Ser mulher e outros ensaios

Ser mulher e outros ensaios Anaïs Nin

Resenhas - Ser mulher e outros ensaios

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 25/05/2023

Resenha de Ser Mulher & Outros Ensaios - Anaïs Nin Parceria: @lepmeditores

Sobre o livro

O livro é um coletânea publicada pela primeira vez em 1976 e traz 27 textos selecionados pela própria autora, divididos em três partes: Homens e mulheres, em que trata do feminismo, psique e erotismo feminino, além das relações entre os sexos; Livros, músicas e filmes, em que discorre como artista e crítica ao analisar autores como Ingmar Bergman; e Lugares encantados, em que relembra em profundidade suas viagens feitas pelo mundo.

Ficha técnica

Editora: L&PM Editores
Gênero: Ensaios Franceses
Formato: 21x15
Páginas: 200p.
ISBN: 987-65-5666-3336-4

O que eu achei?

Uma obra que merece e deve ser lida por todos!

Um livro que surpreende pela leveza da escrita mesmo abordando assuntos considerados "Tabus" e por isso gostei muito da escrita e dos posicionamentos de Anaïs no decorrer dos seus ensaios.

A autora enaltece a mulher, a escrita e o diálogo e assim fortalece debates sobre desigualdade, gênero e faz principalmente com que suas leitoras se identifiquem com seus textos.

Com certeza eu leria várias vezes!

Te indico:

Os textos de Anaïs Nin são deliciosos de se ler.
Quer conhecer mais sobre literatura feminina.
Procura livros do gênero ensaio e temáticas de psicanálise.
Procura um livro que pode terminar em 1 dia.
Quer ler mais autoras internacionais.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐½

Considerações:

Anaïs definitivamente inova com seus textos e ensaios! Instiga o leitor e as mulheres principalmente a questionarem seu papel na sociedade e buscarem se conhecer de forma profunda e íntima consigo mesmo.

📖Seus textos são fáceis de ler, leves, ora tensos, ora divertidíssimos e nos apresenta um infinito saber com suas ideias potentes e contribui de forma persistente para debates muito importes na sociedade atual.

E aí? Já conhecia o livro?

Não esquece de dar uma passadinha no site ou redes da L&PM: www.lpm.com.br para saber mais do livro e adquirir!

E ah, se gostou do post, não esquece de curtir, comentar, salvar e compartilhar essa publi. Até o próximo!

#publi #anaisnin #bookgram #sermulher #resenha #publibook #parceirolepm #lepm

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/