Amantes Sangrentos Francine Maia

Resenhas - Amantes Sangrentos

vanes.rc 06/02/2024

Salvação ou ruína?
Eu nunca quis me apaixonar por um vampiro.

Quanta ironia, pois o destino fez questão de a jogar nos braços de um.

Celeste Olsen é uma mulher cristã sonhadora, muito falante, curiosa e totalmente atrapalhada, que está tendo um dia caótico. Seu, agora ex-namorada, terminou com ela faltando poucos dias para o Natal, logo ele, que ela acreditava ser o amor da sua vida. Entre desabafar com uma freira sobre as frustrações de suas tentativas amorosas, ter um encontro meio sinistro com um mendigo e discutir com uma criança numa livraria, Celeste é atropelada. Sem ninguém para prestar socorro, ela é simplesmente deixada para morrer ali naquela rua, com canções de natal sendo cantadas ao fundo.

Seria cômico se não fosse trágico.

Em meio a suas lembranças e preces desesperadas a Deus, ela escuta uma pergunta: ?Mas você deseja morrer?? Não, ela não desejava, mas também não esperava ser salva de um jeito tão inusitado. Imagine só, você acordar e descobrir que não faz mais parte do plano humano e foi mordida e transformada em uma vampira? Como eu disse: inusitado.

Alistair é um vampiro tirando férias de suas obrigações vampirescas e fugindo de dramas familiares e intrigas entre clãs. Com seu humor ácido e um sorriso de canto sedutor e predatório, ele se questiona que tipo de maldição foi arrumar para sua vida ao transformar a humana, quebrando uma regra de séculos do mundo sobrenatural. Mas não é só isso, Alistair Braeden é um nome de peso no meio dos vampiros, uma figura respeitada e de devoção, perigoso. Quem é ele? Por que tanto mistério a seu respeito? Deveria confiar ou manter distância?

Celeste e Alistair vivem num impasse. Enquanto ele acha que a salvou, ela considera sua ?salvação? a ruína de sua vida. De um lado temos o vampiro tentando apresentar as imoralidades noturnas e, digamos, o ?submundo? dos seres da noite, assim como o funcionamento da sua nova realidade para Celeste. E, do outro, a recém-transformada bate o pé em negação e tenta controlar sua sede por sangue, que cada vez fica mais forte. Ela descobrirá também que seus conhecimentos sobre Crepúsculo não valem de nada.

Amantes Sangrentos é um livro divertido, tem muitos momentos engraçados envolvendo os protagonistas e os pensamentos formados por aleatoriedades de Celeste (a mente dela é brilhante, sério). Ela sempre consegue encontrar as melhores referências e comparações para as coisas. Mas há também aquela atmosfera de mistério à espreita. Talvez, a maior delas seja o motivo de Alistair ter salvado a humana. Será mesmo que é só por ter a aparência da pessoa que ele mais amou na vida? Ou envolve algo maior? E a profecia?
São perguntas que nos deixam curiosos e ansiosos para suas respostas.

Aqui, vocês vão encontrar sede por poder e status, independente da forma como é feito para consegui-los, traições, disputas e uma rede de sanguessugas (literalmente), que se divertem com a ruína dos outros e organizam jogos sangrentos para entreter suas vidas imortais e entediantes. Família e laços não têm significados bonitos para eles, são só peças e fantoches que usam para vontades próprias e influência.

É um bom livro para quem gosta de um misto de fantasia e sobrenatural. Apesar de o foco maior ser os vampiros, outras criaturas conhecidas fazem uma participaçãozinha na história. Eu queria falar que gostei mais do livro e eu gostei bastante no início, mas depois da transformação eu senti que ficou uma trama um pouco parada, sabe? Em um ponto só e só mais para frente, quando entendemos em partes o significado do título e novos personagens são introduzidos, os acontecimentos se desenvolveram e puxaram meu interesse de volta. O casal também não foi algo que me conquistou tanto, mas curti a dinâmica criada para eles (talvez, por se passar em um período muito curto de tempo, eu não tenha sentido uma química tão grande entre eles). Não é um romance convencional, assim como Alistair não é o mocinho e é mostrado isso de várias formas. Gostei disso.

