Como colocar limites

Como colocar limites Melissa Urban

Resenhas - Como colocar limites

Vitoria 09/11/2023

O livro ensina a como colocar limites, e como esses limites podem fazer bem não apenas para nós, mas sim para os outros também.
Ensina que não precisamos ficar nos sentindo mal quando impomos limites a alguém, até porque a pessoa não sabe o que sentimos, apenas nós mesmos, então quando você fala sobre algo que te incomodou e não quer que se repita, você está se ajudando, e ajudando a pessoa do lado a entender um pouco mais sobre o que você está sentindo.
Claro, nem sempre esses limites são respeitados, porém, com esse livro, ele nos ensina a como colocar um ponto final se não formos respeitados, sem que isso nos deixe com o sentimento de culpa.
E isso inclui a todos ao seu redor, seus familiares, sogros, vizinhos, amigos e trabalho. Tudo aquilo que temos dificuldades de impormos limites.
É um livro ótimo, recomendo para todos que puderem e quiserem ler.

paula_ti_na_mente 12/05/2024

Limites, como impor?
Excelente livro! Muitíssimo didático, parte de experiências de vida da própria autora e depois de perguntas que lhe foram enviadas pelo Instagram. Sempre sinaliza uma tríade de limite verde/amarelo/vermelho, mas sempre comunicando àquele a quem está sendo imposto o limite de forma clara e gentil.
Descobri que não imponho limite à ninguém, nem a mim mesma (inclusive talvez seja esse o limite que eu tenha mais de praticar - o que visa meu auto cuidado principalmente).
Impus alguns limites, errei em alguns, acertei em outros e saio recomendando o livro para todes, pois ele mudou meu modo de ver diversas dinâmicas relacionais. Apenas leiam.