Não trocaria minha jornada por nada

Não trocaria minha jornada por nada Maya Angelou

Resenhas - Não trocaria minha jornada por nada

@eu_rafaprado 16/07/2023

Apaixonado por Maya !
Não trocaria minha jornada por nada.
@drmayaangelou 103 páginas.
Tempo médio de leitura 3 horas.
5 de 5 estrelas.

- A vida parece amar quem a vive.

Eu sou apaixonado por Maya Angelou, desde que li o primeiro volume de sua biografia: ?Eu sei porque o pássaro canta na gaiola?, esse que se tornou um dos livros que mais indico na vida!

Maya foi uma das maiores ativistas negras do EUA, atuou em cinema, teatro e Tv, mas foi na escrita que encontrou mais expressividade.

Eu já li sua poesia completa e alguns outros volumes de sua biografia, que infelizmente não está 100% traduzida, sendo possível apenas adquirir em inglês.

Nesses ensaios do livro ?Não trocaria minha jornada por nada?, mais uma vez Maya nos ensina maneiras de encarar a vida e seus altos e baixos.

Sorte teve quem pode um dia sentar e tomar um cha com Maya.

Leia Maya Angelou, comece por ?Eu sei porque o pássaro canta na gaiola?, um livro que apesar de suas dores, nos transforma para sempre!

#mayaangelou #livros #ler

Retalhos e Prefácios 27/08/2023

Sabedoria!
Eu amo Maya Angelou e vou ler tudo dela! Tudo que ela escreve vem carregado de uma sabedoria imensa. É ensinamento em cada frase. Sua verdade sacode e acolhe. Isso faz com que qualquer obra seja de grande valia. Até aquelas que não são de todo perfeitas, como essa!

Deby Rodrigues 23/09/2023

Eu também não trocaria minha jornada por nada!
Maya Angelou exala o poder da mulher negra na vida, na escrita, no amor, na dor, na jornada. Ela nos ensina a honrar cada momento e que "viver bem é uma arte e pode ser desenvolvida"!
Neste livro com relatos de sua vida, ficamos mais próximas de Maya e ela de nós!
Ela nos ensina a sentir, a rir, a ter coragem, a aprender com o luto, a fortalecer nosso legado e honrar os que vieram antes de nós. A não reclamar e mudar de rota caso seja necessário.
Eu amo essa autora!

Maya me abraça hoje, me coloca no colo.

Reitero as palavras de Vilma Piedade no prefácio: "mesmo ao tratar de termos tão dolorosos e profundos, sua escrita é LEVE".

Vamos ler este livro e agradecer a essa mulher em forma de potência ancestral!

Thaistes 11/05/2024

Não trocaria...
Um livro rápido, com capítulos super curtos, eu comecei e terminei bem rápido ele. Decidi ler este livro depois de ter lido a poesia completa, esse livro é legal vc consegue entender no geral o que ela acreditava e como ela acredita. Gostei de ler ele mais poesia completa ainda é meu favorito.

Natália 17/12/2023

Multi facetas de Maya Angelou
Um livro curto, com textos importantes e reflexões que impactam.
um compilado de muitos textos de Maya Angelou, podendo enxergar a autora de múltiplas formas.

algumas páginas foram marcadas, alguns trechos senti necessidade de compartilhar com outras pessoas.

acredito que vale à leitura, em pouquíssimo tempo se conclui.

? nota: 4,5/5

Gabs 27/11/2023

A Maya Angelou é o tipo de escritora que dá vontade de ler tudo que ela escreveu. Esse aqui é cheio de sabedoria e reflexões de um dos maiores nomes do feminismo negro.

"Um certo nível de paranoia é essencial nos oprimidos ou em qualquer alvo provável dos opressores. Nós devemos permanecer vigilantes e tomar muito cuidado com a maneira como permitimos que se dirijam a nós".

Roberta.Justel 20/12/2023

Não trocaria minha jornada por nada
Um livro de ensaios e reflexões da Maya Angelou. Apesar de fluido, os assuntos tratados são densos e, de alguma forma, são repetições dos temas preferidos da autora. Sua história de vida, o racismo, a relação com as mulheres de sua vida - sua avó e sua mãe- seus relacionamentos conturbados, a gravidez não planejada? um livro pra experimentar toda a sua potência e escrita maravilhosa!

Anna3554 28/04/2024

Maya aborda diversos temas em um único livro, ela fala sobre o racismo, a solidão da mulher negra, sobre espiritualidade, estilo e dentre outras lições. Esse livro é com certeza um aprendizado que vou levar para a vida.

Dilaine 01/05/2024

Maya faz mágica
Mais uma vez surpresa com a leitura de Maya, seus livros são maravilhosos e cheios de aprendizado, super recomendo a leitura.

Thatere 25/09/2023

Pequenino e poderoso
Pouco mais de 100 páginas de lições valiosíssimas. Um livro pra ser revisitado de tempos em tempos.

Jessica1248 21/10/2023

O livro é bom e a leitura é rápida, só esperava um pouco mais do tamanho dos textos? poderiam ser maiores, mais desenvolvidos.

Luísa 02/04/2024

Não senti o impacto
Em "Não trocaria minha jornada por nada" a célebre escritora e ativista Maya Angelou trás uma série de pequenos textos onde podemos acompanhar um pouco de alguns ensinamentos e lições valiosas para a vida. Tenho outros livros da autora na lista e sei o quão importante ela foi e o quão impactantes as palavras dela podem ser. Mas infelizmente, neste livro esse impacto não me atingiu.
A autora traz uma série de lições e ensinamentos que aprendeu durante a vida, sozinha e com pessoas à sua volta. Com uma linguagem simples e aconchegante, Maya nos leva no âmago de questões importantes, mesmo que algumas pareçam triviais...
Fiz várias marcações de falas impactantes durante a leitura, mas infelizmente, no fim, parece que o livro foi apenas isso. Frases impactantes. As histórias em si não exerceram o mesmo efeito sobre mim
Mas ao mesmo tempo, ela traz diversas questões muito importantes e que, muitas vezes, ninguém para para pensar a respeito. A carga de viver em sociedade nunca foi tão bem retratada como nesse livro e tenho certeza que apesar de não ter funcionando para mim da forma que eu esperava, a escrita excepcional e a força da escrita de Maya Angelou vão funcionar para muitas outras pessoas
Apesar de não ter gostado desse livro, ainda quero ler outras coisas dela...

Luiza1253 22/04/2024

Livro lindo e cheio de frases impactantes. Maya sempre maravilhosa e certeira. Um convite a reflexão sobre a vida. A vontade é marcar o livro todo de tantas frases marcantes. Pena que é tão curto, fica o gostinho de quero mais.

Debora368 23/04/2024

Curtinho
Livro curtinho e sem aprofundamento do tema racismo.
Conta algumas histórias mas não cria debates.
Bom.

DebyCCruz 29/04/2024

A escrita da Maya é muito boa, a leitura é fluida e você fica imersa na história e se identifica diversas vezes. Gostei dos pensamentos descritos.