Garotas do Barulho Bebem Café com Relâmpagos em Disnomia

Garotas do Barulho Bebem Café com Relâmpagos em Disnomia Fernando Rômbola

Resenhas - Garotas do Barulho Bebem Café com Relâmpagos em Disnomia

Sira Borges 08/12/2023

Garotas do barulho bebem café com relâmpagos em disnomia
Foi o livro mais doido que eu li no últimos tempos!! Daqueles de explodir cabeça!
A construção do enredo, a partir de uma série, um podcast e um livro dentro do livro é uma ideia genial!
As idas e vindas da história tb são fantásticas! Tem um pouco de crítica social, mas de maneira bem leve e divertida! Enfim, muito muito bom!
A única coisa que eu fiquei bem chateada é que agora não dou mais conta de tomar café sem relâmpago, não... O véio do paradoxo bem que podia me arrumar essa receita...
Henrique Sanches 09/12/2023minha estante
Adorei sua resenha!!!??????

Henrique Sanches 09/12/2023minha estante
Vou falar com o Véio do Paradoxo sobre o café...rsrsrsrs

Henrique Sanches 13/06/2023

Café com Relâmpagos
Leitura #030 / 2023

Garotas do Barulho Bebem Café com Relâmpagos em Disnomia é um baita livro scifi!

Se eu fosse resumir minha última leitura do mês de abril, seria assim:

REVOLUÇÃO, CAOS E ROCK'N'ROLL!🤘🤘🤘

Garotas do Barulho é uma experiência literária sensorial e gustativa capaz de abrir horizontes (de eventos) dentro de sua cabeça.

Isso porque o Fernando e o Véio do Paradoxo compartimentaram o livro em três segmentos que se complementam e causam disórdi nessa obra literária audiovisual: Disnomia é uma série televisiva, Café Com Relâmpagos é um podcast e Garotas do Barulho é livro, aliás, o livro.

No meio disso tudo temos a Helena, protagonista da história, e seu envolvimento com uma Banda de Rock Thrash Metal oitentista chamada Loud Girls e seu envolvimento com um empreendimento sinistro chamado Projeto Cosmos...

É uma baita experiência literária que vai criar sentido na sua cabeça, ou não, por que afinal, "não é porque só existe dentro da sua cabeça que não é real".

Acompanhei todas as etapas do nascimento deste livro, desde o início com um desafio dos Cavaleiros de escrita e imagem até a saga final de subir o livro na Amazon. Ufa!

Em todos os momentos Fernando, foi uma honra fazer parte desta disórdi toda!!! Obrigado!

Garotas do Barulho está disponível para compra ou empréstimo no site da Amazon!

Recomendo sem restrições.🤘🤘🤘

Boas leituras!

#saifers #café #scifi #ficçãocientífica

site: https://www.instagram.com/p/Csho7F7riFa/

Jeferson.Gomes 20/04/2023

REVOLUÇÃO, CAOS E ROCK 'N' ROLL
A chuva torrencial, conduz memórias dentro de um carro. Relâmpagos não interrompem o café "editado".

A casa em torno da estrada, abriga desordem e episódios cancelados. A mudança para o espaço, está em cartaz no cinema.

Convidados não entram em um consenso, páginas paradoxais são discutidas para a audiência, adaptada ao streaming com problemas.

A música compõe cores, poderes psíquicos que gravam discos, consumidos online pela "crítica" revolução.

A sinestesia não sente a experiência submetida ao "escuro", interferência sugada no útero. A explicação de "campo" se "altera" em algum lugar no mundo.

O laboratório suspende a transmissão do "podcast", capítulos que comprometem o controle dissidente histórico regente.

Divergências não respondem, seja pela segurança ou camisa de força. A realidade não existe apenas de uma maneira.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Luan 01/05/2023

Loucura da Realidade
Garotas do barulho bebem café com relâmpagos em disnomia. Esse é o nome completo do livro de Fernando Rombola. Um nome instigante, que revela uma pegada bem Philip K. Dick. E como o autor clássico do scifi, aborda um dos seus temas favoritos: a loucura da realidade.

