Blue in Green

Blue in Green Ram V...

Resenhas - Blue in Green

Felipe HQs e Mais 13/07/2023

Assustador
? Quando Bill Sienkiewicz esteve no Brasil, peguei um autógrafo dele apenas por pegar. Tinha 14 anos, não gostava de seu traço e pulava as histórias dos Novos Mutantes desenhadas por ele. Não sabia ainda curtir a genialidade de seu desenho com tão pouco tempo de vida e de leituras. Na verdade, eu morria era de medo de suas histórias.

? Que bom poder, depois de adulto, rever uma arte tão impressionante quanto a do Bill em 'Blue in Green', HQ da editora QS Comics. Escrita por Ram V e magistralmente ilustrada pela dupla Anand RK e John J. Pearson, 'Blue in Green' traz a história de Erik Dieter, um músico prodígio que se limitou a dar aulas em cursinho.

? Quando sua mãe morre, Erik revira seu passado, entra em conflito com sua irmã e descobre uma estranha foto de um músico de jazz da década de 1960 muito bem guardada. A curiosidade em saber quem é aquele músico faz Erik entrar por caminhos demoníacos que o farão, enfim, ter o prestígio desejado. Mas a que custo?

? 'Blue in Green' é um quadrinho que vai te pegar pelo braço, te embalar pelo jazz e te pregar sustos a cada par de páginas! A arte, que rendeu aos ilustradores o Prêmio Eisner, é de cair o queixo! Excelente leitura!

Quadrinhos Diários 30/06/2023

Aterrorizante (de bom, claro)
Uma premissa básica para ter mais noção sobre esse quadrinho é que o Ram V adora música. Estudou por conta própria e ele sempre quando tem oportunidade, expressa isso em suas hqs.

E esse quadrinho, remetendo todas as histórias sobre os músicos e os contos, ele cria seu próprio.

Erik é um músico fracassado, e após a morte da sua mãe, todos os seus fracassos, traumas, vêm à tona.

E após ver uma fotografia de uma pessoa específica nas coisas da sua mãe, aquilo o perturba e o faz correr atrás disso, porém, graves consequências o aguardam.

Um dos pontos que quero mencionar é que o quadrinho sabe causar um terror psicológico. Ele consegue te deixar apreensivo sobre as escolhas do protagonista e até mesmo sobre questões da vida pessoal.

A arte, casa tão bem com isso, que, mesmo bela, te impacta. Ela de fato, consegue ser psicodélica, sem ser abstrata, e isso é muito bom.

Sem sombra de dúvidas, esse é um dos melhores quadrinhos de 2023.

Recomendo muito para todos.

Guinna 18/01/2024

Erik Dieter é um músico de jazz frustrado, que após a morte de sua mãe encontra a foto de um músico de jazz da década de 1960. Dieter começa uma investigação sobre este músico, mas acaba descobrindo segredos aterradores sobre sua própria vida.

Raiane.moraes 04/03/2024

Eu amei tanto!
"Nossas palavras caminham na ponta dos pés em torno dos espaços desconfortáveis deixados pelo silêncio."

Blue in Green

Nessa obra iremos conhecer Erik Dieter, um músico que nunca atingiu o sucesso desejado. E teve uma grande perda, que foi de sua mãe. Após o funeral, Erik volta a suas origens e se vê novamente onde passou a sua infância.

Na casa onde morava sua mãe e sua irmã, ele reencontra parentes e amigos que fazem nosso protagonista ter uma nostalgia e tentando relembrar o passado, ele começa a mexer nas coisas que pertenciam a sua falecida mãe.

E ele encontra uma fotografia de um músico de Jazz da década de 1960, e a partir daí ele fica obcecado querendo saber quem era o músico. E por que sua mãe guardava aquela foto, só que ele não imagina o passado demoníaco que lhe aguardava.

Uma HQ que apesar de ser um terror, foi uma história que mexeu muito comigo. Pois eu perdi a minha mãe a pouco tempo, e sei como é ficar obcecado por histórias do passado, por lembranças, e mendigar a Deus por sonhos. Para que possa amenizar um pouco a saudade.
Então eu mergulhei nessa HQ entendendo cada sentimento do protagonista, eu não sabia que iria mexer tanto comigo. Amei demais ter a experiencia de ler essa HQ.