A tessitura da perda

A tessitura da perda Cristianne Lameirinha




Resenhas - A tessitura da perda


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Adriana854 20/03/2024

A Tessitura da Perda
Esse livro me emocionou tanto. Não foi uma leitura facil para mim, pois minha mãe, assim como a de Beatriz, sofria de Alzheimer. Senti uma conexão muito forte com protagonista, sabia exatamente do que ela tava falando. Um livro denso, sensível e de uma beleza única. A escrita da autora é perfeita. Fiquei triste ao não encontrar avaliações não Amazon e no Skoob, pois um livro tão lindo merece ser lido.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

** "A Tessitura da Perda" foi indicado ao Prêmio Jabuti 2023 na categoria Inovação.

*** Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: A Tessitura da Perda

AUTORA: Cristianne Lameirinha

EDITORA: Quelônio

NÚMERO DE PÁGINAS: 214 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Um romance sobre como o luto e o trabalho da memória são capazes de tecer uma nova história feita de reflexão, resiliência e disposições renovadas. Após acompanhar o processo de adoecimento e morte da mãe, em decorrência do Alzheimer, Beatriz revisita a própria trajetória, angústias, crises de depressão e a culpa com que convive desde que passou por um trauma de juventude. Aos 50 anos, mãe de dois filhos, ela elabora o luto recente e também revive a perda de um filho e a separação ocorridas muitos anos antes. O livro é dividido em sete capítulos, os dias da primeira semana de luto da protagonista narradora. Ao debruçar-se sobre registros de memória, como fotos, cartas e documentos, Beatriz imagina como teria sido a vida da bisavó Virgínia, da avó Cecília e da mãe, Teresa. Além das histórias das antepassadas, é também o destino de Beatriz que está em jogo. Orelha de Leusa Araujo. Capa de Sílvia Nastari.

IG: @literaturacookies
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR