Morangos com Chocolate

Morangos com Chocolate Jessie Correa

Resenhas - Morangos com Chocolate

ReurisSilva 04/08/2023

?? Morangos com Chocolate ??
Gente do céu, que livro é esse!!!
Um romance que começa lá atrás, na infância, alicerçado na cumplicidade de grandes amigos e que vai se descobrindo, ganhando corpo na adolescência (ainda que não saibam que há amor, além da amizade) e que sobrevive às intempéries da vida adulta! Personagens de carne e osso, embora nas páginas do livro.
Vivam esse livro!!! Parabéns Jessie Correa!!!

Li 09/08/2023

Que livro intenso!
"Quando um se machuca, o outro sai machucado também."

Daniel e Ludmila, ou Danielton e Ludibria como eles carinhosamente se apelidaram, são dois melhores amigos de infância que se descobrem apaixonados um pelo outro na adolescência. Mas a vida acaba fazendo com que esse amor seja impedido de ser vivido.

Olha, esse foi um dos livros em que eu mais sofri com o casal principal. Daniel e Lud se amam tanto, tem uma amizade linda e forte, mas infelizmente por causa do destino ou de uma certa maldição, não conseguem ficar juntos como sempre sonharam.

São uma série de encontros e desencontros entre o casal, que me deixaram com o coração apertado e sofrendo muito.

Às vezes eu ficava revoltada com o fato de serem os próprios, Daniel e Lud, que estavam se impedindo de ficarem juntos, mas em muitas outras eu sofria com a crueldade da vida, com os acasos que acabavam por afastar os dois.

E o mais incrível de tudo é que mesmo que mil e uma coisa acontecessem, novos relacionamentos, desentendimentos entre eles, Daniel e Ludmila nunca deixaram de se amar, nunca deixaram de se preocupar um com outro e de quererem ficar juntos.

A escrita da Jessie é muito envolvente e ela conseguiu reproduzir com muita naturalidade e intensidade esses percalços da vida que muitas vezes nos afastam de quem amamos.

Ela fez com que eu me apaixonasse pela relação do Daniel e da Ludmila e fez com que eu sofresse muito junto com eles nos momentos em que eles precisaram ficar separados ou se desentenderam.

Morangos Com Chocolate tem uma vibe deliciosa de nostalgia, de saudade. Eu cresci vendo os filmes do Adam Sandler e indo à praia nas férias com minha família, então a obra da Jessie me deixou muito saudosa ??

Terminei Morangos Com Chocolate com lágrimas nos olhos, me sentindo muito afetada e comovida pela história de Daniel e Ludmila.

Morangos Com Chocolate é um friends to lovers extremamente tocante sobre as muitas voltas que a vida dá. Um romance que me emocionou muito.

Thalita - @voandopelaestante 06/10/2023

Um queridinho!!
Enquanto crianças eles eram apenas amigos, enquanto adolescentes começaram ter sentimentos diferentes do que só uma amizade, revelaram os sentimentos e tentaram ser mais que amigos e não deu muito certo. Enquanto adultos se tornaram estranhos conhecidos, mas quanto valerá a pena para eles lutar pelo amor que abandonou eles?

Ludmila e Daniel são amigos de infância que foram se apaixonando enquanto cresciam, a química entre eles sempre foi boa e o amor não foi difícil de aparecer, mas os humanos são pessoas engraçadas e um tanto difíceis certo? Não somos perfeitos e nosso casal percebeu isso da forma mais difícil, quando perdemos quem amamos é que pensamos no quanto poderíamos ceder ou fazer diferente e as vezes pode acabar sendo tarde ou não.

Com uma narrativa cativante acompanhamos a vida de Lud e Dan desde crianças até a vida adulta e a cada etapa é muito gostoso ver a evolução e conquistas deles, mas principalmente o romance entre eles nascendo. Esse livro traz um romance inter-racial e amei demais ele por isso, me diverti em muitas cenas, com os dilemas desse casal, fiquei brava, me apaixonei com os personagens e o principal foi perceber que eles são gente como a gente. A cada livro a Jessie se supera e amei tanto esse que se tornou o meu queridinho dela.

Recomendo muito para quem quer um romance intenso com muito humor, amor e realidade. Se prepara para se apaixonar por esse casal que nos faz surtar e suspirar a cada capitulo.

Jully Divulga Livros 07/12/2023

@cadaenredoumcrush
Um romance real com situações que podem acontecer com qualquer jovem. Uma leitura fluida, dinâmica e em muitas vezes surtante, é cada plot de cair o queixo. São muitos encontros e desencontros, e o pior... Não tiro a razão de nenhum dos dois por agirem daquela forma naquele momento.

skuser02844 09/08/2023

#resenhadapera Morangos com Chocolate
"E algo me diz que juntar a emoção da nossa forte amizade com a explosão de desejo que acredito estarmos os dois sentindo, é perigoso. Muito perigoso."????????
???
?? Lud e Daniel são amigos de infância! Sabe aquela amizade que você não troca por nada? Que tudo que é feito, os dois estão sempre juntos? Então, isso está prestes a mudar quando anos se passaram e eles precisam seguir rumos diferentes! ?
Mas, como seguir, se em uma noite de natal e despedida entre eles, um sentimento a mais aparece, aflorando ainda mais os sentimentos desses dois? ?
Será que esses dois vão realmente ficar sem se ver por muito tempo? Ou vão "driblar" o destino? ?
? Cadê os fãs de chick lit e friends to lovers daqui? Eu tô surtando com esse livro! ?
? Jessie entrega tudo nesse livro! Meu povo, pensem num casal com uma química ???, um enredo que te prende, que você vai lendo e nem percebe que tá devorando a história! ?
? Ahhh mas não se engane, nesse livro você encontra de tudo, como disse, Jessie arrasou! Tem química, tem hot, tem Plot (Ahhhhh eu queria atravessar a tela e ter uma conversa séria com a Jessie!)?, tem personagens secundários que nos cativam tanto! ???
? Mas, me desculpem librianas e librianos, a indecisão de Lud me fez ficar doida! Ahhhhhhh!

Adriana.Duarte 19/05/2023

Deliciosamente emocionante!
Impossível não se apaixonar por essa história e esses personagens que parecem tão reais. Morangos com chocolate traz amizade, família, amor e paixão na medida certa. Receita maravilhosa executada com perfeição pela Jessie Corrêa. Amei cada página!! Mesmo quando surtada ou com raiva desses dois que são perfeitos um para o outro. Quero mais!!!

Patty.Rosa 25/07/2023

Para rir até gargalhar e aquecer o coração
Melhores amigos de infância. Essa sempre foi a relação de Ludmila e Daniel (ou Ludibria e Danielton, como eles carinhosamente se chamam). Até que não foi mais. Da infância á adolescência, eles fizeram parte de todos os melhores e piores momentos um do outro. Mas o destino acabou por afastá-los, e mesmo tentando sw encontrar novamente, eles acabaram distantes e presos em suas próprias vidas. Agora, após 2 anos totalmente afastados, os dois se reencontram mais uma vez. Será que agora as coisas podem ser diferentes?

Sim, é oficial: LuDan roubaram o lugar de PróBê no meu coração! Todo mundo que me conhece um pouquinho, já me ouviu falar nos meus casais favoritos, e o casal da Duologia Bate-Volta da Jessie Corrêa é um deles. Mas agora, antes deles, LuDan estão nesse posto!
Sem brincadeiras, eles são um casal diferenciado, com muita química e amizade acima de tudo. Eles se entendem como ninguém, porque se conhecem praticamente a vida toda, e conseguem até adivinhar os pensamentos um do outro. Especialista em criar personagens reais, cheios de defeitos e qualidades, Jessie apresentou uma história com cenários lindos, encontros e desencontros, vida real mesmo! A escrita dela é perfeita, super fluída, e apesar de o livro não ser tão curto, a gente lê muito rápido e nem vê o tempo passar. E, como é característico da autora, o livro todo é cheio de referências, e também tem um tantinho daquela escrita crítica pendendo pro lado feminista que eu amo!!
Zero defeitos, vale a pena e acho que todo mundo precisa ler esse livro!!

