Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas -

Stella.Samires.S.A 17/07/2023

O super tio gay Diego, seu esquadrão mirim e a Suzie avante
Foi uma leitura muito agradável e viciante, eu queria ler para saber o que Diego e os seus sobrinhos iriam aprontar. Cada um deles brilha a sua forma e Diego me matava de rir com suas presepadas. Porém, além de doido e cômico, ele tinha suas questões, se podia enxergar nele uma pessoa. Além de extremamente divertido, esse livro também pontua e também traz reflexões sobre ser gay, ser criança, sobre família e amizade. Então, é certo que se der uma chance a essa leitura não vai se arrepender.

Byanka Oliveira 14/08/2023

Divertido
Que livro engraçado! Os Diogos são umas fofuras, o Diego é muito engraçado, tem várias referências pop. Só não dou 5 estrelas, porque achei o final muito corrido, poderia ter mais um pu dois capítulos para explorar a relação dele com o irmão

Alice.Petitinga 11/09/2023

Dioguinhos
Primeiro favorito de 2023
Meu deus que livro incrível , juro ri tanto com as pérolas das crianças, do Diego falando da Suzie, das piadas dele nossa foi uma leitura leve e divertida
Da mesma forma que tratou de temas sensíveis como homofobia e racismo principalmente na família
Outro ponto é que tem um dos meus elementos literários favoritos : found family eu simplesmente amo
Já quero uma sequência na minha mesa

asiwithbooks 29/12/2023

Esse livro é incrível tanto pelo modelo quanto a sua escrita. Você olha para o título e pensa realmente que será mais uma história mais "comfort" sobre um tio e seus sobrinhos e o mundo dos dois colidindo. Mas é muito mais do que isso.
Viajamos na história de alguém próximo a nós e que sofreu repressão conforme ia crescendo sobre sua personalidade e até sobre quem era. A todo custo, essa pessoa se sentia controlada, fechada e sufocada por aqueles que mais deveriam lhe acolher. E anos mais tarde sem nada além do contato mínimo, uma dessas pessoas aparece com três crianças e uma promessa de um final de semana.
Gostei muito de como tudo foi abordado nesse livro. Essa história tem personagens muito bem construídos dentro do estereótipo que Felipe quis brincar. O resultado é um livro que debate o que é a família e qual seu papel conosco sem cair em um discurso determinista.
Com certeza uma das minhas leituras favoritas do ano.