Pageboy

Pageboy Elliot Page




Resenhas - Pageboy


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Beatriz463 14/01/2024

"Precisei escolher entre viver com o meu eu autêntico ou morrer tentando escondê-lo." Com toda a certeza essa foi a frase que mais me pegou durante toda a leitura, foi como um soco na cara.

Uma história linda com uma escrita muito boa, todo final de capítulo te deixa com vontade de ler mais e descobrir mais sobre as experiências do autor.
comentários(0)comente



WelcometoLA 13/01/2024

Obrigade
Ler este livro me fez perceber que experiências trans não são lineares, porém como pessoa trans, independente da trajetória de libertação da outra pessoa trans, tu pode se identificar e encontrar apoio nas palavras da pessoa, na vivência única, mas singular à tua. O Elliot ter compartilhado suas experiências de vida e eu ter lido-as, me ensinou muito e abriu novos horizontes em minha mente e corpo, como pessoa transgênero.
WelcometoLA 13/01/2024minha estante
onde eu escrevi singular era semelhante*** bjos




Mano.Ella 21/11/2023

Leitura interessante
O Elliot consegue transmitir os sentimentos e principalmente as dores que percorreram sua jornada de vida e autodescoberta.
É bem doloroso em algumas partes e por isso não consegui ler muito rápido, me tocou em alguns pontos.
Foi muito interessante saber a vivência dele nesse mundo de atores e famosos e como saber como o preconceito opera nesses lugares.
Mas me incomodou a não linearidade do livro e acabou ficando muito confuso em alguns momentos.
Ainda sim é um livro que vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



noah.ullrich 05/01/2024

Emocionante!
A narrativa de Elliot sobre sua trajetória me deixou em lágrimas, lembrando por muitas vezes minha própria experiência e os sentimentos que vieram com ela.
De forma clara e sincera, Page conta as dificuldades que enfrentou durante sua vida e acontecimentos que o marcaram, emocionando a quem lê e colocando em um local importante, sendo um ator trans famoso, a realidade de pessoas trans (e lgbtqi+) enfrentam em seu dia a dia.
Como homem trans e fã, digo que ele soube contar com precisão sobre um assunto que deveria ser mais discutido e é deveras importante. Ele é uma pessoa incrível e estou muito feliz por ter se encontrado e estar mais feliz.
10/10
comentários(0)comente



Dam 30/12/2023

Eu me apaixonei por esse rapaz
Eu estou obcecado pelo Elliot graças a esse livro. Só não dei cinco estrelas pois me causou obsessão, vontade de saber mais de sua vida e saudades diárias dele. Te amo, elliot.
comentários(0)comente



Mariana113 16/12/2023

O livro todo conta uma história de assédio
Eu nunca pensei que alguém podia sofrer tudo isso e continuar em pé, Elliot é um grande guerreiro, sua história é de luta constante.
comentários(0)comente



clairedeelune 02/05/2024

Veja como a indústria de hollywood vê pessoas dissidentes
Foi incrível poder se conectar com o elliot e ver toda a sua jornada e o que ele passou dentro da indústria tendo que sentir disforia por anos sendo obrigado a se enquadrar no padrão feminino de hollywood e sem ter as palavras pra saber identificar o que ele sentia, ver a relação dele com a família e como isso também contribuiu pra esse padrão de se esconder e não se permitir entender quem ele era, dentre tantas outras experiências que ele finalmente se sentiu confortável pra compartilhar, um kingo
comentários(0)comente



