O Inverno de Friúza

O Inverno de Friúza Anna de Leão

Resenhas - O Inverno de Friúza

Myzlen1 21/06/2023

Perfeito para o tempo frio
Escrita - 5

Escrita encantadora, com elementos de contos de fadas e fantasia muito presentes. A ambientação é ótima e imersiva, caminhamos por diversos reinos com características próprias, os diálogos são convincentes e não há espaço para pegar fôlego sempre tem coisa demais acontecendo.

Personagens - 5

Personagens ótimos, carismáticos, um bom acréscimo em relação ao livro anterior, mas nem de longe deixou confuso ou pesado. Todos possuem características e aspirações próprias, não orbitando a protagonista (aliás amei a esmeralda).

Histórias - 5

A história é excelente e confesso que continuações me preocupam, mas essa sem dúvida se destaca conseguindo ser tão bom ou melhor que seu anterior. Aqui temos uma exploração do mundo em que se passa a história, entendemos muito mais da magia que o permeia. Temos mais de um arco se desenvolvendo e durante a leitura ficamos com aquela sensação de que tudo está desmoronando e espero (ansioso) para ver no que vai dar.

Nota - 5+

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência

Jooy 19/07/2023minha estante
Lerei em breve ?

saiadessabolha 01/08/2023

Friúza além da Fada Má
Como já havia escrito nas primeiras impressões, para você compreender melhor toda a trama envolvida nessa história será necessário a leitura do primeiro livro " As quatro estações de Friúza - O Outono de Friúza" e para um profundo entendimento ler a obra " A Rainha da floresta " da mesma escritora.
Depois daqui para quem não leu a obra pode ter spolier dos acontecimentos...
Resenha completa no meu ig @saiadessabolha