Star Wars: Obi-Wan

Star Wars: Obi-Wan Christopher Cantwell...

Resenhas - Star Wars: Obi-Wan

Gabriele 21/10/2023

Star Wars: Obi-Wan HQ
Está HQ foi lançada um pouco antes do lançamento da série do Obi-Wan no Disney Plus. A história acompanha o Obi logo antes do Episódio 4.
Gostei muito das HQs, pois nela Obi se utiliza de uma tempestade de areia para relembrar de seu passado enquanto faz reflexões sobre a Força, a guerra, Anakin, os clones e principalmente sobre os Jedi, as quais escreve em seu diário, que Luke lerá posteriormente.
Essas reflexões são muito profundas e que servem até mesmo para nós refletirmos sobre nós, a atualidade e sobre Star Wars. Bem, recomendo bastante esse material, é o puro suco de Star Wars e o mais importante de tudo é um entretenimento responsável que acrescenta algo a seu leitor, senso crítico e autoconhecimento, como todos os entendimentos deveriam ser.

Que a Força esteja com vocês, sempre.

Brenda 21/10/2023

Obi-Wan Kenobi
Essa HQ do Obi-Wan, traz o velho mestre em um período muito próximo do episódio 4. Nessa passagem, Obi detecta uma tempestade de areia chegando pelo deserto, se resguardando dentro de sua casa e com isso o mestre, faz ponderações sobre o momento vivido por ele, no presente e ações e passagens do passado.
É muito bonito a forma como esse quadrinho conta um pouco desse personagem, mostrando passagens que definem e dizem quem realmente foi Obi-Wan Kenobi, e como as experiências vividas por ele foram essenciais para transformação do personagem da forma como ele é.
Além disso, o Obi falando da Força nessas páginas é muito bonito, são reflexões que podem ser levadas para a vida.
Ótimo, recomendação muito para toda pessoa apaixonada por Star Wars e por esse personagem.
Que a Força esteja com vc.

Vanessa.Gutierrez 10/06/2023

Obi-Wan
Mais um quadrinho do Obi com ótimas histórias, desde a infância até os dias de Tatooine. Gostei muito!

Bruno.Polimeni 14/08/2023

Contos de vida de Obiwan, desde a sua infância, maturidade e velhice no deserto.

Aborda o contraste da luz e o lado sombrio, no medo, na guerra, na escuridão, nos traumas e reações da vida.

Gostei, as estorias são curtas, mas são o bastante para passar a mensagem...msm assim deixa gostinho de quero mais...

Faltou encontros com Darth Vader, afinal ele esta na capa....so teve alguns com anakim antes de sua queda.

Quadrinhos Diários 28/09/2023

Para quem ama o personagem!
Fui ler esse quadrinho sem ter ideia de como se trataria a narrativa. E fui surpreendido seja pela profundidade dos roteiros, que são envoltos em boas reflexões e adentram mesmo no universo de Star Wars.

Ou até pelas artes, que são boas, mas queria que o capista oficial, fosse o artista da série.

Obi-wan trata-se de 5 histórias, 1 em cada edição de vários períodos da vida do personagem, pegando até mesmo antes do EP 1 até um pouco antes do EP IV.

A maioria por flashbacks, e somente um no presente.

Todas as histórias funcionam muito bem, e aprofundam ainda mais sobre a vida do personagem e quem ele é.

Me sai nesse quadrinho, muito mais satisfeito do que com a série.

Para fãs do personagem, é uma excelente recomendação.