A escrita da Francine foi algo que me envolveu, adorei as descrições, as referências e como as coisas foram criadas. Eu, particularmente, achei o final lindo (amo um draminha) e estou ansiosa para a continuação.

aviso: se atentem aos gatilhos.
@vanesleituras no instagram.
Luå 06/02/2024minha estante
Amo suas resenhas ? Você escreve muito bem, amiga! Mal posso esperar para ler Amantes Sangrentos, tenho certeza que vou amar, amo livros assim.

vanes.rc 06/02/2024minha estante
aaaah obrigadaa lua ? espero que goste, amiga! é bem gostosinho de ler

vanes.rc 06/02/2024minha estante
ah, lua, eu tô com o primeiro livro de house of night pra ler... vou tentar adiantar minhas leituras pendentes e começar ele

Luå 06/02/2024minha estante
aaaa eu amo essa série, espero que goste. Tenho muita vontade de reler, mas confesso que fico com preguiça por ser 12 livros. Tem romance, mas o foco é mais fantasia, eu acho que você vai gostar (e se não gostar, tudo bem, pode brigar comigo depois hahaha).

vanes.rc 06/02/2024minha estante
aaah eu gosto de livros assim mesmo, que n foque tanto em romance... tô ansiosa pra ler kkkkkkkkkkk

reginae 30/03/2023

Amantes Sangrentos
Devo admitir que, quando olhei o número de páginas (apenas 230!) fiquei com receio de não ser o suficiente para desenvolver a história. Mas a autora se mostrou capaz de fazer um bom enredo com essa quantidade.

Minha única reclamação é a ordem cronológica de todos os acontecimentos.

Dia 1 - Celeste é transformada
Dia 2 - Ela passa dormindo
Dia 3 - Ela acorda e é quando acontece 80% do livro
Dia 4 - Último dia do livro, quando tudo é revelado

Acho que não me envolvi o suficiente com o casal por pensar o tempo todo no curto período de tempo em que essa história se passa. Essa é basicamente a minha única reclamação. A química entre o casal que eu não senti deve-se (provavelmente) a minha mente que não largou a cronologia de jeito nenhum.

Mas, gente. O final!! O que foi isso? Se a Francine não disser que vai ter livro 2, eu mesma vou na casa dela obrigar ela a escrever.

Resumindo: fora o que eu disse sobre os dias, o livro é bom, sim! Vale a pena ler, naqueles dias em que você só quer uma leitura fácil e rápida. Li tudo em uma tarde, a leitura fluiu fácil e tudo mais.
Francine.Rodrigues 31/03/2023minha estante
Olá, primeiramente eu queria agradecer por ter disponibilizado do seu tempo para ler o meu livro! Em seguida, também queria agradecer pelas críticas, assim eu as levarei em consideração para melhorar num próximo livro e, em terceiro, quando possível, me chama por favor no Twitter (Franrmaia), assim eu posso te enviar os seus brindes, tá bom? Obrigada de coração ?

LuaTeresa 14/01/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto.

anapmoscoso 05/02/2024

"Pai, eu pequei. Estive no vale das sombras e provei dos mais proibidos venenos, e agora me sinto envenenada por dentro. Mas o que mais me machuca não é o medo do castigo divino, e sim a culpa que carregarei para sempre em meu coração. Por mais que me arrependa, sei que as cicatrizes de minhas escolhas jamais desaparecerão."

Depois do padre vampiro, trago para vocês uma resenha de crente vampira. Bem que me avisaram que era um caminho sem volta.

Mas vamos ao que interessa.

Celeste é uma garota muito bem criada. Vai à missa, paga o dízimo, respeita pai e mãe, namora rapazes de boas famílias e tenta deixar seus pecados na linha do aceitável. Ela é basicamente uma noviça, porque, juro, eu nunca vi uma personagem pensar tanto em Deus, Jesus e tudo que os envolve.

Acontece que, seja por ironia do destino, ou porque a Santíssima Trindade simplesmente não aguentava mais essa crente, Celeste termina na mira de um vampiro muito entediado e muito impressionado com a capacidade da humana em conseguir sobreviver ao mundo sendo absolutamente aleatória a tudo e a todos ao seu redor, que a salva da morte iminente a transformando em algo bem longe do sagrado.

Amantes Sangrentos, lançamento de Francine Maia, foi um livro bastante divertido que apresentou um outro lado da autora. Um humor mais ácido, sarcástico. Eu tinha vontade de jogar uma bombinha na cara da Celeste cena sim, cena não, mas era perceptível que a autora fazia aquilo de propósito. A personagem é realmente comprometida com suas crenças, mesmo após ser transformada em vampira.

