro eu já peguei um rançinho da jack, mas já passou tbm ksksksksksksk
Amei como o outro, viu deixar umas frases aqui

"Caspar não conseguia mais chorar. Escondia tudo por trás de um sorriso. Sempre. Era seu mecanismo de defesa. E isso ele não desejava a ninguém. O mínimo que ele podia fazer era dar liberdade a Poeta."

"Um pouco de loucura sempre é necessário para grandes inventores virarem grandes. Nós reconhecemos nossos iguais quando os vemos,"

"Dizem que as maiores fantasias acontecem entre o sono e o despertar, na passagem de um mundo para o outro. Pode durar apenas um instante, mas é o momento perfeito para o cérebro nos enganar,"

"Dias se passaram, então meses, então anos. Aqueles dois jovens encontravam-se todos os dias, sem falta, no maior observatório do mundo. Era seu segredo. Às vezes conversavam sobre o dia ou sobre os mistérios do universo. Outros, simplesmente ficavam em silêncio, contemplando o tesouro que havia em cima de suas cabeças. Aquele era o tesouro deles. E apenas deles. Foi assim que Bryce Jonathan King e Esmée Lazuli viraram melhores amigos. Mesmo sem palavras, algo maior os conectava. Algo celestial, invisível aos olhos nus. Mas eles sentiam."

"Eu não sou um cara corajoso. Nunca fui. Mas quando te conheci, algo em mim mudou. Não sei explicar, eu só? eu sinto que você me dá coragem, Esmée. Coragem de ser a melhor versão de mim mesmo que eu posso ser."

"Eu te amo tanto que eu? eu pararia o tempo por você... Ele com certeza faria qualquer coisa por ela. Iria até o fim do mundo se precisasse. Só lhe faltava uma resposta."

"Aquela risada boa demais de se ouvir...Era como se o mundo inteiro estivesse vivendo uma história e eles, naquela sala iluminada pelo fogo, estivessem em uma realidade paralela."

"Porque não importa quantas vezes olhemos para os céus. Só temos noção do que é o infinito quando conhecemos o oceano...Ele tem, ela perdeu o ar. O oceano nos olhos. Então era aquilo. Às vezes era calmo, às vezes tempestuoso, mas nunca deixava de ser estonteantemente belo."

manubooks 27/04/2023

13/60 - que livro magnífico!
O primeiro foi um arraso, mas isso aqui foi extraordinário.

sinto que nadia keane é aquele tipo de série que vai ficando cada vez mais melhor.

tudo aqui é tão incrível. os personagens, o cenário, a trama, a narrativa, tudo. absolutamente tudo.

os personagens são extraordinários, nalu desenvolveu eles de forma excepcional. e se tem algo que a nalu sabe fazer com maestria, são as interações entre eles.

vamos falar sobre a criatividade que nalu teve ao criar o universo de nadia keane. o nome das cidades, a forma como o universo de nadia keane é constituído deixa qualquer um surpreendido.

a história é muito bem desenvolvida, cheia de mistérios e descobertas. a narrativa da autora é fluida e envolvente, e deixa o leitor preso na trama.

LEIAM NADIA KEANE!!

Julia.Piscitelli 05/01/2024

Muitas coisas para falar, nenhuma ruim
Eu sinceramente não sei por onde começar essa resenha. Gostaria de avisar a autora Ana Jeckel que ela está me devendo muitos post-it porque só eu sei o quanto eu gastei marcando esse livro. Isso só serve para provar o quanto eu surtei lendo está obra-prima.
Eu não costumo gostar do segundo livro de séries ou sagas lançadas, mas eu acho que é a primeira vez que eu considero um segundo livro melhor do que o primeiro. Foram tantas coisas reveladas, um mistério resolvido enquanto se criava mais 50, e dentro desses 50 se criava mais 150 teorias. Quem me segue no twitter que lute porque se queria ler o livro, tomou 🤬 #$%!& , dei várias spoilers lá. Surtei muito, juro. Graças a Deus o fandom de NK ainda não migrou tanto para o twitter, nem tem FC lá ainda, vejo mais no Instagram.
A única parte ruim de ter terminado esse livro é que me sinto na obrigação de colocar o terceiro na minha TBR de 2024, mas se eu ler o terceiro esse ano, eu sei que vou ficar mal porque não vai ter o 4° livro ainda. Eu não quero entrar em uma ressaca literária, meu Deus, sabe?? O que eu faço agora???

Lobinha Sincera 01/12/2023

Virou favorito!!!!! Amei muito
Tão envolvida nessa história quero mais aaaaa
Ri muito, chorei, fiquei com vontade de abraçar o vilão KKK muito bom

Marcella234 04/09/2023

Doce como receber um beijo da Kim.( pfv q ela não veja isso)
DIVERTIDO. ENGRAÇADO. E EMOCIONANTE.