Vivian 30/07/2023

Gosta de chick lit, friends to lovers e segundas chances? Então essa dica é pra você! 🍓🍫
Toda férias de verão Ludmila contava as horas para ir pra praia viver grandes (e as melhores) aventuras com seu melhor amigo, Dan. Mas com o passar dos anos, e o aumento dos hormônios, o que era apenas uma linda amizade, começa a ter uma química absurda, até que em uma noite de natal rola o primeiro beijo do casal.

Lud e Dan poderiam ter engatado um relacionamento lindo e respeitoso, dali mesmo, mas Lud estava de mudança marcada para o Paraná, para enfim poder estudar sua tão sonhada faculdade, e Dan com as passagens compradas para um intercâmbio, sendo assim, eles vivem lindos dias de romance e muito s3x0, mas precisam dizer adeus.

Com o passar dos anos, e com vários reencontros e desencontros, Lud e Dan vão se envolvendo, se afastando e vivendo um emaranhado de confusões, até que uma grande briga acontece e eles ficam 2 longos e difíceis anos sem se falar, para enfim se reencontrarem despretensiosamente em um dia de trabalho, quando a vida de ambos já está mais que estabilizada em outros relacionamentos.

Será que 2 anos é suficiente para afastar o amor, e a química desses dois? Será que após tanta mágoa, eles conseguiram passar por cima das adversidades e recomeçar?

+16 Contém gatilhos.

Pra quem já é fã da escrita da Jessie assim com eu, a leitura de Morangos com chocolate é obrigatória, com sua escrita super responsável, ela trata de diversos assuntos necessário, com leveza, risadas e muita fluidez.

Lud e Dan são duas pessoas totalmente individuais, que mais que se completam, se transbordam, e a carisma do livro não fica apenas com eles, fica com todos os personagens secundários da história, que são maravilhosos e originais, assim como a ambientação maravilhosa e praiana que o livro conta.

O romance é quente na medida certa, sem deixar nada forçado, e muito bem característico ao decorrer das idades dos personagens, fazendo nós leitores viajar no tempo e sentir uma conexão sem igual com eles, o que pra mim, foi uma experiência sem igual.
Yandrwboks 30/07/2023minha estante
Amei como vc me chamou atenção pelo título, nossa cara amei

Polyana Roque 04/08/2023

Que romance intenso ??
Eu não tenho palavras pra descrever a experiência com esse livro. Mostrei algumas reações e trechos nos stories durante a leitura e quem acompanhou sabe como foi especial.

A história da Lud e do Dan não é apenas um romance, vai muito além. Acompanhar o presente e o passado dos personagens é uma oportunidade incrível de aprofundar e se sentir parte do livro.

A descoberta do sentimento para além da amizade entre esses melhores amigos é muito linda. Eles passam por muitas coisas, encontros e desencontros da vida e parecem realmente destinados a sempre tomar caminhos que os levem de volta um para o outro.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Jessie e eu já preciso ler os outros livros da autora.

Vocês precisam conhecer Lud e Dan, não vão se arrepender? Prometo!

Raquel Paixão 20/11/2023

Lindoo
?E a certeza de que, finalmente, todos evoluíram, superaram os problemas do passado e estão dispostos a seguir em frente.?

Adorei demais esse livro! Com uma escrita fluída, madura e até mesmo com uma pegada poética em alguns trechos, me conectei imediatamente com a história.

Mais uma vez, Jessie Correa apresenta um romance com personagens principais que beiram a realidade: imperfeitos e cheios de personalidade.

Gostei muito do casal Ludibria e Danielton. Apesar de passar umas ravinhas com algumas atitudes deles, ver a evolução que tiveram tanto individualmente quanto casal foi emocionante!

É um livro que intercala passado e presente, por isso, a história fica bem amarradinha.
Para quem curte filmes, músicas e séries, é um prato cheio! Há várias referências.

Mais uma vez, parabenizo a autora. Uma obra inesquecível!

Carol 07/08/2023

Mais um livro da Jessie que me apaixono por todos os personagens e por toda a história que ela criou e contou!

