Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

Lanne9 01/04/2024

Meu coração está destruído
Termino esse livro com o coração destruído, em cacos. Do início ao fim me mantive presa ao livro. Acho que a autora cumpriu com o propósito e entregou muitas emoções, reflexões sobre a mulher de 40, suas responsabilidades, medos e dores. Não acho que mereça uma continuação. Todos os pontos foram resolvidos e o propósito do livro era o Altruísmo, o sacrifício, algo shakespeariano. Para um romance de estreia a autora já deixou sua marca. Estou apaixonada por esse livro. ?

Isabela.Cavalcanti 04/04/2024

Não sei se foi intencional, não consegui distinguir, mas a personagem principal é insuportável! ela parece uma adolescente, me perdeu um pouco ai

@estantedamarcia 06/04/2024

Romance de estreia da atriz Robinne Lee, promete uma narrativa envolvente e muito sexy sobre fama, glamour e uma paixão inesperada.
No entanto, ao mergulhar na leitura, não sentir que a história pujante, não atinge todo o seu potencial, resultando no que, pra mim, foi uma experiência fria. Esperava mais?
Achei que ficaram partes sem explicação/ soltas.

Espero que o filme que será lançado no dia 02 de maio, consiga tapar algumas lacunas, assim como reproduzir a química entre Solène Marchand, uma mulher de 39 anos e proprietária de uma galeria de arte em Los Angeles e Hayes Campbell, o jovem e sedutor vocalista da August Moon, uma boy band adorada por sua filha adolescente.

O romance gira em torno do relacionamento ?proibido? deles logo se transforma em um romance apaixonado, repleto de luxo, festas e muita sensualidade em diversos destinos ao redor do mundo.

Apesar dessa premissa intrigante, o desenvolvimento da história, repito, para mim, deixa a desejar.

jessi48 17/03/2024

WE'RE GONNA DANCE BEFORE WE WALK
Eu li só pra saber mesmo no que ia dar e me preparar psicologicamente pro filme

VEM NICHOLAS GALITZINE POP STAR

viajando.entre.livros 30/04/2024

Já quero deixar claro aqui, que o final do livro não ter me agradado não tira o mérito de toda a tragetoria da história.

Uma ideia de você era um livro que eu estava muito ansiosa para ler, ainda mais por ser a próxima adaptação da prime, ainda mais com um elenco de peso.

Amei toda a premissa, os personagens são incríveis. Mesmo com a diferença de idade entre os dois protagonistas, eu sempre achava que o nosso mocinho era muito maduro pelas atitudes.

A vibe mundo de famoso, boy band, ela sendo uma mãe e ainda mais velha, juro que me vi imersa naquela história e só queria saber a onde tudo aquilo iria parar.

Única ressalva que tenho durante a leitura, são os capítulos longos, mesmo eu gostando muito da escrita da autora, parecia que eu lia e não saia do lugar, o que acabou me desanimando e fazendo com que eu lesse devagar.

O final da história, acredito que realmente não era o intuito da autora, agradar a todos e sim mostrar a possível realidade do desfecho dessa história.

Mas, eu jenyfer, me apeguei a eles, e quis a todo custo protegê-los de tudo que acontecia, então o final não me agradou de fato. Se a autora quisesse uma sequência, acredito que daria certo, pois ela deixa um final "aberto".

Ainda sim quero muito assistir ao filme, acredito que tem tudo para ser uma ótima adaptação e espero que dessa vez, o final seja diferente ?

raipch 18/03/2024

"Adorava o fato de ele se importar com o que eu fazia"

Um romance arrebatador, acima de tudo, sobre (realmente) ser vista.

Solène tem 39 anos, uma carreira consolidada no ramo da arte, e uma filha adolescente, Isabelle.
Na véspera de uma folga para relaxar e pintar, ela é surpreendida pelo ex que estava encaregado de levar Isabelle e duas amigas para um show de uma boyband em Vegas; e teve um compromisso de trabalho inadiável (homens).
Ela acompanha as meninas na viagem e em um meet & greet lotado de adolescentes ansiosas para conhecerem a banda. Quando chega a vez delas tirarem fotos e conversarem com os rapazes, Solène é chamada para fazer parte da foto por um dos integrantes, Hayes, que não tira os olhos dela e começa a flertar descaradamente. Antes de acabar o tempo, enquanto os meninos dão atenção para Isabelle e suas amigas, Hayes tenta descobrir como encontrar Solène e ela não dá muitas pistas além do nome da sua galeria de arte.

