Estrada para o medo

Estrada para o medo Alessandro Gonçalves...

Resenhas - Estrada para o medo

Lineker 16/03/2024

Uma boa seleção de contos curtos. São 25 histórias com em média 7 páginas cada, divididas em estilos variados. Tem terror psicológico, fantasmas, zumbis, etc. O primeiro destaque vai para o trabalho de organização e diagramação por parte da editora.

Em tão poucas páginas não fica muito espaço para sutilezas, as histórias vão direto ao ponto e tentam chocar o leitor com todos os recursos disponíveis. Alguns contos exigem estômago, outros testam o medo do sobrenatural. Em geral são tramas que conseguem bom desenvolvimento. Alguns dos contos renderiam facilmente livros mais longos desenvolvendo a mesma ideia.

Meu destaque pessoal vai para "A Maldição do Teatro Nacional", "Querido Diário", "A Porta", "O Jardim da Vovó", "Disfuncional" e "Brincadeira". Histórias bem feitas e que em alguns casos encaixam até reviravoltas mesmo sendo tão curtas. Cada leitor vai ter seu conjunto de favoritas e outras que vão gerar menos identificação e isso com certeza vai variar.

Eu recomendo o livro, é uma experiência variada de estilos e referências. A gente prestigia novos nomes da literatura num gênero que não costuma estar entre os mais populares. Não me surpreenderia se daqui surgissem longas carreiras de sucesso na área. Eu torço por isso.

malu 17/02/2024

Amei
Adoro terror. os filmes e as séries já me ganhavam, agora descobri que livros também. a experiência de ler esses contos de terror foi ótima, super recomendo!