GIOVANNI IRMÃOS FERRARI

GIOVANNI IRMÃOS FERRARI R. Alves

Resenhas - GIOVANNI IRMÃOS FERRARI

Girlwhoreads 26/03/2023

Eletrizante
Esse livro me fez surtar tanto,a história de Giovanni e Gabi e de todos os personagens do livro me deixaram totalmente sem ação. A autora conseguiu me prender com todas as emoções que senti ao fazer a leitura, a escrita é bem fluída e envolvente.

Lauddy 25/03/2023

Giovanni e Gabriela
Neste volume com a nova geração da família Ferrari vamos conhecer Giovanni e Gabriela. Ambos foram criados conforme os costumes da máfia.

Giovanni deveria ter assumido o posto de Don, segundo os costumes, porém, contudo, no entanto, todavia essa responsabilidade recaiu nos ombros do seu irmão, Vito. Aqui vemos uma família bastante unida e provocações entre irmãos de uma forma que nos diverte.
Gabriela é uma mulher muito amargurada e tudo isso devido a própria família. Ela teve um casamento fracassado e humilhante. Temos uma Gabriela destruída, desiludida, sem esperanças. Com o fim do seu primeiro casamento, a mocinha parece não ter sorte, agora oficialmente ela é obrigada a casar nada mais nada menos com o filho de Rocco.
Mesmo tendo cedido o posto de Don ao seu filho Vito, sua palavra continua tendo valor. E ele decidiu casar o seu filho Giovanni com Gabriela. No mundo da máfia os casamentos são arranjados.
Giovanni ficou possesso por ter que se casar com uma mulher que foi devolvida à família por ser considerada infértil.
Nenhum deles está contente com essa união, porém não tem escolha.
A convivência entre eles não é nada maravilhosa e Giovanni está disposto a tornar tudo isso pior sem sequer imaginar tudo o que Gabriela já enfrentou.
No início é muito sofrimento e desespero, surto e dó. Humilhada, ferida, Gabriela chega ao extremo e nesse interim um lampejo de consciência surge na cabeça de Giovanni e ele escolhe se será o seu algoz ou o seu salvador. Mas, eis quando eles finalmente parecem está se entendendo, uma reviravolta acontece fazendo tudo desandar. É tanta coisa que acontece. É fuga, bebê chegando, sequestro, dor e desespero, desejo de entrar na história e salvar a Gabriela de um destino cruel.
Resta saber se Giovanni será o seu herói ou o seu carrasco.

É uma trama complexa, intensa, impactante e avassaladora e temos muitos gatilhos.

aceitaler 11/04/2023

Livro lindo
Eu esperei tanto pelo lançamento desse livro, estava mega ansiosa! Tá lindo demais, como todos os livros da R Alves. Leiam, vocês não vão se arrepender.

booksdreamns 20/03/2023

Maravilhoso
Que livro é esse? Surto em cima de surto...Nossa fiquei com tanta raiva do Giovanni no início, Gabi sofreu tanto sem merecer. A autora como sempre arrasou nesse livro, lindo...lindo...lindo!

@umcontonocoracao 21/03/2023

Fascinada
Um livro que trás assuntos assuntos tão importantes e ao mesmo tempo nos diverte.
Giovanni inicia a série irmãos Ferrari., E tem tudo para ser um sucesso como a série Destinos.
Várias questões importantes são abordadas na estória de Giovanni e Gabi. Amor próprio, relacionamentos tóxicos, abusos físicos contra a mulher, depressão, fragilidade e outros mais.Um livro com muitos gatilhos mas que e transformador para a personagem e para os leitores. Não temos somente coisas pesadas no livro, temos também paixão, reconstrução e família, que ao meu ver e a base de tudo, onde nós reconstruímos e fortalecemos.
Um livro fluido e dinâmico com personagens sólidos e apaixonantes.

Jully Divulga Livros 28/03/2023

Maravilhoso
Amei demais a leitura, fui envolvida do começo ao fim. Foram surtos e muitos surtos mesmo, sem contar sentimentos conflitantes de amor e ódio com o protagonista. A intensidade da escrita e como a vida dos personagens vão se intrelaçando é quase surreal. Amei demais e super recomendo!!!!

Manuela222 21/06/2023

Intenso e maravilhoso!
Quando a Renata falou que iria escrever uma nova série com os filhos do Rocco, eu já sabia que seria maravilhosa e intensa como foi a série ?Destinos?, e não me enganei.
O primeiro dos irmãos Ferrari que conhecemos melhor é o Giovanni. Ele é considerado o mais bonito da família e também o mais engraçado de todos, mas aqui se mostra um pouco diferente. Tudo isso depois que o pai lhe informa que chegou a hora de assumir o posto de subchefe da "Cosa Nostra". Ter essa posição na máfia é um prestígio com muitos benefícios, mas também muitas obrigações, entre elas, o casamento.
Mesmo sem querer se casar, Giovanni acata a decisão do pai e aceita conhecer a futura esposa, contudo fica rev0lt@do com a escolhida. Ele vê essa escolha como uma pun1çã0 e hum1lh@ção, já que Gabriella é tida por todos como ?us@d@ e 3str@g@da?, por ter sido devolvida pelo primeiro marido.
Gabriella Tomasso é mais uma mulher extremamente forte, muito s0frida@, nunca recebeu amor e cuidado daqueles que deveriam tê-la protegido, mas soube superar e se reerguer de todas as d0r3s e 1njustiç@s que passou apenas pelo fato de ser mulher. Ela pode até não ter o sangue da Sarah (personagem da série Destinos e madrasta de Giovanni), mas sem dúvidas tem a força e a garra dessa mulher.
Mais uma leitura superintensa, com temas p3s@dos, mas que a autora soube abordar de forma sensível e muito responsável. Houve várias cenas em que eu queria colocar a Gabriella no colo e falar que tudo ficaria bem. De novo me emocionei bastante durante toda a leitura, amei o relato do Giovanni sobre um acontecimento do passado com o seu irmão, Vito. Além disso, fiquei impressionada com a intuição e inteligência do Rocco (deve ser a convivência com a Sarah, rsrs), porque o que Giovanni pensou ser uma pun1çã0 acabou sendo sua salvação e maior presente.

