Luz & Trevas

Luz & Trevas Thaisa Santos

Resenhas - Luz & Trevas

Nina Souza 11/01/2023

Um livro espetacular.
A premissa de sucesso é juntar dois investigadores fenomenais que precisam premeditar os passos de um dos criminosos mais violentos do distrito enquanto aprendem a trabalhar em conjunto. Mallakai Howard é um investigador sensitivo que tem habilidades que permitem que ele seja capaz de reviver cenas macabras e resolvê-las com facilidade, enquanto Elizabeth Clark é uma investigadora empoderada, competente e extremamente inteligente que está na liderança para manter a ordem na região.

A escrita fluída e os capítulos curtos colaboram para o ar de mistério e para intrigar o seu leitor com os acontecimentos seguintes, gerando muita curiosidade e permitindo diversas teorias conforme a leitura avança. No entanto, o que mais chama atenção é o psicológico dos personagens.

A autora soube trabalhar muito bem os personagens, que são cativantes, reais e que evoluem de uma maneira natural e harmônica. É muito interessante acompanhar a forma que eles, personagens que julgam necessário demonstrar força, coragem e determinação o tempo todo, começam a mostrar suas vulnerabilidades, medos e anseios conforme convivem e adquirem confiança e intimidade uns com os outros.

O livro tem todos os aspectos de um bom suspense, incluindo as tentativas falhas do principal objetivo do livro: descobrir quem é o verdadeiro culpado pelos crimes. As apostas nem sempre são certeiras – eu, inclusive, errei. E me surpreendi com o final, que foi simplesmente arrebatador e se tornou uma das minhas melhores leituras.

site: instagram.com/cartografialiteraria
Victor 30/03/2023minha estante
O melhor de tudo foi saber que a minha prima que escreveu kkk

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?? Para quem ama doramas com um bom enredo de investigação e bastante romance policial, ?Luz & Trevas? é o livro ideal para os leitores desse universo. Temos uma trama muito bem desenvolvida, criativa e vai te prender do início ao fim!

?? Vamos acompanhar dois grandes investigadores que precisam premeditar os passos de um seri#l kil#er que vem causando crim#s bárbar#s no distrito e aprender a trabalhar em conjunto.

?? Elizabeth Clark é uma investigadora que não tem medo de nada, é inteligente e decidida, sendo designada a resolver os crimes da região. E temos também, Mallakai Howard, um estranho investigador que se diz sensitivo, cujas habilidades permitem que ele seja capaz de reviver cenas macabr#s e resolver tudo com muita facilidade.

?? O livro possui uma escrita fluida, com capítulos curtos muito bem elaborados e sempre deixando uma ?atmosfera? de mistério e medo em suas páginas.

?? Sempre focando no psicológico dos personagens, mostrando seus medos e anseios, como lidam com situações extremas e até mesmo amorosas, intimidades, vulnerabilidades. Tudo escrito de forma tão natural e harmoniosa.

?? E claro, o leitor precisa descobrir quem é o verdadeiro culpado pelos crim#s, então se prepara para receber uma ?enxurrada? de reviravoltas chocantes. Eu mesma errei quem era o culpado e me surpreendi muito com o desfecho da história.

?? Foi uma leitura bem arrebatadora e chocante ao mesmo tempo!

Marcella184 13/01/2023

Não sei se coloquei muita expectativa nesse livro, mas senti que ele trouxe muitas informações, e muitas delas não forem bem desenvolvidas.
Não foi um livro que me prendeu ou me fez apegar aos personagens, e terminou parecendo um grande clichê, uma novela mexicana ou sei lá.
O plot é interessante, mas não acho que um bom plot salve um livro médio.