Minha Adorável Tia Stella

Minha Adorável Tia Stella V. Viceal

Resenhas - Minha Adorável Tia Stella

lecofaria 26/04/2023

Minha Adorável Tia Stella, de Dri Viceal

Eu nunca havia lido um romance sáfico. Não sei precisar o motivo, mas nunca aconteceu de me deparar com uma trama em que duas mulheres fossem as protagonistas do romance principal do livro. Até que cheguei a Minha Adorável Tia Stella, em uma indicação em um grupo de leitores. Li a sinopse e me interessei em saber mais sobre a história de duas amigas de infância com um dilema: depois que Carrie passa os anos da universidade longe de sua cidade natal, quando retorna é surpreendida com o interesse de sua melhor amiga, Alicia, por um ex de seu passado que a fez passar por uma situação terrível; em paralelo, a própria Carrie precisa aprender a lidar com os seus sentimentos para com a mãe de Alicia, Stella, que sempre foi como uma tia para ela até se tornar seu interesse romântico.

A história é interessante, os conflitos bem marcados e as soluções narrativas encontradas pela autora para conduzir a trama bastante satisfatórios. Vale a atenção.

O que me incomodou um pouquinho (mas daí é chatice minha): os nomes americanizados demais para uma história que parece se passar no Brasil, além de uma falta de revisão do texto (que pontuei para a autora, uma fofa, em mensagens que enviei para ela durante a leitura).

Terminei a Leitura em: 26/04/2023
Cotação: 3 estrelas em 5
Lochan0 26/04/2023minha estante
Você nem imagina como adorei ler isso e como suas críticas construtivas são necessárias! ? não sabe como seus toques em relação ao meu texto me ajudaram muito além de abrir bem meus olhos! Fico feliz por ter dado uma chance e lido a obra, mais feliz ainda por admirar seu trabalho e adorar seus livros ? ps: sobre os nomes americanizados kkkk era algo que eu já vinha pensando, tenho uma coisa com nomes gringos desde que jogava RPG e batizava os personagens com tais identidades, mas recentemente comecei pensar em algo bem mais nacional (incluindo citar lugares de fato daqui), vai ser um bom desafio para me fazer ir além dos clichês estadunidenses rs valeu Leco ?