Só Entre Nós Dois

Só Entre Nós Dois Fernanda Santana

Resenhas - Só entre nós dois

Julii30 09/09/2023

Meloso até demais
Eu só fui ler esse livro pois ele me prometia age gap e romance proibido. Ele me serviu os dois, mas me serviu de uma forma bem caída e meia boca.

O relacionamento entre Aurora e Raul ao meu ver começou de uma forma completamente aleatória e forçada. Sim tinha química, mas não tinha história suficiente para mim, então não me convenceu muito.

O foco do livro era para ser o romance proibido, mas senti que esse ponto ficou em falta, faltou a emoção e o perigo que livros desse tipo geralmente entregam, mas não quer dizer que foi ruim.

O livro tem 510 páginas, mas poderia facilmente ser reduzido a umas 300 páginas, já que a maioria dessas páginas não entregaram nada de relevante ao desenvolver da história, servindo somente para encher linguiça e botar um drama para cativar o leitor, mas isso não funcionou comigo, somente me cansou fazendo eu pular diversas partes do livro.

Raul está há anos de luto pela esposa e achei a forma como a autora "superou" essa questão bem desnecessária, já que foi muito rápido e muito pouco trabalhado. Além disso, o livro tem muitas coisas desnecessárias e personagens secundários mal trabalhados.

O casal até funcionaria se eles passassem mais tempo focando em criar uma conexão profunda do que transando, eu me cansei de ler as cenas de sexo pois eram tantas que eu não aguentava mais. E ao invés dessas cenas, a autora poderia ter botado Aurora e Raul para conversarem mais, acho que a conversa é um ponto essencial de todo o relacionamento e eu não vi isso no casal do livro, eles somente conversavam sobe futilidades e sobre sexo - isso quando não estavam fazendo.

Resumo geral: Livro fraco e que nem vale tanto a pena assim.?..

Mara Tavora 09/06/2023

Raurora
Estou sem palavras para descrever esse livro, não é apenas um livro age gap, não é apenas um homem bem mais velho com uma novinha, é um amor que independe de idade, de convenções sociais, um amor que respeita a individualidade do outro e além de tudo segura a mão em todos os momentos, mas principalmente naqueles em que perdemos o chão. Estou apaixonada por esse casal.

Raul Vitorino viveu anos na Noruega, onde conheceu e perdeu o seu grande amor, mas ele precisava recomeçar em outro lugar e cumprir uma promessa que fez a esposa, por isso retorna à cidade onde nasceu, mudando completamente sua vida e seu trabalho, só queria uma vida tranquila e sem grades emoções. Porém Aurora acontece na sua vida, filha de seu melhor amigo, se vê encantado por uma mulher 21 anos mais nova e entra em conflito com a sua consciência.

Aurora Psendziuk é uma jovem de 24 anos que acaba de se formar em Desing de Interiores, e retorna para a cidade após 4 anos estudando fora. Linda, leve, divertida, sonha em ter seu próprio negócio e quer conquistar tudo por si própria, até conhecer Raul e perceber o quanto se dão bem, além de despertar um sentimento arrebatador e uma proposta de trabalho promissora.

Duas pessoas completamente diferentes, mas que se completam perfeitamente. Um amor proibido, que enfrentará questões difíceis, além de superar dilemas pessoais. Aurora traz cor a vida de Raul e Raul traz segurança a vida de Aurora, mas será suficiente para quebrar a barreira da idade?

Um livro delicioso, fluido, que traz um tema difícil mas com muita responsabilidade. Uma trama muito bem construída, com personagens encantadores e cenas hot de tirar o fôlego. Esse é um daqueles livros que você não quer que acabe. SUPER RECOMENDO!
Bruna938 31/07/2023minha estante
Adorei a abordagem dela sobre o porn* de vingança.

Binha 13/07/2023minha estante
Uau, fiquei até com vontade de ler

Hellen 26/08/2023

Muito bom para passar o tempo.

Não é um livro com muita profundidade, são basicamente dois super emocionados que se encontram.

Raul roubou a cena, é um gostoso!! Roubou a cena da Aurora. Mas não tem nenhum tipo de defeito, que é algo que me incomoda um pouco em personagens.

O babado do final eu acho que não precisava, podia ter terminado o livro ali quando tava tudo bem.
Não acrescentou em nada.
Julii30 27/08/2023minha estante
Simm!! Extremamente emocionados HAHAHAHA

Hellen 27/08/2023minha estante
Tem que ir ignorando essas partes kkkkk

Clara 03/02/2024

Tinha hora que eu só pensava: ACABA PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSS!!!
Vamos começar por essa capa? O que dizer né, não tenho palavras?é FEIA mais FEIA mesmo, uma vergonha alheia.
A história toda acontece rápido demais, e aí depois parece que a autora quis ficar inventando moda, cada hora era um trem que acontecia, achei péssimo.
Não me identifiquei e também não consegui me conectar com os personagens, e nem com as suas historinhas tristes.
Acontece cada coisa aqui, que eu só ficava assim: NÃO VEY NÃO É POSSÍVEL, NUNCA QUE ALGUÉM FARIA ISSO OU FALARIA, é forçado demais em vários momentos, SURREAL de falso.
A leitura é "fluída" mas ao mesmo tempo achei tão cansativo o livro que não rolou.
Esse livro me "tirou da ressaca", e sou grata por isso, mas não recomendo, 500 páginas que poderiam ter sido 300 na minha opinião?
E o que foi esse epílogo? Tava até gargalhando de tão ruim mano?.
Já li outros 2 Age Gap se não me engano e foram mil vezes melhores, esse foi muito forçado na minha opinião.