Rombola brilha ao criar um mundo que conversa tanto com o leitor quanto o próprio escritor.

Metalinguagem. A linguagem que descreve ela mesma. É isso que Garotas do Barulho propõe. Um livro que explora uma história retalhada através de uma transmidia fictícia ( podcast, série e livro). Apesar de confuso, é o que torna o livro estimulante, pois a protagonista é guiada por essa loucura da mesma forma que o leitor. E a loucura é tanta que até o autor e seu Alter ego nos fazem eventuais companhia.

Um livro divertido e intenso, que nos deixa interessados até o fim.

Pontos positivos e negativos.
+ Escrita veloz e espontânea;
+ Uma protagonista profunda;
+ Uma ode ao que há de mais humano em nossa individualidade: a rebeldia;
+ Uma linguagem bem trabalhada e madura;
- A narrativa, fora do padrão, pode ser um empecilho para alguns

Recomendo?
Quer conhecer um livro inovador e ousado, que explora os limites do real e da ficção? Esse é para você.

Vinicius.Canabarro 31/07/2023

Explosão galática de mente
Ao concluir a leitura de "Garotas do Barulho...", imediatamente fiquei curioso sobre como funciona o processo de escrita do Fernando. É sensacional! O livro é caótico, mas ao mesmo tempo incrível! No início, pode parecer confuso, mas aos poucos tudo se encaixa, e a diversão é garantida. Ele deixa um gostinho de "quero mais" com toques de "será que estou ficando louco?". Entenderam? hahahahaha
De qualquer forma, a experiência literária é transformadora e inesquecível. Você não vai sair dela da mesma forma que entrou! Fernando Rômbola é um verdadeiro gênio! Não deixem de ler!

site: https://www.instagram.com/vinicanabarro
Henrique Sanches 01/08/2023minha estante
A ordem nasce do caos...

@ysalemos 01/05/2023

FASCINANTE
"Garotas do Barulho Bebem Café com Relâmpagos em Disnomia" é provavelmente a história mais louca e caótica, mas com todo o sentido e conexão, que eu já li. É uma obra transmídia, com capítulos que intercalam entre livro, podcast e série. Louco, mas faz sentido, confia!

"Garotas do Barulho" ganhou um sentido diferente para mim quando descobri que o livro surgiu de uma tentativa do Fernando de entender o quadro de Alzheimer da mãe dele. Minha bisa lidou com a doença por quase 20 anos, e agora minha vó. Moro com ela e conhecer a história de Hellen e Helena por essa perspectiva tornou tudo mais emocionante. Minha vó, todos os dias, questiona a sua realidade. E sim, no momento, a sua realidade não existe apenas de uma maneira.

Parabéns pela obra fascinante, Fernandoxo!

site: https://www.instagram.com/ysalemos

rookvalente 02/02/2024

Paradoxal
Mesmo que o Velho do Paradoxo odeie, e mesmo que o Fernando adore, essa história não é de nenhum dos dois! Tenho certeza que já ouvi num podcast, chamado...

Café com relâmpagos!

É uma sinestesia histórica, para ser lida em velocidade baixa, ou você corre o risco de ficar preso entre dimensões.

Roberta Pereira 07/05/2024

Louco e genial!
O que falar de uma história tão louca que sequer deveria ter sido escrita?
De antemão já somos avisados que dúvidas podem surgir, mas que o livro não tem responsabilidade nenhuma de responder.
A história é uma obra literária áudiovisual, já que acontece simultaneamente em um podcast, um livro e uma série - não necessariamente nessa ordem. Mas, todos ao mesmo tempo.
E sim, no começo fiquei confusa, fiz mapa mental pra acompanhar o caos... Mas depois a gente se acostuma.
Nela acompanhamos as gêmeas Helena e Helena, em uma história de caos, revolução e rock n' roll, tão louca, mas ao mesmo tempo tão articulada que nem parece possível.
É incrível como coisas aparentemente absurdas conseguiram se encaixar tão bem.
E ainda conta com quebra de 4a. parede com o Fernando e o Velho do Paradoxo sendo entrevistados no podcast. - Que rendeu os momentos mais divertidos e explicativos do livro, ou seria do podcast?