SarahGs2 23/10/2023

Se eu pudesse dar -0 estrelas eu daria
QUE SHOW DE HORRORES!!!!
Parei em 36% pq já não aguentava mais e NÃO VEJO QUALQUER REDENÇÃO PARA O DOENTE DO GIOVANNI, esse livro mesmo sendo de máfia passa de todos os limites tratando abuso físico, mental e outras mil coisas contra mulher como algo banal.
As coisas que essa mulher passou na mão de TODOS OS HOMENS DOENTES DESSA FAMILI E MÁFIA foram além de algo que da pra perdoar e ter uma redenção, usada, estragada, devolvida, acabou com a minha vida, queimada, estuprada, abusada, enforcada, tentativa de suicídio, ele matou a cachorra dela, achou BOM ela tentar se matar pq assim seria livre dessa merda, foi ESTUPRADA pelo que acreditou ser seu amigo e tudo isso a mando do 🤬 #$%!& do marido que presenciou tudo e não se arrependeu sendo esse foi o estopim pra mim largar essa MERDA QUE VCS CHAMAM DE LIVRO.
Recomendo um psicólogo pra autora e todas vocês que elogiaram esse livro (sendo resenha paga ou não) vcs banalizarem e relativizarem essas atitudes com discurso de ?licença poética? te colocam no mesmo patamar de filha da putice de quem comete tais atos!

Elisa @Meuvicioemlivros2021 19/03/2023

Impactada
IMPACTADA!!!
E assim q eu termino esse livro.

Um dark romance que te faz ter várias emoções e as vezes todas ao mesmo tempo.
Os livros da autora tem esse dom de nos deixar presas na história,a ponto de eu virar a noite para terminar e obter respostas.
Giovanni e Gabriela são um casal perfeito em suas imperfeições e sendo humanos erram,mas aprendendendo com seus erros se tornam pessoas melhores(na medida que o mundo da organização permite)e mais felizes.
Esse livro nos mostra que errar nos é permitido mas que ao invés de permanecer devemos aprender e nos tornar melhores.

Super recomendo a leitura!!!!!

GlauciaK 06/04/2023

Perfeito !!!
A obra está incrível demais e mais uma vez , apaixonada pela escrita da @autoraralves 🥰

O atual Don da Cosa Nostra é Vito , porém Rocco ainda é muito respeitado por ter conquistado todo o império que hoje eles dominam ... Sua visão em relação ao futuro dos filhos é sempre assertiva e embora velho , ainda consegue farejar coisas que os mais novos teriam dificuldades...

Giovanni sabe que a sua hora de se casar chegou , e como de costume os casamentos são em forma de acordos e não de livre vontade . Ele está possesso com a escolha de Rocco e jura que vai fazer da vida esposa um inferno a cada dia ... Ter que se casar com uma mulher que foi devolvida pelo ex-marido e ainda é infértil é uma vergonha que ele terá que carregar e a raiva dele em cima de Rocco é pra entender o porquê de tudo isso ...

Gabriela sempre foi a filha rejeitada , seu pai a culpa pela morte da mãe . A irmã sempre foi a preferida e ficou com todo o carinho que ele pode dar. Ela foi casada com um cara que ultrapassava todos os limites , até pelos mais canalhas da máfia , nunca houve amor , ela só conhece maus tratos e humilhações...

A relação de Gabriela e Giovanni é bem impactante , pois não existem inocentes na história. Aqui , cada um tem a sua parcela de responsabilidade e o destino leva cada um para o seu devido lugar , as escolhas que eles fazem só aumentam as consequências...

Muitas coisas vão acontecendo na história , e as cenas vão ficando cada vez mais emocionantes ... Amo que os Ferrari são mafiosos pra valer , que chegam metendo o pé na porta e atiram antes de perguntar 🤭 Eles são unidos até a morte e mexeu com um , a fúria vem de todos ...

A evolução dos protagonistas foi linda demais , amei ver como as mulheres nessa família vão ganhando destaque e vão descobrindo o seu valor...

Vontade de contar tudo , mas tenho certeza que vocês vão preferir ir lá na Amazon conhecer a obra e saber de todos os detalhes ...

Se já quero a próxima história dos Ferrari ? Com certeza , já estou na fila rsrs . Recomendo demais essa leitura 🥰

@Fabianne24 11/04/2023

Intenso maravilhoso e perfeito
Ainda estou tentando absorver esse livro tamanha a sua intensidade.
A autora tem uma escrita impecável, um enredo eletrizante, personagens cativantes (mentira ainda to na dúvida se odeio ou amo o Giovanni), mais é tudo muito gigante ia de 0 a 10 rapidinho.
Tive uma chuva de sentimentos que ainda estou sem saber descrever chorei, amei, sorrir e senti cada pedacinho de tudo que a Gabi vivenciou.
O enredo nem sei por onde começar a falar de tão Surtante que foi a cada página eu tinha uma raiva diferente eu queria gritar de tão impactada que ficava. Sinceramente falando estou louca para os próximos livros mesmo depois de altos surtos é uma leitura que me prendeu e me fez desejar muitas mais por que a autora escreve divinamente.