Alguns dias depois do show e do meet & greet, ela recebe uma ligação de Hayes com um convite para almoçar que ela aceita desconfiada, dizendo para si mesma e para ele que seria só um almoço.  E é aqui que começa o romance de tirar o folêgo que todo mundo espera quando abre o livro ou simplesmente lê a sinopse.

"Eu me lembro de tudo... principalmente das coisas de que você gosta."

Solène luta o tempo inteiro dentro da própria cabeça por achar improvável uma relação com Hayes, primeiro, porque ela tem 39 e ele 20 anos, e ela sempre deixa esse fato pesar mais que o sentimento que ela nutre por ele, além da filha e como isso pode impactar a relação das duas e a sua imagem reservada e séria na vida profissional.
O romance entre os dois é daqueles tão intensos e  apaixonantes, que a gente consegue se ver dentro da história, vivendo as aventuras no lugar de Solène. E a autora descreve com maestria os lugares por onde eles passam, deixando uma vontade imensa de conhecer todos eles.

" ? Você é viciante, Hayes Campbell."

Do que você estaria disposta a abrir mão para viver ao lado da única pessoa que consegue realmente te ver como você é e que parece ter sido feita para caminhar pela vida com você?

Alice 20/03/2024

Espero que o filme salve
Ideia legal, execução não tanto. Tudo muito repetitivo, todas as pessoas que ela descrevia tinham a boca carnuda, parecia que faltava adjetivos. Sei la, não me pegou tanto, mas tinha muito potencial, porém a escrita foi lamentável.

Também a protagonista agia como adolescente, insegura, umas reações totalmente inconsistentes pras coisas que aconteciam.

Não quero ficar argumentando, em geral não me agradou

Thalia Plaine 05/05/2024

Comecei a ler pq queria muito ver o filme mas queria ler primeiro
E pela primeira vez na vida vi uma adaptação que deu de 10 a 0 no livro.
A Sol no filme é muito mais madura, segura, atenciosa e honesta que a do livro.
Achei o livro um porre pq a cada cinco minutos era a mesma frase: você só tem 20 anos ?
Mona vc sabia disso desde o início. Não precisava ficar o livro todo enrolando pra ter um final tão bosta quanto teve. Ainda bem que no filme mudaram esse final.
Num geral achei que o Hayes merecia muito mais e foi o que mais sofreu na relação.

Lala martins 10/04/2024minha estante
Concordo com tudo! Nao consegui passar do segundo capítulo. Intragável

rafaela.candido 09/04/2024minha estante
Concordoooooo

Maria11444 29/03/2024

Um casal que mexeu com meu psicológico
Gente o que é esse livro!!!!??
Eu comecei a ler inspirada pelo trailer do filme que vem aí e pela combinação destes autores fantásticos, mas a história literalmente ganhou todinho o meu coração!

? Eles são incríveis, um casal fantástico, cheio de química e realidade, com muito respeito e graça envolvida.
A autora deu um show em conseguir nos fazer sentir eles muito reais e cheio de camadas se mostrando muito mais que um estereótipo de mãe e astro pop.
Eu me apaixonei junto com eles, e sofri junto com eles.
Com cenas fofas escritas com maestria e cenas hot de tirar o fôlego foi realmente uma leitura 5?
Foi lindo e estou muito feliz por ter lido antes da adaptação.
Obviamente vou ignorar o final por completo!
?O final para mim poderia facilmente tirar uma estrela mas não acho justo pelo sentimento que senti em toda a história, não sei se posso culpar a autora por meu romantismo incurável! Embora eu entenda a decisão da autora de ir por esse caminho seguindo na linha de trazer realidade a história, não acho justo que tenha destruído o leitor de bom grado dessa forma no fim do livro.
Vou levar um tempo para me recuperar!?

Amanda 30/03/2024

Eu gostei
Confesso que já esperava por esse final.
Comecei esse livro por conta do filme que vai lançar mês que vem, e por mais que tenham muitas resenhas negativas sobre ele, eu gostei.
O livro não é perfeito, nem tem a escrita incrível, mas te faz entrar na história, te faz querer saber tudo que vai vem pela frente.
Vc se apega aos personagens, sentir muitas emoções lendo e estou bastante ansiosa pelo filme.
(O tempo todo imaginei o Nicolas, escolheram mt bem o ator ??)

Kai 05/05/2024

Horrível péssimo superficial, não desenvolveu nada além de cenas de hot uma atrás da outra e quando tentou abordar assuntos interessantes como o apagamento de mulheres que envelhecem simplesmente corta antes de desenvolver bem para o que? isso mesmo mais cenas hot inclusive algumas BASTANTE problemáticas. a solène é a mulher de 40 anos mais imatura q eu já vi e o hayes é o homem de 20 anos mais ridículo e tosco.