A caçada de Elena

Resenhas - Myrikynnis: a caçada de Elena

leituraseeu 29/05/2023

Muito bom!
? Sobre o livro:

?? Clara é uma jovem sonhadora que acredita em algo muito maior, um mundo de magia. Nos últimos dias, Clara anda tendo sonhos estranhos, que a deixam intrigada. Para deixar de pensar nesses sonhos, ela aceita o convite de ir no sítio da familia de Vinicius, com os amigos para comemorarem o aniversário de 14 anos dele.

?? Chegando lá, eles são convidados para participarem de uma missão que vem passando de geração a geração na família de Vinicius, a caçada de Elena.
Mas, até o momendo ninguém conseguiu desvendar a tal caçada. Entretando, os sonhos estranhos que Clara anda tendo, parecem estarem ligados a essa missão. E uma aventura entre amigos se inicia com enigmas, segredos e magia.

? Minhas considerações:

?? Myrikynnis é uma leitura super rápida com capítulos curtos e leves. O livro todo é repleto de referências de personagens incríveis que eu amo. Foi um experiência incrível conhecer essa história e a escrita da autora.

?? Além de traz um universo de fantasia com mistérios, é uma leitura nacional impecável. De início, eu tive dificuldades em me envolver com os personagens, pois são personagens jovens, mas logo me identifiquei com alguns pensamentos de Clara. Por fim, o final teve um desfecho bem intrigante de deixar todo leitor ansioso para o próximo livro.
jubs 30/05/2023minha estante
fico feliz que gostou! estou trabalhando no próximo e aviso assim que tiver planos de publicar

Amanda2041 20/06/2023

Para todos os sonhadores
Achei a leitura fluída e empolgante!
Adorei o tema, com bastante fantasia e esperança!
A dinâmica entre os personagens é leve e começa a explora relacionamento entre eles, tanto de amizade como mais profundos!
Sinto um cheiro forte de amadurecimento dos leitores junto com os personagens!
O livro tem capítulos curtos e é impossível ler um só!
Com excelentes referências e mto bom humor! Indico para quem ama sonhar e viver uma fantasia literária!

Tessa 24/05/2023

Que incrível
Juro leitura super fluída, fantasia fácil de ler e entender. tem aquela pitada de romance ideal e referências que me fizeram surtar ??
jubs 30/05/2023minha estante
obrigada pelo comentário!! eu adoro fazer referências enquanto eu escrevo q bom q vc tbm gostou

strawberryjuju 12/06/2023

A capa é tão perfeita quanto o livro!
'Myrikynnis a caçada de Elena' foi o primeiro livro escrito por Julia Bechelli, e eu sinceramente espero que não seja o último.
A escrita da autora faz com que você se prenda na história do começo ao fim! No meio do livro, você encontra referências a personagens de outros livros e eu acho isso muito legal, pois é uma espécie de interação com o leitor.

O livro fala sobre uma menina chamada Maria Clara Tischler e seus amigos. Vinicius, um amigo de Clara, havia convidado alguns colegas para irem ao seu sítio para comemorar o seu aniversário. Era uma tradição da família de Vinicius, que quando completasse 14 anos, ele receberia uma carta, que iniciaria a caçada de Elena. Ela e seus amigos iniciam uma grande aventura para resolver essa caçada, enfrentando enigmas, desafios e guardando segredos.
Mal posso esperar para a continuação desse livro, espero que ele seja tão bom quanto esse (ou até melhor)!
Nunca me interessei muito por fantasia, mas esse livro é perfeito ??
5 ?? merecidas!!

ju.gimenez 11/05/2023

Maravilhoso
Sonhos misteriosos + Uma Caçada + Um grupo de amigos = Muita aventura

Maria Clara é uma menina sonhadora que acredita que a sua mente não funciona como a das outras pessoas, mas será que isso é o que ela acha ou o que realmente é?

No seu aniversário de 14 anos Vinicius junta um grupo de amigos no sítio da família e decide convocar todos para ajudá-lo em uma missão que vem sendo passada de geração em geração, a caçada, mas ninguém nunca conseguiu desvendar esse mistério ainda mais que ela começa com os 14 anos completos e tem dias para ser finalizada.

Em meio a muitos enigmas, segredos e aventuras, vamos acompanhar esse grupo de amigos na famosa caçada, mas o que será que pode mudar se eles conseguirem resolver esse enigma?

🏹Minhas Impressões🏹

Preciso comentar que essa edição está perfeita! Sério esse livro é muito lindo e cheio de detalhes.

Sobre a história:
Que livro maravilhoso, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Julia e já quero ler tudo o que ela lançar, o livro tem uma leitura leve e fluida e cheia de referências que eu amei.

E já estou mais do que ansiosa para saber o que vem por aí com o povo Myrikynnis.

Vamos acompanhar essa caçada deixada por gerações para a família do Vini e junto com isso vamos começar a entender o porquê da mente da Clara funcionar diferente dos demais.
Eu amo livros de fantasia e ter um nacional que se passa aqui no Brasil também é um prato cheio pra mim.

Sem contar que ele traz um pouquinho de romance, mas o que é mais visível e delicioso é a amizade desse grupo de amigos e de como eles se apoiam mesmo nas maiores loucuras.
Os capítulos são curtos e tão instigantes que você não quer parar de ler nem por um minuto, foi uma leitura rápida por aqui, mas maravilhosa e cheia de surpresas e revelações.

Não quero me estender para não dar spoiler, mas indico demais essa leitura pra quem gosta de livros de fantasia e com a amizade em foco.

naluniverse 20/10/2023

A caçada de Elena
Um livro muito divertido.
Confesso que teria devorado esse livro em questão de segundos se não fosse pela minha preguiça de ler e-book.
Uma leitura que me faz voltar uns anos e me sentir mais criança. Sinto que eu teria lido esse livro há uns quatro anos atrás, com dez anos.
Uma leitura muito boa! Se você está começando o hábito eu recomendo muito!
jubs 22/11/2023minha estante
fico muito feliz que você tenha gostado!! ?? obrigada pelo comentário positivo :)