A autora conduz com maestria o livro ( e ela é um doce de pessoa ) se eu já gostava do Hall no outro livro sem ter motivos, agora eu tenho até o direito de me identificar brevemente com ele HAHDJSHSHSZ

O LIVRO É MUIITO BOOOM
Fluí de um jeito gostoso, e os personagens são bastante aprofundados, o gancho é bem interessante, e o final me arrancou lágrimas. O livro todo me pegou bastante. Eu amei profundamente.

iamatilda 16/04/2023

UAU QUE LIVRO
Eu li o primeiro em uns 3 dias e acho que esse aqui foi menos até porque me viciou bastante

adorei o primeiro e tava super animada pra embarcar nessa aventura de novo e CARAMBA QUE AVENTURA FODA

os personagens ganharam mais profundidade nesse livro e eu AMEI isso, pra mim foi o ponto forte da história introduzir um poucos do passado da galera do navio

dei muitas risadas de novo, fiquei bem triste em alguns momentos e bem emocionada com a batalha final

QUERO MUITO LER O TERCEIRO ????

syl 18/04/2023

Simplesmente INCRÍVEL ????
Tal como o primeiro, esse livro me deixou com o coração quentinho e com a sensação de ?quero mais?. nunca vou me cansar desse universo incrível, dos personagens, da escrita, da história de cada um. sou apaixonada demais.
acho que todo mundo deveria ler esse livro em algum momento da vida, é tão confortável, me senti parte dessa família esquisita que são os saqueadores da barra ??
virou um dos meus favs da VIDA!

Karina 08/01/2024

?? amei
Muito bom! O que faltou no primeiro pra mim esse completou quase tudo, porque ainda tem muitos mistérios a serem resolvidos e amo isso, não sei por qual estou mais ansiosa pra desvendar??

Meu personagem favorito ainda é o Poeta, acredito que ninguém tire ele do pódio não, talvez a Kim porque eu adorei ela nesse livro.

Jack tinha momentos que eu não gostava muito dela não, mas tô começando a gostar mais dela ?? e por falar em não gostar tenho uma dualidade entre não gostar e gostar do Patrick Hall e como eu tenho! Sério as implicâncias bobas dele com Dimi me irrita! Mas no fim acho que ele se vê muito no Dimi

Vi uma teoria em que a Kim e a Jack poderia ser realmente irmãs, pra mim já é Cannon ??

lilyana0 17/02/2024

Piratas, mistérios e Found Family
Esse é o tipo de livro que parece ter tudo na medida certa, responde uma pergunta e deixa mais 3, sempre te levando a criar mais teorias e não parar de virar as páginas e a interação dos personagens são ainda melhores que no primeiro. Amo quando o livro alterna do nada a narrativa pro passado de algum personagem, sempre na hora certa.

"-O mar não está lindo. Ele é lindo...
Ela era apaixonada por aquela vista, aquele vasto azul misterioso. Às vezes era calmo, às vezes tempestuoso, mas nunca deixava de ser estonte- antemente belo."

Nina Souza 12/05/2023

Um livro com ótima continuação
No primeiro volume o leitor é introduzido a Nadia Keane, a embarcação mais procurada de toda a Baía de Hombatomba e começa a desbravar todos os segredos ocultos, monstros e lendas que apenas a vida de tripulante permite descobrir.

Já no segundo volume, o leitor descobre haver mais segredos e tabus no navio do que o esperado pelos próprios piratas: eles não escondem apenas ouros, histórias e tesouros, também escondiam histórias sobre seus passados, planos e informações.

Em Nadia Keane: adentrando o mar oculto, o leitor acompanhará a jornada para o misterioso Mar Oculto, uma ilha que possui um lendário e terrível monstro marinho habitando suas águas e nenhum relato de sobreviventes. E, para piorar, eles não são os únicos com os olhos no prêmio – e mal sabem que estão sendo seguidos.

Embarcar nessa jornada estrondosa foi interessante, tanto pelo rumo dos piratas quanto por ver o universo tomar forma e se estruturar. Nesse volume os piratas começaram a apresentar algumas de suas facetas, ganhando mais aprofundamento enquanto eles mesmos começam a se descobrir. Foi um bônus muito bem-vindo para a narrativa, e tudo aconteceu de uma forma bem natural.

Disse que leria o segundo volume para acompanhar a evolução e isso foi um acerto. Não foram todos os piratas que me conquistaram, mas alguns começam a lutar pelo meu coração. Gostaria de dar um destaque as personagens femininas: fortes, destemidas, que lutam muito bem por um espaço majoritariamente masculino. Adorei o destaque para as habilidades das mulheres e ver que atuam tão ativamente no Nadia Keane. Sem elas certamente o navio não funcionaria.

A autora também está começando a desbravar novos cenários e, simultaneamente, apresenta outros espaços do próprio Nadia Keane, aumentando o teor aventureiro e permitindo que o leitor se familiarize com o próprio navio e seus espaços físicos.

As cenas, de forma geral, estão mais completas do que o primeiro volume. Sinto que a autora está pegando o jeito na criação de um clímax entre as histórias paralelas, trazendo mais expectativas e fluidez. Gostei muito de como foram melhor encaixadas, além de ter gostado também da imersão e do detalhamento maior nas cenas de batalha. O universo está cada vez mais complexo e único, mal posso esperar para o próximo volume.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Maaaxxð¦ 12/08/2023

"Patrick Hall, você é meu."
O livro é ótimo, desenvolvimento melhor ainda, porém só não ganha 5 estrelas pq é meio parado. Mas a apartir do momento em que tem emoção, TEM EMOÇÃO!!! Adorei o livro e estou MEGA ansioso pelos próximos! Ana Jeckel tem meu coração????

1 | 2 | 3 | 4 | 5