A ÚNICA FRASE QUE MAIS GOSTEI DO LIVRO, E TEM TUDO A VER COM O QUE ESTOU PASSANDO NO MOMENTO FOI ESSA:

"Pensando em como eu fui da ascensão à queda em uma fração de segundos. Pensando no giro tão grande que minha vida deu e que, mesmo que às vezes me faltem forças, eu não posso deixar de lutar. Eu não posso deixar de tentar."
-Aurora?
A.Paula.Sz 03/02/2024minha estante
Nossa amiga, q pena q foi ruim assim....

Clara 03/02/2024minha estante
Pra mim não deu bom não amiga kkkkkkkk, mas vida q segue?

Carol.Santos 13/07/2023

?Você colore os meus dias, Aurora?
Eu amo a escrita da Fernanda, sério.

Esse livro trouxe temas sensíveis (porém necessários), fiquei com o coração apertado várias vezes.

Me encantei com a forma que o romance foi acontecendo. É difícil achar um livro onde o casal fica e permanece o tempo todo juntos, sempre acontece alguma coisa onde eles separam e sofrem horrores, mas aqui não, o companheirismo, a parceria, o amor foram presentes do começo ao fim e eu amei.

Passei raiva?! Óbvio que sim, não seria eu se não passasse KKKKKKKKKKKKKK
Mas ao contrário do que sempre acontece, não foi do protagonista que não supera a morte da esposa, foram outras pessoas.

Quero levar a força da Aurora pra vida, sabe?! Passar pelo o que ela passou e continuar a vida de cabeça erguida, não é fácil, não sei se eu teria a coragem que ela teve.

Se você gosta de um romance leve, com humor, hots de tirar o fôlego (a Fernanda sempre arrasa nessa parte kkkk), esse livro é pra você.

Melissa 18/07/2023

A história é boa, mas poderia ser muito mais. A história de superação é incrível, eles são incríveis, mas senti falta de um aprofundamento maior no desenvolvimento do romance deles. Senti falta tbm de mais personalidade dos personagens na escrita, principalmente no começo, ao meu ver Raul começou a agir diferente muito de uma hora pra outra, não sei se conseguem me entender, mas é isso.
Gostei de acompanhar a história deles, mas fiquei aliviada ao terminar.

Rayssa.Radyja 13/08/2023

Fluido.
História muito fluida da pra ler em uma sentada, apaixonante Raul é incrível, mas achei q podia aprofundar mais em toda a história, achei q fico um tanto na superfície

Maysla1 29/11/2023

Idade não importa
Que livro lindo, leve e incrível. Eu amei conhecer esse mundo, aurora e uma mulher tão doce e que iluminou a vida do Raul, e Raul e o cara, superou a maior dor dele, e construiu a sua família, eu amei o desenvolvimento do livro, me estressei com o mal amado do Gustavo, que carinha babaca hein, mas merecido o final dele.
Livro rápido pra aquecer seu coração, gostei bastante.

Cristina RLD 08/07/2023

Raul é O cara!
Tudo bem q o homão é um personagem... e q construção! Parabéns a autora! Rs Amei tudo nele. Já a Aurora é só o complemento da história, rs. E só! No geral gostei muito do livro. Poucas vezes achei uma ou outra coisa chatinha... como o lance do "vegetarianos" com a "ladainha" sobre os animais... não curto esse papo, acho chato, porém respeito quem curte. Sobre a diferença de idade do casal, nada de anormal até pra vida real, curti esse lance. Meus pais tinham exatamente uma diferença de 20 anos em suas idades e foram muito felizes, até q ele faleceu. Realmente tem casais q são "encontro de almas". Ele ser amigo do pai dela, rs... é algo q se fosse na vida real deveria "causar". Rs Resumindo: dei boas risadas em vários momentos, em outros passei raiva com o tal "Gustavo", também "caiu um cisco no meu olho" em duas passagens... sei lá, sou sensível gente, rs. Recomendo a leitura.

Nanda 20/08/2023

É um bom livro, hot é impecável.
Pra mim tudo acontece muito rápido por aqui, ainda não decidi se isso é bom ou ruim. Também não consegui me apegar muito aos personagens e nem à história em si.
É um bom livro, tem hot (e ele é bom), tem bom desenvolvimento e é gostosinho de ler.
Sei lá, vale a pena!

Maria Fernanda Noiman 28/07/2023

Resumo sobre o livro
Repetitivo, repetitivo, repetitivo, repetitivo, repetitivo, repetitivo, repetitivo e por fim REPETITIVO!

artstoteles 14/06/2023

Sei lá o que foi isso que eu li, eu tentei, fui até longe demais aos 60% e pouco. Tava achando um ruim aceitável, mas não aguentei quando ele contou pro pai algo sensível dela, achei de extremo mal gosto a autora tratar essa ação como se fosse nada, ai eu ja previ o caminho que tomaria, pq o pai dela ficou afetado por isso, parece que o Raul usou aquilo pra se esconder de se responsabilizar diante dos sentimentos do próprio amigo por fazer algo que traísse a confiança dele, ai usou disso pra culpabilizar ele por algo que ele nem sabia e mudar o foco da situação. Enfim achei muito feio mesmo.