A Humanidade Dividida

A Humanidade Dividida John Scalzi

Resenhas - A Humanidade Dividida

Renata 03/05/2024

Incrível
Apesar de ser um livro com contos entrelaçados, eu adorei a dinâmica. Foi delicioso, rápido e empolgante entrar nessas histórias. Estou muito curiosa com o desfecho q será no 6° livro. Vamos a ele kkkkk....

Mike Willian 27/11/2023

Olha aqui Scalzi...
Mudou completamente a dinâmica da escrita, os personagens, colocou um monte de conspiração e resoluções questionáveis, encheu a obra de sarcasmo e comentários ácidos que só evidenciam seu próprio método de construir suas narrativas, não contribuiu com um final que explicasse o motivo de toda essa palhaçada e ainda espera que aceitem isso aqui? Pois eu aceito sim!

Vou ter que aceitar né, isso aqui me deixou com os dedos em carne viva de roer as unhas, minha pressão subiu dois pontos sendo que ela é baixa e o médico disse que eu tava normal, minhas panturrilhas se inscreveram em demonstração de bodybuilder de tanto que me tremi antes de terminar o livro.

Não vou favoritar esse de raiva mesmo. Eu posso pq eu sou leitor! Vou dar 5 estrelas com ressalvas, porque ainda que eu goste de todo esse universo e corrida que criou, eu sou fumante... Não posso contribuir com obras que promovam arritmia.

Abumwe nem tanto, mas Hart e Henry foram uns tesourinhos. E parando pra pensar, foi só msmo, apesar do primeiro contato com o cérebro na caixa lá que me fez chorar.

Eu só fico msmo contente por tá terminando isso aqui depois que comecei porque tenho mais coisa pra fazer. Li, indico, adorei e com certeza pretendo acompanhar mais publicações do autor.

Julio.Oliveira 25/09/2023

Novamente Scalzi nos apresenta um livro sarcástico, envolvente e apaixonante. Uma trama cheia de conspirações e humor ácido. Perfeito!!

Thiago 28/12/2023

Apesar de conhecer o universo do livro, o início é um pouco mais arrastado até se ambientar com os personagens e a história em si, mas daí em diante o livro segue com a mesma fluidez de todos os outros livros do Scalzi e com a mesma pegada, que mistura o suspense, ação e uma ótima dose de humor. Eu li o livro sem ler nenhuma sinopse ou comentário a respeito dele, li unicamente por fazer parte do mundo “Guerra do velho”, então confesso que esperava outra história, trazendo os mesmos personagens, mas achei muito legal a exploração no universo e os efeitos pós John Perry. A quem gostou de Guerra do velho, sem dúvidas super recomendo e vamos para o próximo.

Emanuel 30/12/2023

Meu Deus q livro engraçado kkkkkkk
os personagens são mt sarcásticos, as piadas são ótimas e a história é espetacular.

é o meu favorito por enquanto

Vitor Sampaio 11/01/2024

Quinto livro do universo Guerra do Velho
Sem dúvidas esse foi um dos melhores livros que já desse universo, quiçá o melhor, até agora.
Toda as aventuras com o Wilson e a Clarke foram perfeitas, até esse final que me deixou sem palavras.
Vale mt a pena a leitura.

Larissa.Herbsthofe 14/02/2024

As coisas estão "pegando fogo" nesse livro, o foco muda para diplomacia e política é muitas delas podem dar errado...
E o final deixou alguns nós na garganta ?

ldiasrs 17/03/2024

Diplomacia com personagens cativantes
Wilson é um personal cativante que acho que todos queremos ser amigos assim como Shimit e outros, o livro é leve com histórias bem simples e pitadas de surpresas. Fala sobre como UC precisa da terra para poder continuar o fornecimento de guerreiros e se desenvolve muito mais em cenas diplomáticas.

ffabriciooliveira 09/04/2024

Gostei bastante no aprofundamento que a segunda triologia trouxe, explorando mais a fundo o universo da série e os mistérios trazidos.