Dois mortos e a morte

Dois mortos e a morte Tanto Tupiassu

Resenhas - Dois mortos e a morte e outras histórias

cecilia 30/05/2023

Para os apaixonados pelo sobrenatural
Com uma narrativa envolvente, tanto tupiasso nos coloca dentro de cada um dos contos.
diversas vezes me peguei fechando o livro por arrepiar de medo, ou até mesmo para poder chorar em paz por causa de um conto extremamente impactante.
tanto, obrigada por este livro incrível!! o seu flerte fácil com o sobrenatural só me fez ficar ainda mais apaixonada pelo seu trabalho. ?

Isadora1232 14/03/2024

Contos do outro lado
Que livro bom, meu Deus!!!
Comecei a leitura com expectativas altas, por imaginar que fossem contos de horror. Mas pra minha surpresa, me deparei com algo muito mais profundo. São histórias de fantasmas e de morte, sim, mas sob uma ótica muito sensível. É como se fosse narrado sob a perspectiva do outro lado, e não do nosso aqui.
Superou todas as minhas expectativas!

Beto | @beto_anderson 30/01/2024

Projeto Uma viagem Literária pelo Brasil - Livro 2 (PA)
A leitura desse livro faz parte do meu projeto pessoal Uma viagem Literária pelo Brasil, representando o estado do Pará. Histórias que dão aquela sensação de estarmos sendo observados. Alguns contos surpreendem. Outros achei que a receita foi repetida. Mas a escrita do autor prende. Gostei bastante. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Aldemir2 11/11/2023

Estou seguindo a Jesus Cristo, desse caminho eu não desisto...
Contos curtos e, de preferência, de terror sempre são a minha escolha pra sair de uma ressaca literária, e dessa vez não foi diferente. Um lançamento desse ano, “Dois Mortos e a Morte e outras histórias” é um livro bem curto com 16 contos que vão desde o “o que foi que aconteceu aqui?” até “não tenho certeza se queria ter lido isso”. A resenha completa você confere no Insta, link abaixo.

site: https://www.instagram.com/p/CzhCW0lrBEx/?utm_source=ig_web_copy_link

LGjs 15/09/2023

Terror brasileiro de alta qualidade
Com certeza, vai ser consagrado um dos grandes nomes do terror no Brasil. Acho que alguns contos ainda ficaram meio que só no drama e na tristeza do que no terror, suspense e medo? Sim, mas não foram muitos, a maioria é boa, ele acerta o ponto, alguns são excepcionais de bons no terror! O do dentista? não recomendo real pra quem tem medo de dentista kkkk mas não só esse No Táxi, João diz, Triste Vingança são só alguns exemplos das obras-primas desse livro. O livro todo é bem escrito, as histórias são bem ambientadas, o ritmo dos contos é ótimo, as temáticas são interessantes? sério, muito bom!

Lucas 17/10/2023

Contoa com o tema "morte". Tem histórias mais redondas, outras mais soltas, quase todas com um ápice fantástico. Mas a leitura é muito gostosa.

CaioEdu 13/11/2023

Um belo livro nacional.
Esse é um daqueles livros que devem acabar se tornando mais reconhecido com o tempo, e fico feliz de ter conhecido ele antes mesmo da sua possível fama. É um livro curtinho, mas com contos fantásticos de serem lidos, outros mais e outros nem tanto, mas sim, a leitura vale super a pena.
No geral, me surpreendi muito sobre os contos e a escrita do autor, simples e envolvente.

Wanessa Braga 08/09/2023

Dois mortos e a morte e outras histórias
Os contos que misturam elementos sobrenaturais, morte, ficção com a nossa realidade cotidiana eu já conhecia alguns do twitter. Adorei conhecer outros tantos tão bons quanto a minha expectativa dizia que seriam.
Mais um autor paraense pra conta: ?

Gabi1509 28/02/2024

Um espetáculo
Esse livro me chamou atenção por inúmeros fatores: capa bonita, livro de contos de terror, autor nacional e uma excelente recomendação de uma pessoa que eu confio. Li sem saber que me apaixonaria por uma escrita tão fantástica e arrepiante de Tanto. Virei fã.

Eu gostei de absolutamente todos, menos do Ode Ao Afogado (vibe O Velho e o Mar)

Meus favoritos: Decorou-me, A Folga do Soldado, Solo Santo, Triste Vingança e No Táxi.

Tyr Quentalë 05/07/2023

Contos de terror paraenses?
Como grande fã de seriados que contam momentos de terror sobrenatural presenciados pelos vivos, essa foi a melhor escolha que fiz ao comprar o livro de @tantotupiassu.
Porém, diferente dos seriados, mas ainda contendo o terror sobrenatural, os contos possuem um diferencial que me cativou bastante.
Fiquei um bom tempo me perguntando qual seria o conto que cativaria o meu coração e devo confessar que "Triste Vingança" foi o que mais fiquei apaixonada e "O Dentista", "Plumma" e "O Desejo de Cipriano" são os que mais me assombraram e ainda assombram!
Agora, se quem for ler não gosta de ficar falando sobre morte ou ver filmes e séries que tocam no assunto, talvez seja melhor evitar... Ou não

mari 15/05/2023

Impecável, como já era esperado
Acompanho o Tanto no twitter a algum tempo e sempre me prendeu muito os contos que ele publicava por lá (quem quer ter uma ideia do que aguarda aqui recomendo ler alguma thread dele de contos, mas vá sabendo que os desse livro conseguem ser melhores), inclusive eu quase sempre salvava para ler quando estivesse de dia pra não ter medo pra dormir hehe. Esse livro era tudo que eu esperava e muito mais. A escrita prende, tem a dose perfeita de terror e delicadeza que só ele consegue. Como todo livro de contos, tem alguns ótimos (unanimidade que o melhor é Triste Vingança ?) outros mais simples, mas o saldo positivo é muito superior. Lerei tudo que o Tanto publicar sem dúvida.

badwitch 21/11/2023

Incrível
Comprei esse livro por estar baratinho nesses dias e não poderia ter feito uma compra melhor! livro de conto nacional e de terror pra mim é sempre um marco pq a onze anos atrás o que me fez virar leitora foi um desses livros com contos que não saia da minha cabeça de tão real! por isso também é sempre nostálgico pra mim... e tb estar inserida em histórias de ambientes que sou familiarizada deixa tudo mais interessante

Gennaro0 22/12/2023

Não sei se devorei ou fui devorado.
Em 2023 mergulhei de cabeça no gênero Terror/suspense. Destaque muito positivo pra esta coletânea de contos que foi uma das melhores leituras do ano e me fez, aproveitando a temática das histórias, devorar o livro em 2 dias.
Dentre os contos brilhantemente elaborados por Tanto Tupiassu fiquei com um nó na garganta ao ler o ?Triste Vingança?. A complexidade dos personagens faz você amá-los e odiá-los na mesma proporção e precisei parar de ler pra contar pra minha esposa e alguns amigos o quanto fiquei impactado.
Valeu demais a leitura e estou ansioso para mais contos do Paraense.

Duda linda 10/10/2023

Alguns contos me deixaram com crise existencial, outros parecem ter um sentimento real escrito. Gostei muito, minha primeira experiência com livro de conto.???

Virpry 28/05/2023

Me admiro de ti
Essa e entre outras gírias paraenses conectadas nesses maravilhosos contos.
Tanto consegue te prender no seu jeitinho de te fazer devorar essa obra.
Recomendo a todos que gostam de um medinho aqui e ali...
Contos divinos! Recomendo ?