Minhas Fases com Você

Minhas Fases com Você Jessie Mendes

Resenhas - Minhas Fases com Você

marie lly 04/10/2023

Li esse conto por conta da capa, admito, mas a história de Ravi e Luan conseguiu me envolver.
Baseado-se em uma lenda indígena sobre o Sol e a Lua já me deixou toda boiolinha, com o passar das páginas me vi ainda mais encantada.
"? Eu te amo, meu Sol.
? Eu te amo muito mais, minha Lua."

Cássio Cipriano 31/12/2023

Almas gêmeas existem e a Jessie pode provar.
Existem várias lendas que reforçam a existência de almas gêmeas, e uma delas, de origem indígena, conta que o Sol se apaixonou pela Lua, mas eles não podiam ficar juntos por conta das suas diferenças, então a Lua chorou inconsolavelmente e as suas lágrimas caíram no Mar, que não gostou nada disso e expulsou as lágrimas da Lua do seu território, fazendo assim nascer o que a gente conhece como o Rio Amazonas.

Essa lenda baseou o conto aquileano "Minhas fases com você", de autoria da cearense Jessie Mendes. Tive o privilégio de ler antes do lançamento, porque a Jessie é minha amiga, inclusive, ela foi leitora beta do meu romance "Sk8er Boys: o amor está na pista", e eu pude retribuir sendo leitor beta para ela neste conto lindo.

A Jessie é autora de "Beuatiful Love: quando tudo começou", uma história que mostra muito da cultura coreana, e eu me surpreendi bastante com a versatilidade que ela mostrou no conto "Minhas fases com você". Ela mergulha de cabeça na cultura e nos cenários da região amazonense, entregando muitas referências consistentes e criando uma ambientação crível na história, além de um envolvimento muito fofo entre os protagonistas Ravi e Luan, que representam o Sol e a Lua da lenda que foi usada como referência.

Além disso, a história conta com aquela rivalidade clássica entre os bois Garantido e Caprichoso, no Festival de Parintins, onde os meninos se conhecem, então é um prato cheio para quem curte um bom romance aquileano e também gosta de leituras que levam a gente em uma viagem, conhecendo culturas e lugares, sem precisar sair do lugar.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Leticia.kaynan 19/09/2023

Destinados e fofos
É um conto muito fofo e gostosinho de ler, curtinho e maneiro. Mostra um pouco da cultura local, de pontos turísticos e eventos locais. Achei uma gracinha, entregou oq prometeu.

Jessica Sena 17/06/2024

Minhas fases com você
É um conto fofo, o Ravi e o Luan são lindos e o jeitinho deles é adorável, mas teve umas coisinhas que me incomodou na história e me fez não curtir tanto.

Priscis0 16/01/2024

Bem fofo
Com poucas páginas eu consegue sentir o quanto esses dois tinham uma conexão.A autora conseguiu fazer com que sentissemos a conexão deles com menos de 30 páginas. Eles são almas gêmeas. É fato.

Sabis 22/03/2024

Minhas fases com você
Eu sou APAIXONADA por amores verdadeiros?
Minhas fases com você é outro livro queridinho meu que retrata um amor verdadeiro muito lindo, não importa quanto tempo demore, o eclipse sempre vai chegar, e eles sempre vao conseguir ficar juntos?

mitchell1 15/11/2023

Nada melhor que um romance quentinho pra curar a ressaca literária, amo estes????
esse eclipse me deixou em euphoria pelas próximas 10hrs

maria15487 24/12/2023

O conto entrega o que promete.
destinados a partir da lenda do sol e da lua, o livro te mostra a cultura regional e indígena desenvolvendo um romance fofo, fluído e leve.

thryluv 20/01/2024

Cara, que história mais fofa, eu to apaixonada por cada pagina desse livro. Eu AMEII os personagens, eu amei como a autora conta sobre a cultura, a lenda e o festival de parantins, me deu vontade de estar la e viver todo o festival pelo menos uma vez na minha vida.

Julia1442 15/03/2024

Minhas fases com você
Achei bem fofo, mas ao mesmo tempo um pouco corrido demais sabe, tudo acontece rápido dms e não tem muita explicação pras coisas. Acho que podia ser um pouco mais extenso e tal, mas é bom no geral.

joaoost 23/01/2024

Primeiro e Único
Não tenho palavras pra descrever as emoções que tive ao ler essa história. Que surpresa linda e especial foi acompanhar Ravi e Luan.

A fascinação pelas fases da lua, o sol quente e iluminado. Imagino o quão lindo será esse belo eclipse. ????

tulipa.reads 27/01/2024

Chorei horrores? sim, mas virou meu fav da vida? ÓBVIOOOO
Se alguém me dissesse que alinhamento milenar foi inspirado nesse livro, eu acreditaria sem questionar duas vezes!

Nesse conto, acompanhamos a história de Ravi e Luan, dois garotos que torcem para times rivais durante o Festival de Parintins, mas, apesar disso, podem ter o destino mais interligado do que imaginam.

Essa história já começou me conquistando desde a dedicatória, e como eu não posso dizer muuuito por ser um conto, eu só posso te assegurar que a narrativa é simplesmente perfeita e até um pouquinho surpreendente! O Ravi e Luan são simplesmente muuuito fofos e eu estou completamente apaixonada pelo relacionamento deles!!

Esse livro prometia muuuito, e mesmo assim, SUPEROU AS EXPECTATIVAS!! Se você está com dúvidas se ainda vale a pena ler ele, o único conselho que eu tenho pra te dar é: se joga! Você definitivamente não vai se arrepender

Dayana85 03/03/2024

19° leitura do ano.
Um conto sobre almas gêmeas, autor brasileiro, muito bem escrita, mas para mim, faltou mais sentimentos. Entretanto a história é muito linda de se ler.

Laborda0 05/04/2024

Criatividade pura
Gostei muito do conto, bem escrito e a autora foi muito criativa ao usar os bois de parintins e a lenda como base pra história.
Porem acho que poderia ter sido melhor desenvolvido e menos corrido