E se... Deus tiver outros planos?

E se... Deus tiver outros planos? Charles Swindoll...

Resenhas -

Evelin Bianca | @paginasete7 27/11/2023

#12 Uma mudança de perspectiva
"Deus usa instrumentos quebrados para compor música incomparável". Em algum momento você já se sentiu frustrado, decepcionado, perdido com os caminhos que a tua vida tomou? É nessas horas que nos questionamos por que enfrentamos perdas, traições, críticas, erros, e Charles Swindoll procura responder essas perguntas através das histórias de personagens bíblicos que também passaram por esses sofrimentos.

O autor nos faz mudar a perspectiva e enxergar os outros planos de Deus, como Ele nos vê e o que Ele espera de nós. Fala de Moisés e seu sentimento de inadequação, Jó e a necessidade de viver verticalmente, centrados no reino sobrenatural, fala sobre perdão e restauração, através da história de João Marcos, e como lidar com a angústia e o desânimo com o exemplo do profeta Elias.

Ao longo dos capítulos, Swindoll aponta para a mesma verdade: independente das circunstâncias, Deus está no controle. Precisamos aprender a confiar nos Seus planos. O autor nos lembra: "não se agarre com tanta força a seus planos para sua vida. Deixe de lado sua vontade. Deixe ir, deliberadamente. Então veja o Senhor exibir Sua graça e poder por meio de você. Você ficará surpreso!". Uma boa leitura!

226 páginas
Lido: de 19 a 29/08/23

Albino 16/12/2023

Reflexões, mas não tão cristãs
O livro em si traz bastante reflexões sobre a visão cristã e de uma vida que pode não ser bem como idealizamos.

Todavia, o livro me deixou profundamente decepcionado quando o Autor exalta Pearl Harbor como um ato inaceitável contra a humanidade (estadiunense) mas não toca em uma vírgula sobre o horror da bomba atômica, daí me pego a pensar que tipo de cristianismo é esse que só pensa para seus próprios?

dnascif 05/10/2023

O tema é muito bom, e o formato da escrita é interessante, o livro fica um pouco cansativo pela repetição algumas vezes mas ainda vale a pena

Edianara.Lino 12/05/2024

Maravilhoso
Esse livro foi literalmente uma indicação divina, cliquei nele sem querer e foi parar no meu carrinho. O título é um chamativo em tanto e tive certeza que deveria compra-lo. A leitura é fácil, se dando de maneira fluida. Gostei da disposição dos capítulos e como eles foram nomeados. Em geral, considero ter sido uma leitura muito boa e que me fez refletir sobre várias coisas.