A partida final

A partida final Juliana Policarpo

Resenhas - A partida final

Joana235 11/07/2023

Maravilhoso
Bruna pensava estar vivendo o casamento perfeito ao lado de seu parceiro, Fábio.
Entretanto, nem tudo é um mar de rosas, e após quase vinte anos de união, o relacionamento se desgasta e se vê fadado ao fracasso.

Cansada de sofrer e cada vez mais disposta a recuperar os sonhos e aspirações que lhe foram roubados, a jovem decide dar um basta na situação e trilhar seu próprio caminho, partindo assim para Chicago, em busca de uma nova perspectiva de vida.

Do outro lado da estória, teremos Heitor, um rapaz, que, sempre sonhou em ser jogador de futebol profissional e, após anos de luta, recebe a grande oportunidade de ser uma das estrelas do Chicago United, e sem pensar duas vezes, a agarra com unhas e dentes.
Seus destinos se cruzam de maneira inusitada e, logo no primeiro encontro, envoltos por uma aura misteriosa, acabam desfrutando de uma noite de prazer, tomados pelo desejo e luxúria.
Dias depois, ambos são surpreendidos novamente, uma vez que Bruna será ninguém mais ninguém menos que a professora de idiomas de Heitor, fato que faz com que se tornem ainda mais próximos.

Contudo, essa aproximação trará sentimentos conflitantes para os corações de ambos e a partir daí, terão que aprender a lidar com eles e, sobretudo, descobrir àquilo que realmente importa.

Delicada, envolvente e apaixonante... assim defino mais uma estória de @julipolicarpo.

Além de ter abordado um assunto extremamente importante com muita responsabilidade e delicadeza, adorei ver como cada personagem se sobressaiu na narrativa, buscando seus sonhos.
Além disso, o ponto alto da estória se dá quando Bruna e Heitor deixam de lado suas incertezas, ressentimentos e tudo mais, e se entregam ao amor que vêm construindo.
Assim, concluí-se que, no nosso "Jogo da Vida", o amor deve ser sempre o grande campeão.

Recomendo de olhos fechados!

Patricia637 25/06/2023

Lindo demais
A partida final, é mais um lindo livro escrito pela talentosa escritora, Juliana Policarpo. Que nós trouxe uma linda história de amor e de superação, desses dois protagonistas apaixonantes e marcantes. Amei demais conhecer a força dessa mocinha, Bruna, que retrata o que muitas mulheres passam nos dias de hoje e conhecer Heitor que é um verdadeiro príncipe.
Super recomendo.

Lauddy 01/07/2023

Bruna e Heitor
Bruna Lourenço durante viveu ao lado de um homem abusivo, que não perdia a oportunidade de diminuir a sua autoestima. Após muitas humilhações, Bruna decidiu dar um basta naquele relacionamento e foi recomeçar em outro lugar.
Heitor Lima sempre cultivou dentro de si o sonho de ser um jogador reconhecido e muito rico. Após muito esforço finalmente ele se vê vivendo essa realidade.
No aniversário de 40 anos, Bruna, desafiada pelos seus amigos resolve fazer uma tatuagem, mas o desafio não para por aí, ela termina a noite em um clube de sex0 e lá ela tem a melhor experiência sexu@l da sua vida, na companhia de ninguém mais que Heitor, o jogador famoso.
A partir disso, a estória se desenrola, Bruna se torna professora de inglês de Heitor, no entanto, o rapaz sequer se dar conta que eles tiveram uma noite avassaladora, mesmo assim ele sente uma atração profunda por sua professora, por sua vez, fica cada vez mais difícil Bruna esconder que eles já se conheciam e que por conseguinte, está apaixonada por ele.
Resta saber como ele vai reagir ao descobrir que sua professora já esteve em seus braços.

A autora constrói uma narrativa excepcional ao abordar um assunto que mexe com muitos de nós. Nos fazendo refletir sobre os temas recorrentes da sociedade. Bruna conseguiu dar a volta por cima, recuperando o seu valor como mulher e conquistando o seu espaço na sociedade. Heitor, por sua vez, nos mostra que se podemos sonhar, podemos realizar. Além disso, ele se mostrou extremamente responsável e muito maduro para a sua idade.

Gabriela4347 28/10/2023

A partida final
A partida final é um romance que mostra que nunca é tarde para se achar o próprio caminho, realizar sonhos e encontrar alguém para dividir a vida em todos os sentidos possíveis.
A autora nós trás uma linda história de amor e de superação, desses dois protagonistas apaixonantes e marcantes. Amei demais conhecer a força dessa protagonista, Bruna é descrita nesse livro onde retrata o que muitas mulheres passam nos dias de hoje, mulheres fortes que precisam se refazer para seguir em frente.
Quero destacar como a autora trata com sensibilidade dois temas tão difíceis e que acontecem com tanta frequência, a traição e a violência contra a mulher. Mas apesar de ser realista, traz também uma esperança de que se pode sair dessa situação, de que existe um futuro e que sim independente das coisas ruins que você passou saiba que você pode sim se refazer e ser feliz. Achei isso maravilhoso e de imensa importância.

Bru Correia 22/06/2023

Bruna & Heitor.
Um livro lindo, Mostra a realidade dura que alguns vivem e também alguns preconceitos.

Amei conhecer sobre Bruna e Heitor, um casal com uma diferença de idade, mas com uma química sensacional.
Que os une nessa linda história que retrata muito Amor.

Amei a Leitura.
Obrigada Juliana.

Marcia Alves 25/06/2023

Lindo e emocionante
A mocinha sai de uma relação abusiva, onde sofreu muito. Conhece um homem mais jovem e a relação dos dois tem uma química perfeita desde o início. Eles enfrentem os problemas juntos, o desejo ardente e o sentimento sincero da força aí casal atravessar as dificuldades e provações.
Quero destacar como a autora trata com delicadeza e sensibilidade um tema tão difícil e que acontece com tanta frequência, a traição e a violência contra a mulher. Mas apesar de ser realista, traz também uma real esperança de que há saída dessa situação, de que existe um futuro e de que há felicidade nesse futuro. Achei isso maravilhoso e de imensa importância.

Jessica1248 08/09/2023

"Não dá para simplesmente desligar da realidade, do passado, da verdade e colocar embaixo dos panos porque em algum momento ela dará as caras e cobrará o preço por nossas ações ou omissões. Isso é fato!"

"Ficar falando, apontando coisas que consideram falhas minhas na relação, julgando as partes do casamento sem ter vivido dentro do inferno, diz muito mais sobre elas do que sobre mim, que fui apenas uma vítima da situação, e mesmo não me importando mais acabo sendo vítima novamente por conta dos olhares que recebo."