Quacs 03/08/2023

O livro parece seguir uma ordem das coisas que o Page vai lembrando, às vezes fica um pouco confuso e mesmo assim é um livro importante e que bom saber que ele conseguiu ?
comentários(0)comente



vitoriahnque 23/10/2023

Que livro forte!!!! Ler as memórias do Elliot foi algo indescritível, por muitas vezes tive que dar uma parada e começar a ler algo mais leve em paralelo (inclusive recomendo), me identifiquei em diversas partes com ele, apesar de ser uma mulher cis, a relação dele com o pai, o ato dele acabar "se" punindo por reações alheias referente a ele, todos os transtornos alimentares... É bem pesado. É angustiante acompanhar o livro e ver que ele se sujeitava a ter relacionamentos medíocres buscando sentir um pouco de amor que lhe foi negado quando criança. Isso mostra que a relação com nossos pais moldam a gente, é o principal fator.
Inclusive não recomendo o livro para pessoas muito sensíveis ou que estejam no início do processo de transição, pois no livro contém diversos relatos sobre disforia de gênero (óbvio), o que pode acarretar gatilhos em várias pessoas. (Mas, se você for ler, recomendo que escute as músicas que ele indica enquanto lê o capítulo, dá uma trilha sonora muito boa e te deixa imerso)

É realmente um livro de memórias, então não vai ser uma autobiografia que vai ter uma ordem cronológica, o que acabou me incomodando um pouco, diversas vezes tive que ler o parágrafo de novo porque ficava confusa. Mas acredito que essa foi a proposta do livro.
comentários(0)comente



Line 22/10/2023

Necessário
Quando criança, meu sonho era ser o Elliot. ( Do filme E.T.) .




Eu me fantasiei de Elliot, fui para as ruas de Manhattan com alguns amigos e tive o melhod halloween da vida. Sonhos se realizam, afinal.

Um livro sensível e triste de ser lido, Elliot passou por situações extremamente violentas, muito preconceito da própria família e de pessoas que se diziam amigos.
Não quero avaliar com estrelas, pois não acho que biografias sejam feitas para ser avaliadas e sim somente para serem lidas, absorvidas e muitas vezes servir para ajudar outras pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana B. 03/08/2023

Interessante mas?
Comecei bastante interessada pela jornada e pela forma como a história foi contada. Não tenho muito costume de ler biografias, mas adorei a escolha do Elliot em contar sua vida quase como um romance, em formato de narrativa, com diálogos e etc. A linha do tempo me incomodou um pouco, em partes entendi a escolha, quase como um processo terapêutico em que as histórias se cruzam e se misturam, mas foi difícil de acompanhar em alguns momentos.

É uma leitura interessante por dar um vislumbre da vida muitas vezes sofrida de uma estrela do cinema. Sua jornada a respeito de sua identidade é bastante tocante, mas confesso que a leitura se tornou um pouco entediante em muitos momentos, senti que a narrativa se tornou muito repetitiva.
comentários(0)comente



Heloisa Motoki 15/10/2023

Íntimo como um diário
Ler as memórias de Elliot Page é como ter acesso ao seu diário com a diferença de ter sido escrito por assuntos, por tópicos, indo e vindo no tempo, misturando um pouco da sua infância e dos seus tempos atuais.
comentários(0)comente



rajadrawja 23/09/2023

Decepção
Não é um livro ruim e nem é mal escrito, mas gostaria que o Eliott tivesse esperado mais uns anos para lançar esse livro. Terminei de ler e sinto que não conheci nada de novo sobre ele.

Boa parte do livro é sobre o passado, na época que acreditava ser uma mulher lésbica. O livro só toca na questão trans nas suas últimas páginas, provavelmente porque esse é um assunto na vida recente do autor.

Também não gostei da narrativa não linear. Ficar indo e voltando no tempo não funcionou aqui.

Além disso, sinto que faltou coragem em dizer nomes e expor situações. Certos momentos ficam no "uma pessoa disse" "uma mulher fez" sim, legal, mas quem foi? Say their names!
AFG 20/10/2023minha estante
Eu só discutirei publicamente sobre a questão de nomes porque isso ele colocou como nota, moça. O processo que ele poderia levar é muito grande.




Dastan 21/09/2023

Resenha: Pageboy
Elliot, de modo generoso, busca encorajar os vários “Elliots” que existem no mundo. Através da confusão e do caos de sua realidade, encontrou um modo de sobreviver e renascer. Com muita coragem e determinação, Elliot narrou suas dores, seus sofrimentos, mas não esqueceu dos momentos de alegria, de descoberta, dos amores que viveu.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-pageboy/
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR