Alice no País das Maravilhas

Marieke Ferrari
Massimiliano Narciso

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Marina 16/09/2023

Uma leitura rápida e divertida bem envolvente, com lindas ilustrações e uma adaptação do filme vale a pena ler.

Ludy 11/08/2023

Alice tem sonhos recorrentes, nos quais ela enxerga um mundo mágico, um coelho de terno, criaturas falantes e um gato sorridente e sempre foi assim, apenas um sonho. Mas, agora o seu pai morreu e Alice está desolada, sente que o mundo não a compreende e, para piorar, ela acaba caindo num buraco e deparando-se com o País das Maravilhas, aquele que sempre achou ser um sonho.

A Graphic Novel de Alice no país das maravilhas foi inspirada no filme do Tim Burton, não só o enredo, como os traços e cores são notórias as semelhanças entre ambos, todo o quadrinho é uma verdadeira obra de arte, foram feitos testes com três ilustradores antes da criação dos quadrinhos para ver qual esboço dos personagens e os seus estilos de desenhos melhor se enquadravam com a proposta, sempre buscando os melhores resultados para o leitor.

Uma leitura rápida e envolvente, com gostinho de "infância" que faz o leitor viajar para o passado e relembrar momentos inesquecíveis e marcantes, com personagens icónicos como o ?Chapeleiro maluco? (sendo o meu personagem favorito) e a própria Alice. Além de tudo é uma história que pode ser lida por todas as faixas etárias e que traz reflexões sobre a vida, sobre si e como ver o mundo e o próximo.
AndrAia57 06/09/2023minha estante
Eu gostei muito

kittensoya 11/01/2024

AMEI esse livro, é tão bonito os traços. Nada diferente do live action claro, mas mesmo assim continua sendo ótimo para quem é fã do filme. Além disso, no final fala como é o passo a passo de como foi feito, recomendo muito.

Cinthia 20/01/2024

Um resumo do filme!
É interessante por se tratar de "Alice". Adoro essa história. Mas fiquei meio decepcionada com as ilustrações, sei lá, acho que eu esperava mais! Ficou sendo apenas um resumo do filme de Tim Burton.

Luvale 14/08/2023

Pra quem ama o filme do Tim Burton
Essa HQ é linda, com uma arte impecável, toda colorida e totalmente na vibe do filme. É a adaptação pra HQ perfeita. Amei essa edição e amei as curiosidades do final, com os conceitos de arte e as inspirações pro filme

Alana.Michele 26/08/2023

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
Alice é uma jovem que vem tendo o mesmo sonho desde quando criança: encontrando criaturas como um coelho de paletó, um dodô, um gato sorridente e uma lagarta azul. Até que no dia do seu noivado surpresa ela acaba encontrando o mesmo coelho que aparecia no seu sonho e resolve segui-lo.

Deparando com um mundo totalmente diferente, ela descobre que estão atrás de uma Alice que segundo o oráculo enfrentaria e mataria o Jaguadarte da rainha vermelha no Glorian Day, que está se aproximando. Mas ela não poderia ser aquela Alice, pois tudo não passou de um sonho. Ou seria real?

Alice no país nas maravilhas é simplesmente uma das minhas histórias favoritas e ter a oportunidade de ler através de uma graphic novel tornou a experiência única.

Essa HQ é baseada no filme de Tim Burton, então a narrativa é igual a que encontramos nas telinhas. As ilustrações estão belíssimas, deixando toda a experiência mais mágica. O melhor é que o livro contém algumas informações sobre como surgiu a ideia do livro e sobre a criação do filme.

Durante a leitura nos deparamos com vários personagens que marcaram a história, como o chapeleiro maluco, o gato sorridente, a rainha (cabeçuda) vermelha e a lagarta azul.

É uma leitura bem curtinha e envolvente que nos transporta para o país das maravilhas, onde a única forma de alcançar o impossível é acreditar que é possível.

E se assim como eu você ama o país das maravilhas, irá amar conhecer essa leitura.

Paulinha 19/11/2023

Muito lindinho
Adorei a forma que Alice foi colocada, e desenhada.
Acheo um livrinho muito bem feito e me lembrou muito do filme com o Jhonny Depp de chapeleiro maluco.

Gisele384 26/11/2023

Que quadrinho lindo! O trabalho gráfico e artístico ficaram maravilhosos!
Achei bem interessante as informações sobre a produção, nas paginas finais do livro.

Giovanna.Savoia 30/01/2024

Graphic Novel: Alice no País das Maravilhas
Está HQ é baseada no filme da Disney dirigido pelo Tim Burton, os desenhos são maravilhosos e tem um ar de mistério, a história segue o roteiro do filme mas de forma mais compacta por ser uma hq.

Hawthorne22 10/02/2024

Essa Hq de Alice no país das maravilhas vai contar a história do filme de 2010 resumidamente, pros fãs de Alice é uma ótima Hq para se ter.

Moon LH 21/03/2024

Alice no País das Maravilhas - (Disney)
Uma HQ que conta a história de Alice no Pais das Maravilhas, mas nessa versão a história contada é totalmente diferente do livro, pois ela é inspirada na história do filme (que se passa no futuro, se comparada a narrativa do livro). No final dessa Hq também temos algumas curiosidades, frases e imagens sobre a adaptação e os atores da obra.

Uma leitura super rápida, até porque é uma HQ. E acaba sendo muito nostálgico pra mim, que quando era criança amava muito o filme.

Confesso que essa história depois que li a versão da Darkside e descobri a história por trás do ator perdeu toda ?magia? para mim, não consigo olhar com os mesmos olhos.

Obviamente a história contada nessa HQ é beeem resumida se comparada ao filme, e por isso passa uma sensação de história rasa, que só chega a ficar interessante para quem já viu o filme, porque caso contrário algumas coisas vão ficar até meio confusas para o leitor, por falta de algumas cenas.

Enfim, peguei esse com um precinho muito baixo na semana do consumidor, então até que valeu a pena.