Torto Arado

Torto Arado Itamar Vieira Junior

Resenhas - Torto Arado

Leila 01/10/2023

Torto arado
Com certeza se tornará um clássico da literatura brasileira, grande história que merece todo o sucesso que tem...

Mikael_13 19/08/2023

Surpreendentemente bom, digo isso partindo do ponto de que não é uma temática que eu goste de consumir (li o livro por motivos acadêmicos), mas já sabia de toda a qualidade atribuída à obra.

Rafaela.Rezzadori 27/11/2023

Grande obra!
A releitura dessa obra me mostrou ainda mais camadas, que passaram batidas na primeira vez. Com certeza, uma grande obra.

Fernanda 20/10/2023

Forças da Natureza
Eu achei Torto Arado um livro muito bom. Escutei via audiobook e pelas narrativas entrelaçadas assim que finalizei voltei ao início para escutar novamente e confirmar se entendi tudo certinho e foi uma das melhores experiências, pois consegui perceber detalhes na narrativa que eu não tinha percebido anteriormente.
Bibiana e Belonisia são duas forças, mas Belonísia foi quem me cativou. A sua força, amor pela família e pela terra, crença e fé me levaram a várias histórias que minha própria avó me contou e me conta até hoje.
Torto Arado é um livro que mostra a evolução da tecnologia como por exemplo energia elétrica e televisão que eu escutei muitas vezes nas histórias da minha avó e ver como foi retratado me causou o mesmo sentimento que eu senti quando a vovó conta pra mim.
A luta, batalha diária, dos trabalhadores de Água Negra foi retratada de uma forma única e percebe-se que infelizmente nada mudou até nos dias atuais. O pobre sempre sendo privado de suas conquistas e direitos, os trabalhadores rurais sempre sendo menosprezados apesar de sua incrível função na sociedade.
Eu adorei tudo que foi descrito, as crenças antigas, o manejo da terra, a vida trazida através de mãos experientes, as conquistas, a busca pelos direitos, o amor, a voz.
Torto Arado é uma ótima experiência, uma leitura nacional que retrata de uma forma incrível o Brasil.

Danielle530 22/12/2023

Estou arrependida por não ter lido antes! Que história linda! Fui transportada para a realidade contada, senti as dores, as alegrias e as tristezas dessas personagens que são mais reais que muita gente do mundo real. Leiam, é lindo!

Neilania 29/01/2024

O Encanto dos encantados
Uma história delicada e duramente real. A vida de toda uma gente retradada com poesia e encanto, o encanto dos encantados permeia cada momento, assim como a ligação com a terra.

Sofá pra Um 05/02/2024

Ótimo livro? no início um pouco confuso, e demorou um pouco pra pegar o ritmo. Mas depois não dá mais pra largar.