Cosmogonia (Escafandro #11)

Cosmogonia (Escafandro #11) Wellington Srbek

Resenhas - Cosmogonia (Escafandro #11)

pordentrodaestoria 02/07/2023

Escafandro em dose dupla para vocês!

Se você não conhece essa coleção, a editora Ultimato do Bacon, em 2021, lançou a revista Escafandro, projeto que tem como objetivo a publicação de quadrinhos através de uma pluralidade de gêneros, com autores nacionais, histórias fechadas e preços acessíveis.

?O Mosaico?, de Luís Carlos Sousa e Lucas Rebelo, marca o retorno de Luís no roteiro, que anteriormente publicou Miss Hyde. Sobre a história, acompanhamos os irmãos Cástor e Póllux pilotando robôs gigantes. Após um deles se ferir em combate o outro ajuda a salvá-lo.

Gostei muito dessa edição e não só pelas ilustrações que são belíssimas, mas sim pela relação entre os personagens. Uma história com bastante aventura no melhor estilo Mad Max, com toques bastante profundos e sentimentais.

Em contrapartida, em ?Cosmogonia?, com roteiro de Wellington Srbek (Estórias Gerais) e ilustrações de Bia Donato, somos apresentados a mitologia grega, como surgiram os deuses, a criação do mundo, nascimento de Zeus, os conflitos com Prometeu, assim como outras figuras importantes.

Embora seja um quadrinho relativamente curto e a origem da mitologia grega ser bastante complexa, eu achei que a obra foi bem objetiva e simples nas suas explicações. A arte da Bia é muito bonita e casa bem com a narrativa fluida do Wellington.

O mais legal dessa coleção é justamente essa diversidade de histórias e gêneros. Quem ganha é o leitor!