Nesta história somos apresentados a Ludmila e ao Daniel, que se conheceram em um verão quando criança na praia, e a conexão foi tão grande que nunca mais se separaram. Vamos percebendo o amadurecimento dos personagens na narrativa entre passado e presente, e descobrindo de uma maneira encantadora como esta amizade se tornou um amor lindo! Um friends to lovers maravilhoso, bem estruturado e que torcemos muitoooooo por eles, mas como na vida coisas acontecem, oportunidades diferentes para cada um aparece e são levados para outros rumos, mas, o carinho e a paixão nunca foi embora. Se você espera por um clichê, vai se decepcionar, “Morangos com Chocolate” tem tudo, romance, cenas hot, cenas fofas, suspense, terror (sim, tem uma cena ali que podemos dizer ser sobrenatural 😂) e um plot que encontramis muito em livros de romance. Com personagens reais, verdadeiros e com atitudes reais (errando, acertando e se desculpando) temos um chick lit maravilhoso!

Então vai por mim quando falo que a Jessie e é rainha do Chick lit nacional e se joga no Jessieverso, vem se apaixonar por todos os seus personagens e querer ser amiga de todas as protagonistas. Sim, acrescentei Lud junto da Paloma, na lista de melhores amigas literárias.
Resumindo, favoritei e necessito de um livro da Lola irmã da Lud, que quero colocar em um potinho e saber mais desta mãe incrível.

Chimas.leituras 01/11/2023

Gratidão por esse livro!
Caraca, que livro fantástico, enredo muito bem escrito, história que te prende do início ao fim, e quando você acha que a leitura está tranquila, surge um plot que te deixa boquiaberta!!
A história é linda, clássico amor verdadeiro que cada vez está mais escasso. Estou rendida a Lud e Dan!
Chorei, dei altas risadas, fiquei com muita raiva, mas no fim ele se tornou um dos meus favoritos do ano!
Apenas leiam, fãs de romance, ou tu que quer se aventurar em romances, esse livro se adequa muito bem!
Obrigada Jessie por esse livro fabuloso!
Jessie.Correa 03/11/2023minha estante
Eu que agradeço por tanto carinho com a minha obra! ??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/08/2023

Olá queridos amigos leitores! No mês passado eu participei de uma leitura coletiva com o @clube.triodaleitura do livro Morangos com Chocolate da @jessiecorreaofc , mas acabei me enrolando nas leituras e finalizei depois de todos ??.

Porém, finalizada a leitura é claro que não poderia deixar de falar desse friends to lover que me arrancou diversos suspiros.

??????????

Ludmila e Daniel eram melhores amigos desde que se conheciam por gente.
A adolescência chegou e hormônios e a vida fizeram com que experimentassem uma paixão no momento mais inapropriado para ambos, o que acabou se repetindo algumas vezes na vida do casal, o momento inapropriado parecia os perseguir.
Agora já maduros, eles se reencontram e todos os sentimentos reprimidos ameaçam os afogar.
E eles se perguntam se dessa vez as coisas poderiam dar certo.

??????????

Com muita tensão e atração, Dan e Ludi vão nos conquistando, nos mostrando serem protagonistas imperfeitos, vivendo momentos específicos que mudam toda sua trajetória, o que traz aquela verossimilhança a trama que a gente adora.

O livro também fala de questões importantes como preconceito, racismo, o medo de se entregar, a importância da família, e é claro das grandes amizades.

É impossível não se identificar com Ludmila, e quando vemos ela tentando tomar as melhores decisões, priorizando certas coisas, e sempre vendo tudo desmoronar por alguma consequência do ?destino?.

A trama também tem diversas referências a séries como Vikings, e Game of thrones, mas principalmente a Adam Sandler o queridinho dos dois.

Morangos com Chocolate está disponível em formato físico e digital.

Didio 22/05/2023

Mais uma vez a autora Jessie Correa traz um romance que nos prende do início ao fim. Cada página, cada capítulo deixa um gosto de "preciso ler só mais um pouco". É um livro com muito romance, temas sensíveis, cenas apimentadas e, sim, TRAGÉDIA! Uma história cativante com a receita que a autora sabe fazer com maestria, desde de seus romances anteriores. Acredito que neste livro, ela se supera mais uma vez!

Recomendo muito!

Fernanda2219 26/07/2023

Um livro extremamente lindo, amável, romântico e que traz muito frio na barriga kkk uma história de amor muito apaixonada, pessoas que sofreram, mas não conseguiram viver sem seu grande amor..... Excelente livro.... Eu amei