Retábulo de Dom Cristóbal

Retábulo de Dom Cristóbal Federico García Lorca

Resenhas - Retábulo de Dom Cristóbal

@bibliotecagrimoria 22/04/2023

Sinceramente... entendo a importância do teatro de marionetes, ou dos retábulos, como somos apresentados nessa obra. Mas no caso dessa, em específico, não me chamou em nada a atenção. Ela é bem curta, tem uma veia humorística picante, mas que de fato não curti. Ainda pretendo ler outros títulos do autor, o qual conheci devido ao box do clube de literatura clássica, mas espero que as outras obras sejam melhores. Por hora, é o pior livro que li esse ano.

Mateus.Silva 26/09/2023

Retábulo de Dom Cristóbal
No começo eu não entendi muito bem pra onde a história estava indo. No final, parecia que eu estava no começo.
Rackelina 26/09/2023minha estante
??????

Nicolas27 21/06/2023

Obra curtinha, mas icônica! Trata-se de um teatro de marionetes, bem satírico e com uma grande traição e brutalidade, mesmo com elementos tão sombrios, o autor deixa leve e bem humorado

GabrielMacambira 15/01/2024

Não sei se é poeque eu não estou acostumado com esse tipo literário, mas sinceramente a leitura não me prendeu. Leitura bem rápida, mas para mim não interessante. Pode ser que outras peças com marionetes possam me ser interessantes.

Bianca (@fallandfox) 18/09/2023

Uma comédia de fantoches com adulterio, humor cru e violência em uma peça que aborda um homem rico que compra uma bela donzela e suas consequências.

E uma peça curta e bem movida pela loucura dos acontecimentos, eu daria de tudo para poder ver ela na vida real com os fantoches

Eu cheguei a ter que em alguns momentos compartilhar com meu namorado a loucura porque estava engraçado.