Já Alistair, nosso vampiro aspirante à Edward Cullen... Vamos dizer que tinham cenas que eu ficava em dúvida se ele tinha se arrependido da decisão de salvar a crente que apontava um crucifixo pra ele toda vez que ele tentava ajudá-la.

Brincadeiras à parte, Amantes Sangrentos é uma romantasia que eu indico bastante para quem gosta de romance paranormal envolvendo vampiros. A leitura é rápida, a escrita é boa, o hot é garantido e você ainda dará umas boas risadas.

Quanto ao final... Eu não sei quais são os planos da Francine. Se ela pretende fazer uma sequência ou deixar do jeito que está. Se tivermos uma sequência, eu com certeza lerei, mas se o final for esse... Confesso que acharei o máximo.

Bagunça Books 21/01/2024

Lily Lily Lily minha doce Lyli ?
Romance 3/5
Enredo 5/5
Fantasia 5/5
Hot ???/5
Dark 5/5
Gatilho ?

Eu to só aquele meme " Derek meu Deus e agora?" Kkkkkkkkk gente que babado fortíssimo foi esse livro, sério eu sei que todo mundo tem um gosto pra tudo mas esse livro tem que ser lido por todo mundo, por que é o puro suco do vampirismo kkkkkkkkk é aquele tipo de fantasia que você lê de olhos esbugalhados, fazia tempos que não lia uma fantasia nacional tão boa tão cativante e instigante que prendesse minha atenção dessa maneira, e se vocês olharem meu Skoob vão ver que em sua maioria só leio fantasia ? kkkkkkkkk fazer o que a vida é uma SÓ kkkkkkkkk então com esse adendo não perca tempo, e vai ler esse livro da Fran que é dedo na bunda e gritaria ??
O que falar dos protas? amei a Celeste, minha Santa de taubate, em contra partida não fui nem um pouco com a cara do Alistair... A família dele é tóxica num nível asqueroso espero que todos morram amém... ( só fiquei pensando, que família tóxica cadê uma boa estaca quando precisamos dela) kkkkkkkkk
Os outros personagens aparecem e somem muito rápido, então eu não dei muito importância pra eles...
O mundo que a Fran criou nessa fantasia foi muito boa e nada confusa, mas a gente fica só com os gostinho por que em nenhum momento eles vão pro estado dos "vampiros" vamos dizer assim, mas não senti muita falta não só fiquei curiosa e querendo saber como tudo funciona, a dinâmica com as outras raças e tudo mais que envolve esse mundo ???
E o final? Eu fiquei assim ? fiquei torcendo tanto pra ela se trasfoemar de novo ? entendedores entenderam kkkkkkkkk o que? se você quiser saber vai lê horas, é cada uma ?

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões ?

poli! 17/02/2024

Eu amo a francine. apesar de só ter lido ágape e eros (que faz parte de ágape) eu me encantei perdidamente pelo seu estilo de escrita e prometi a mim mesma que leria todas as futuras obras dessa mulher. quando vi que esse ebook estava gratuito, corri para ler. fui sem expectativas - mesmo que seja uma autora que eu ame, eu prefiro ler sem ter ideias pré-estabelecidas sobre uma obra - e devo dizer que me surpreendi ainda mais com a sua capacidade criativa! meu deus, o que é essa mulher!?? francine você é gigante.

uma garota religiosa que acaba de levar um pé na bunda transformada em vampira por um vampiro que... é simplesmente um vampiro. não digo isso porque é um vampiro sem personalidade, não, muito pelo contrário! quero dizer de sua natureza vampírica, crua e fria. mas essa natureza se demonstra um pouco diferente com celeste, nossa querida protagonista.

os dois começam não se dando muito bem - o que é totalmente compreensível, eu também não me daria bem com o vampiro que me transformou contra a minha vontade. mas logo já estão agarrados e super conectados.

celeste é a luz, é brilho, é vida. alistair é escuridão, trevas, morte. os dois são personagens difíceis de lidar, com personalidades fortes. e apesar de celeste ser muito religiosa, ela é MUITO ousada e maliciosa (e eu amo isso nela). eu também amo como ela não perdeu sua fé depois de ser transformada. enfim, ela é uma personagem muito interessante. minha diva.

minha crítica é de o livro inteiro acontece muito rapidamente. o ponto positivo é que amantes sangrentos decorre em um ritmo frenético a todo momento e cativa o leitor pela ansiedade do próximo capítulo, sem aquela encheção de linguiça. o ponto negativo é que os acontecimentos do livro ocorrem em um curtíssimo período de tempo que é irreal demais porque é improvável tantas coisas acontecerem em tampouco tempo (sim, eu sei q é uma obra de ficção então não é pra ser real, mas precisa de coerência). não só irreal como também confuso. talvez a confusão deixe o tempo mais irreal: não dá para determinar o período de tempo em que alguns eventos acontecem. há muitos eventos em um dia (a coitada da celeste passou por poucas e boas viu?) e isso fica claro, mas tem horas q eu já não sei mais se ainda está no mesmo dia porque simplesmente MUITA coisa aconteceu e não tem como tudo isso acontecer em 24h. entendem? enfim, essa questão do tempo ficou um pouco confusa, mas nada que atrapalhe demais a experiência de leitura. é só uma crítica construtiva de algo que pode ser melhorado em livros futuros.

mas gente, a francine tem uma mente simplesmente genial. vocês não fazem ideia do quanto essa mulher é incrível e inteligente e criativa. ela construiu um mundo de vampiros muito interessante e original. se ela conseguiu entregar TUDO isso nesse livro, quero só ver o que essa mulher vai aprontar na sequência, porque eu tô doida p ver mais desse universo e desses personagens. gente, era plot pra tudo q é lado. tem coisas q eu JAMAIS esperava e meu deus como a mente da fran é genial por pensar nuns negócios desses tipo de verdade ela tem ideias TÃO BOAS mas TÃO BOAS q eu quero que o MUNDO conheça seu nome e suas obras pq o mundo merece ler coisa boa!!! eu quero falar o mínimo possível sobre essas coisas pra não dar spoiler mas os vampiros simplesmente têm JOGOS NATALINOS onde eles tem q passar por provas em que eles podem morrer e o grupo q ficar por último morre tbm. gente sério esses vampiros são mto perversos...

a resenha ficou longa demais, desculpa. eu ainda gostaria de falar mais mas já falei muito. fran, meus parabéns pela criatividade e EU PRECISO URGENTE DA CONTINUAÇÃO SENAO EU VOU FICAR DOENTE PORQUE ESSE FINAL ME DEIXOU MALUCA!! e a quem estiver lendo essa resenha: se você ama vampiros você não pode deixar de ler esse livro. confiem em mim. só um aviso: o vilão realmente é vilão, tá? não confiem nele

aquino4 12/05/2024

Amantes Sangrentos
Estava ansiosa para ler esse livro por causa da capa, a capa me conquistou muito e com isso fiquei muito ansiosa para ler e com as expectativas tão altas, e essas expectativas continuaram ate a metade porque depois so diminuiu.

Eu senti que a história foi muito jogada, os personagens eram interessantes mas durante a trama não existia mais esse interesse, as informações sobre eles foram jogadas, o final foi muito jogado.

Tem uma parte que eu gostei bastante foi da autora comunicando com o leitor que o vampiro não era bom, que não era pra gente imaginar que alguma hora ele iria ficar sendo uma pessoa boa, gostei disso.

Fico muito triste de não ter gostado porque eu mesma fiquei com esperanças e mesmo assim não deu certo, e ainda descobri que não é um livro único.

Pamela.Guerardt 11/04/2023

Amantes Sangrentos
Eu esperava uma outra coisa desse livro, mas acabei gostando bastante da leitura. Foi bem rápido de ler, e as coisas vão acontecendo bem rápido tmb sem enrolação. Da pra ler ?numa sentada só? achei que fosse ter mais hot, mas isso não é um problema, é só porque eu achei que ia ter muito mesmo. Eu gostei apenas da cena que teve. Espero que uma continuação seja anunciada em breve dona Fran

Amanda3913 29/02/2024

A trama da história é muito interessante e os diálogos são perfeitos, amei as interações dos personagens mas senti que alguns pontos foram rápido demais e pouco explicados.

Além disso acho que o "romance" foi um acontecimento tão rápido que para mim não fez tanto sentido, mas eu tenho a impressão que pode ser porque é apenas o primeiro livro e como vai ter a sequência acho que as coisas serão mais explicadas e ainda mais emocionantes.

A escrita da autora é maravilhosa e ela consegue prender sua atenção em diversos momentos e o plot do final do livro é impactante. Foi o meu primeiro livro da autora então estou curiosa para ler outros livros dela.

goodlucklara 17/01/2024

"You screwed up, damon, again"
Bom, de início quero dizer que sempre tenho uma decepção do mês em relação aos livros que leio e acho que encontrei a desse mês de janeiro.

O livro parece ser escrito às pressas e a cronologia é muito bagunçada. Um momento era de um jeito, aí do nada vem uma coisa nada haver.

O final foi o que tirou o livro da monotonia, mas não me trouxe aquele conforto que se tem em livros de vampiros.

Wedla0 06/04/2023

Vamos lá...
Sabe aquela história de: Leria pela ilustração?
Pois é, foi a primeira vez que isso me pegou. Admito que o personagem principal parecer com o Damon Salvatore, em um livro com temática vampiresca, também teve um pouco de culpa na minha escolha.
A Celeste é extremamente religiosa e brilha como o sol do meio-dia (e deixo claro que esse "brilha" não tem nada a ver com o que acontece com o Edward, do filme Crepúsculo); o Alistair é a própria escuridão, com o coração mais quebrado do que o copo que se estilhaçou aqui em casa essa semana, chamando a Celie de "minha cara", com sorrisos ladinos e malícia nas frases, o tópico mocinho lascado que a gente gosta.
A quebra de expectativa me pegou um pouco. Imagino que tenha um segundo livro ou pelo menos espero que tenha. Deixa muito para a imaginação e, talvez, essa seja a intenção da autora. Posso conviver com a ideia de imaginar um futuro para os dois. Achei formidável a entrega do Ali (somos íntimos) e o modo como ele cuidou para que ela viesse os próprios sonhos. Enfim, por enquanto vou imaginando tudo, mas espero de coração que tenha outro livro contando mais sobre eles.

maridamaso 13/03/2024

Faltou um borogodó...
Confesso que minhas referências sobre histórias de vampiros são relativamente problemáticas, como Crepúsculo e The Vampire Diaries. Acabo de incluir "Amantes Sangrentos" a essa lista. No entanto, o livro não conseguiu entregar, para mim, tanto entretenimento, como essas outras obras.

Até mais ou menos 60% do livro, a única coisa relevante que acontece é a transformação de Celeste, nossa mocinha, em vampira, acompanhada de uma ladainha infinita sobre os dilemas da personagem que, no início, se mostra forte, corajosa e esperta, mas que, depois, vira, com todo o perdão da palavra, uma chata. Alistair, o vilão (??), é um esquisito de marca maior, sem charme nenhum, ao meu ver, e completamente totoca da cabeça.

Porém, a ambientação é genuinamente fantástica! A Cidade de Baixo e alguns de seus personagens são o ponto forte desse livro, porque seus mistérios são muito interessantes e prendem a leitura. Mas faltou alguma coisa, um borogodó. Talvez algumas pistas sobre acontecimentos do livro que só são esclarecidos no final, parecendo o último capítulo de uma novela em que tudo acontece e se esclarece quando está prestes a acabar.

Fico triste, porque o livro tinha um grande potencial, para mim, de verdade. A autora claramente é muito criativa, mas faltou uma boa execução. Não consegui me apegar a nada, só à curiosidade de saber o que rolaria no final do livro (que achei bem sem graça, para falar a verdade).

Por fim, a história surpreende em alguns aspectos, principalmente apresentando a Cidade de Baixo e os Jogos Natalinos, considerando sua complexidade, mas eu esperava mais.

P.S.: Aparentemente, haverá uma continuação. Não sei muito o que pensar sobre isso, mas, sendo a fofoqueira que sou, talvez eu queira ler para descobrir como termina essa história.

Thaynaaa 23/01/2024

Rápido, porém uma leitura gostosinha

Ansiosa para ler a continuação.

saturrnelly 18/01/2024

Final aberto? Continuação?
O livro é maravilhoso, as referências então kkkkk, aí aí, sobre o final: eu necessito de uma continuação urgentemente, quem termina um livro assim e não lança o outro logo em seguida???