O Que Trazes Pro Amor

O Que Trazes Pro Amor Lincon Johnson...

Resenhas - O Que Trazes Pro Amor

Gabyh 14/06/2023

Mais um trauma pra conta
Mais uma obra do trio parada dura do terror que me deixou abismada com tamanho conteúdo.
0 dias de paz, mas quem precisa de paz quando se tem esse livro, né?

Uma construção divina, três narrações que prendem o leitor e uma atmosfera LOUVÁVEL de tão aterrorizante. Ler isso daqui de noite é a melhor (ou pior) coisa que você pode fazer pela sua mente sedenta de um terrorzinho. A variedade de histórias é maravilhosa, indo desde uma obsessão, passando por uma loja de doces fofa e macabra até chegar em um fucking CONVENTO (tudo de bom termina em conventos demoníacos), apresentando a quem lê pessoas tão diferentes umas das outras, porém se interligando por um aspecto: o desejo de amar e de ser amado.
Não bastasse tudo isso, o livro tem uma grande fluidez, ao ponto em que eu cheguei na metade do livro sem nem perceber que tava lendo tão rápido, facilmente dá para imaginar cada história sendo um curta muito do bem produzido.

"O que trazes pro amor" é a mais pura evidência de que até uma data comemorativa tão bonita pode ser sucumbida pelo pior lado do ser humano.

Feliz dia dos namorados atrasado!
Tamires225 21/06/2023minha estante
Acho que é o terceiro livro que marco pra quero ler por suas resenhas, prossiga por favor ?

Gabyh 22/06/2023minha estante
podexá!! ?

maysleituras 14/06/2023

Sinistramente apaixonante
Primeiramente, parabenizar pela dedicação. Dá para ver o capricho na playlist criada, nas ilustrações trazidas, nos títulos escolhidos, bem como nas referências e músicas que acompanham a história.

Um pouco sobre o que achei de cada conto:

Dia dos namorados macabro: uma das histórias mais psicodélicas e frenéticas. Teve um decorrer inusitado e bastante sanguinolento. Ótimo gosto musical e ótimos títulos.

A confeitaria dos amores: pegada adolescente, história que usa e abusa da tecnologia e da era da stream (do jeitinho que eu gosto). Curti que englobou o conto anterior, da obra “o que trazes pra mim”. Adorei o desenvolvimento da trama e as reflexões envolvidas que as cenas trouxeram.

O santo casamenteiro: escrita bastante madura, temas bem pesados e polêmicos (alerta gatilho), mas que foram muito bem desenvolvidos. Muita coragem e estômago para escrever sobre. Final inesperado, achei que teria uma conclusão feliz, aí lembrei que era um dia dos namorados macabro e de santo só o nome mesmo

Eu não tive um conto favorito. Acho que cada um se destacou a sua maneira, fora que eram objetivos e estilos bem diferentes. Também sinto que trouxeram temas relevantes, como representatividade lgbtqia+, amor próprio, respeitar os limites do outro e saber se conformar, religião e pecado etc.

Fato é que me conquistaram como leitora e já aguardo ansiosa por mais publicações com muito terror, mistério, psicológicos questionáveis e sangue envolvidos.

site: https://www.instagram.com/maysleituras/

@livros_no_quintal 16/06/2023

O amor nem sempre é lindo
A antologia é composta por três contos de terror incrivelmente bons, na temática Dia dos Namorados. A escrita é super envolvente e de linguagem fácil, prendendo o leitor até a última página!

Monica 19/06/2023

Novamente o trio de ouro do terror arrasa em mais uma antologia temática! Depois da Páscoa, fiquei ansiosa para ver o que eles trariam nas outras datas e fizeram um trabalho incrível em criar três contos sublimes de terror para o dia dos namorados. Fiquei impactada com todas as histórias, cada uma tem um estilo diferente e traz uma mistura perfeita para todos os gostos. Tem conto para chocar, conto de humor ácido e com sabor doce, cada um dos autores brilha na sua própria forma.

Queria deixar meus parabéns aos três! Eu me apaixonei por esses amores perdidos e perturbadores! Obrigada por alimentar os fãs de terror com antologias maravilhosas!

Piter 28/11/2023

Sem chocolates. Muito sangue, por favor.
Fui leitor beta desse livro e posso dizer que está um arraso! Mais uma antologia com a ressignificação de uma data "feliz", dando a ela um panorama mais sombrio digno das historietas e relatos que ouvimos por aí. Os três autores provaram do que são capazes. Inclusive, esta segunda obra é ainda melhor do que seu primo "O que trazes pra mim?".

A escrita de todos os contos se aperfeiçoou e também execução do enredo que, de modo geral, está mais envolvente. O primeiro é meu favorito por ter me marcado de forma mais significativa, mas os outros dois têm propostas interessantes. São histórias trágicas, sobrenaturais e intensas.

Nos enfiamos na cabeça de um menino paranoico, uma influenciadora digital - a qual, penso eu, tem semelhanças bem evidentes com a personagem da outra antologia -, e um convento cheio de freiras. Os contos têm potencial para perturbar, chocar e também nos fazer refletir. Está cheio de referências a filmes de terror, bem uma ambientação de traços brasileiros cativante.

Com certeza uma pedida acertada para quem curtiu obras como "Dia dos Namorados Macabro", "Irmã Morte" e "Na companhia do Medo". Amei o final do segundo conto, a representatividade sáfica no terceiro e a crueza da escrita no 1°. Por mais trabalhos em conjunto desses três mosqueteiros do horror nacional independente.